pesquise no Paraná, onde fica a fabrica. Pois dependendo do estado tem bastante diferença de impostos!!!.
Versão Imprimível
O vendedor nã me ligou hj, acho q moça estava enganda!!!
Eu fecharia o negócio, mas tem 2 coisas me tirando o sono!!!!! uma é o motor novo que lançaram na Europa junto com o novo modelo, sabe-se q o novo modelo vem ao Brasil em 2015, porem ninguem sabe se vem com o motor novo de 1.2 l turbo de 128cv, que alegam fazer mais de 15km/l. Isso seria um espetáculo!!!!!
outro não taum importante, mas mesmo assim quero ver antes de comprar um carro novo é a promessa da Jeep em tornar o Renegade o sucessor do Willys!!!! estão falando em 4x4 com reduzida e um monte de frufru pelo preço do Eco!!!! será??!!!
Abraços
Olá, Professador,
Como a quilometragem está quase chegando no limite inferior para a próxima revisão, pretendo expor a situação primeiro à minha consultora Renault pessoalmente. Caso não venha a obter sucesso, pretendo escrever à fábrica, se possível, tentando obter com a consultora a indicação do melhor canal possível.
De qualquer modo, como não sou advogado, não tenho certeza, mas acredito que, apesar de alguns fabricantes incluírem as informações sobre alinhamento no manual do veículo (exemplo: FIAT), isto não significaria que seria uma obrigatoriedade a ser cumprida pelos demais. Os fabricantes podem entender que, caso queiram efetuar o alinhamento de seus carros fora das concessionárias, seus clientes não precisariam entender de detalhes técnicos sobre camber, caster, convergência, etc., e sim, as oficinas especializadas, que, elas sim, precisariam obter tais informações para executar os serviços.
Por isso é que, dadas as experiências anteriores de insucesso na obtenção de quaisquer informações técnicas junto aos fabricantes é que prefiro tentar obter primeiro com a consultora pessoalmente, ok?
Abraços a todos!
dd1969.
Este motor, na Europa, só equipa as versões 4x2. Não creio que venha para o Brasil. Todos os planos da Renault no Brasil divulgados em revistas especializada dão conta que os lançamentos manterão a atual gama de motores. O que é um erro muito grande, a linha Dacia ( Logan / Sandero / Duster) só foi um sucesso devido ao baixo preço, espaço e motores, estes últimos estão ficando para trás rapidamente O exemplo disso foi o novo logan, que não empolgou o mercado devido ao velho motor...
Quanto ao Renegade, acredito que vai ser um bom jipe, porém, no Brasil as versões 4x4 devem ser começar em 85.000 e bater o 110.000 (com câmbio de 9 marchas). Nossas montadoras tem tradição de cobrar caro por novidades vide golf, up, Traker, ecosport titanium ( por falar em tracker, como ela se sai no off road?)
Sugestão para a Renault:
Fixar a ideia do Duster como carro robusto, lançando o DUSTER MOCORONGO:
rodas de ferrro
parachoques na cor do veículo
acabamentos simples que só a Renault brasileira sabe fazer
4x4
snorkel e proteção contra água no interior
suspensão mais elevada
pneus bf mud 30 polegadas
proteções de cárter, diferencial e outros mais reforçada
Pneu no teto
pontos de ancoragem mais reforçados e maiores
opcionais:
guincho
pranchas de desatolamento
...
Professador...aqui minha humilde contribuição.
Baixei um manual de serviços do Duster, por aí, não me lembro onde agora...e pesquisei em todo ele referencias a alinhamneto, cambagem, caster, geometria...e a única coisa que encontrei foi isso:
Anexo 461029
Anexo 461030
Não encontrei nenhuma tabela contendo valores. Unica coisa foi valores de torque de cada parafuso e porca que possa existir. Também não vi diferenciação , pelo menos no manual que possuo, com relação a os modelos existentes. No manual que tenho as maiores referencias são do 1.6 a gasolina e o 1.5 diesel.
Será que o sistema de alinhamento não possui regulagem? Viu o caso de um colega lá do fórum duster que teve um acidente e o seguro recuperou o carro e ficou "torto"?
T+
Obrigado Rikkardo pela contribuição,
peço, se possível mandar cópia desse manual para meu email professador@gmail.com
Não acredito que não haja regulagem de alinhamento, no máximo, os dados sejam sempre zero...
acho também que para cada versão tem especificações de alinhamento diferente, pois tem dinâmicas de suspensão diferentes.
Feito...dá uma olhada noteu mail.
T+
tenho um duster com 3 meses de uso e ja tive q levar na renault 2 vezes o ar nao esfria, estou a mais de 15 dias aguardando peças...
mim pediram no maximo 10 dias, enfim não cumprem.
me desculpe, mas com os eixinhos que tem no duster ele não guenta isso tudo!!!!! hj olhei debaixo de um 4x4 e na hora lembrei do Niva, aqueles eixinhos finos e diferencial fraco.... se colocar pneus agressivos ali e forçar em lama ou subida quebra na hora um eixo daquele, do Vitara o diamentro é o dobro e tem gente que consegue quebrar!!!!!!
Abraços
Obrigado Rikkardo,
Compartilho os manuais
https://mega.co.nz/#F!tBJ2UYjA!dJW3vQxnAEGoM_jYMAEtIA