Postado originalmente por
Galeraco2017
Tem pouco tempo que a Renault fez melhorias no motor, apesar de ser mais antigo, esse motor é muito eficiente e equipa o Duster e Captur e vários locais do mundo, no Duster é um pouco barulhento devido a falta isolamento acústico do veículo e não do motor.
Ele é configurado com três caixas: 1º no Duster 4x4, caixa mais reduzida; 2º Duster Automático; 3º Duster com 4x2 (como era no megane). É um 16v com muito torque, em qualquer faixa, boa potência e durável. No Fluence tem o motor Nissan 2.0, que mesmo com CVT, seja no Sentra ou Fluence gasta como no Duster. A Grand Tour 2.0 com esse motor do Duster, por ser um veiculo com ótima aerodinâmica, rendia melhor e muita silenciosa. Pode ser que mudam, pois acho que potência, torque e consumo, tá na média da categoria de 2.0.
O meu é 2013, não tem as melhorias de potencia do 2015, mas é muito esperto, na cidade arranco sempre de 2ª, não lembro quando usei 1ª. Na estrada você viaja o tempo todo de 5ª e 6ª, raramente precisa de 4ª, só se o trânsito tiver lento. Quanto ser correia dentada, não vejo problema, dura 80 mil km, fácil.