Postado originalmente por
ajmacedo
Olá, Pessoal,Bom dia a todos, acompanho o tópico desde o início, mesmo antes do lançamento aqui no Brasil, quando pesquisei bastante em fóruns de fora.Lá em 2011 fiz um test-drive e, embora tenha sido apenas por alguns quarteirões de paralelepípedo, fiquei bem impressionado pelo arranque, sensação de robustez transmitida pela suspensão e conforto geral da viatura. O painel é bem "Loganoso", mas tudo bem, ainda mais pra quem carrega o vírus do Niva nas veias, e com todo orgulho.Em dois anos e meio de tópico observei também poucos defeitos, sendo o mais recorrente o do marcador de combustível, o que não é nada... pior seria se tivesse ouvido relatos recorrentes de falhas graves no motor e transmissão, o que não aconteceu. Um ou outro forumeiro relatando amortecedor estourado, mas nada de mais. É isso, certo? Ou perdi alguma coisa?No mês que vem devo começar em outro emprego onde terei direito a um carro, esta semana lendo as políticas da empresa vi que cabe meu tão planejado Duster 4x4. Por pouco não vai dar para pegar o Vitara manual, que tem um interior de ótimo nível, reduzida e a fama de dar pouquíssima manutenção, mas é bem menos esperto que o Duster e tem menor capacidade off-road. Meu vizinho de vaga tem um Limited e o carro é muuuito perto do chão, some-se aquele baita entre-eixos e não podia "dar bom" mesmo, os vídeos no YTB confirmam, na configuração original o Duster parece se sair bem melhor no off-road.Mas se fosse do próprio bolso a escolha seria mesmo o Duster, são uns 16 contos a menos (outro Niva kkk).Agora a pergunta: alguma chance daquele timidíssimo face-lift chegar por aqui neste ano?Abs