Meu já travou algumas vezes também, mas depois de um tempo destravou sozinho :)
Versão Imprimível
Meu já travou algumas vezes também, mas depois de um tempo destravou sozinho :)
Sobre pneus: fui na renault hoje e conheci os pneus da Continental já colocado num duster em exposição. Gostei muito deles, achei bonitos e me balancei um pouco para colocá-los. Vale a pena conhecê-los. Segue o link deste pneu... Pneus de Passeio e Caminhonete Continental -*ContiCrossContact AT
So não entendo uma coisa: as dimensões do pneu acima que tem no site é 235/85 R16....esse p´neu é muito grande comparado com o original....e agora?
Prezado Ricardo
O site da Continental não está com todas as medidas disponíveis deste Pneu.
Eles são comercializador também na medida original 215/65 R16.
Veja no site do Extra:
Pneu Continental aro 16 - 215/65R16 - ContCrossContact AT - 98T - Pneus no Extra.com.br
Cordialmente,
Raposo
Brasília-DF
Olá, Professador.
Troquei os dianteiros pelos Yokohama de mesma medida do original, 215/65 R16. Os links são:
1 - AT
2 - HT
Coloquei os HT por utilizar o carro em asfalto MUITO mais que em trilhas. Vi agora, no site, que os HT estão indisponíveis. Paguei R$640,00 em cada um. (Sim, sei que é caro, mas pesquisei antes e quero tirar a prova se valerão a pena)
Achei os pneus excelentes, otima aderência, baixo ruido, não alterou dirigibilidade. (mesmas medidas).
Abrx,
Pois é, jovem... Eu realmente sinto mais segurança tb. Realmente sinto o carro mais firme, principalmente em curvas, MAS não entendo porque os pneus cantam tão mais facilmente neste modo que em 4x2... qq coisa que imagino pra entender é mais especulação que fato na minha cabeça.
Tudo de bom pra vc tb!
Boa noite, Carmoro,
Acho estranho porque já tive pneus que cantam muito (me lembro dos GoodYear GPS e GPS2 que equipavam meus antigos Fiat Uno, que cantavam muito mais do que quando os equipava com os Pirelli P44).
Os Bridgestone originais do Duster não cantam no meu caso, e o máximo que consegui tentando fazê-los cantar (testando limites) foi um simples barulho de arrasto lateral no limite das curvas na estrada que liga Penedo (em Itatiaia-RJ) a Visconde de Mauá, que possui algumas curvas fechadas.
Mas não sei também em qual tipo de piso isto está acontecendo com você. Asfalto liso? Rugoso? Trecho de concreto, como no vão central da Ponte Rio-Niterói?
Seria legal obter a opinião dos demais membros do fórum, para sabermos se isto é comum nos carros deles. Caso esteja acontecendo somente com você, vale passar na concessionária e solicitar uma verificação no alinhamento da direção (cambagem, caster e convergência) e até conferir a geometria das suspensões dianteira e traseira.
Desculpe-me, mas não me lembro também dos pneus que você está utilizando no momento. São os Bridgestone Dueler H/T 684 II? Os Continental LX? Outros?
Abraços e boa semana!
dd1969.
Carmoro,
Após ter acabado de escrever o último post, me ocorreu o seguinte: quando o botão seletor giratório encontra-se na posição "4x4 Lock" o carro pode vir a cantar pneus porque bloqueia o conversor de torque de modo a prover 50% de torque para cada eixo, e isto somente deveria ser ativado em pisos escorregadios para evitar não somente desgaste excessivo de pneus quanto também para evitar problemas de quebra em componentes da transmissão devido ao excesso de esforço no asfalto seco. No modo Auto não é para dar problema porque o torque é distribuído aos 2 eixos conforme a demanda, então o carro pode ter o eixo dianteiro com as rodas girando mais rápido que as rodas do eixo traseiro nas curvas sem problemas.
Então, uma hipótese que vislumbrei é que pode ser que, talvez por algum problema (tal como um mau contato por exemplo, ou um problema no seletor giratório ou mesmo no próprio conversor de torque) o sistema esteja atuando diretamente do modo 4x2 para o modo "4x4 Lock" quando na verdade você somente quis colocar no modo Auto, mas, nesse caso, acredito que a indicação do modo "4x4 Lock" (vermelha ou âmbar) no painel te alertaria sobre isso (no modo Auto fica apagado, e no 4x2 fica verde).
Espero que você desvende logo a situação, ok?
Abraços e boa noite!
dd1969.
dd, certamente a indicação é verde (4x2) ou nada.
Vermelha só uso mesmo, e vejo acesa, em raríssimos casos que precisei mesmo, na areia usei e num canavial.
Vou fazer mais testes, verificar isto tudo, levar à css para ver outras coisas (como o marcador de combustíveis q continua com o problema mesmo comigo q sempre abasteço desligado e chave fora) e então reporto.
Abrx,
Caro Carmoro, eu também tenho problemas com o marcador de combustível. O meu problema é que sempre que ligo o carro qdo se encontra numa posição inclinada o marcador começa a marcar errado. Fui na renault e fiquei de deixar o carro para verificação depois mas acabei deixando pra lá. aprendi a resetar o computador e também consigo ver a quantidade de combustível que tem no tanque. Sendo assim, dependendo do que vou fazer e se estiver com problem ano cb, eu reseto ele e resolvo meu problema. As vezes, quando abasteço, o problema é resolvido.
Caro ricardo arlen,
Fiquei curioso, pois o único reset no computador de bordo que conheço é através do botão no painel no qual devemos apertar e manter apertado por alguns segundos para zerar a quilometragem parcial, em seguida apertar para entrar em qualquer outro modo diferente (Km/l, Km/h, litros consumidos, etc.) e repetir o procedimento de manter pressionado por alguns segundos para zerar todas as demais estatísticas. Mas isto não altera o indicador de combustível que recebe informação do nível da bóia.
Então, como seria esse outro procedimento de reset no computador de bordo que acerta o indicador de nível da bóia do tanque?
Grande abraço e bom final de semana!
dd1969.