Qualquer semelhança com o Lada Niva é uma mera coincidência?. Tenho a impressão de que o Duster 4x4 tem robustez equivalente ao Niva, apesar de não ter reduzida. Será que estou enganado? Abs. Válter
Versão Imprimível
Qualquer semelhança com o Lada Niva é uma mera coincidência?. Tenho a impressão de que o Duster 4x4 tem robustez equivalente ao Niva, apesar de não ter reduzida. Será que estou enganado? Abs. Válter
Olá Mauro. Não é uma afirmação e sim uma mera suposição, rsrs...Eu pesquiso tudo aqui no fórum , no que diz respeito aos 4x4 e a origem dos Dácia ( o Duster é um Dacia) tem semelhança com os Niva, pois ambos são do leste europeu e são feitos para aguentar o tranco. Tenho alguns amigos que tem o Duster e é só elogios. Tem um rapaz aqui no fórum, que não lembro o nome, que trabalha numa mineradora, acredito que em Goiás e nessa empresa tem vários Duster 4x4 e segundo ele , aguentam mais o tranco do que muitas picapes cabines duplas. Baseado nisso tudo e em diversas informações intra e extra fórum, cheguei a essa conclusão que não tem qualquer embasamento técnico e não passa de um achismo. Abs. Válter
Rmdamiani. Levei o carro no mecânico. Segundo ele, nenhum problema. O ruído em questão seria a transmissão que estava "tensionada" e ao perder a "carga" (ao pisar na embreagem) faz os estalos. Normal segundo ele. Como já disse, meu amigo é também meu mecânico :) Tenho total confiança nele. É inclusive engenheiro mecânico.
Notamos que mesmo ocorre também em 4x2 mas de maneira bem mais sutil, já que a tração é menor.
Só pra deixar mais claro, esta é a maneira com a qual consegui reproduzir o ruído:
Tem que ser em subida ou descida, não ocorre no plano.
- Carro parado na subida, 1ª marcha, sobe (ou desce engrenado).
- Depois que o carro está em movimento, pisa na embreagem e freia. No momento que o carro "embrea" ouve-se alguns clics clacs.
Bom, agora posso finalmente ficar felizão com meu carro novo kkkkkkk :pular:
abraços.
Ola Flopes, o que posso te dizer, que este forum é o melhor lugar para você obter informações obre o carro, Duster 4wd, há tempos vinha acompanhado o fórum, buscando informações aqui. Pensei em comprar Tracker, CRV, Jimny, RAv, queria um SUV com tração nas 4x4 para minhas pescarias com caiaque, passeios em serras e outra coisas na roça. rrsrsrs., não faço trilha... além disso tinha quer ser o meu carro do dia a dia e da família, isto com duas cadeirinha atrás, mais a patroa. Pesou o fato de poder andar com sistema de tração no Auto no asfalto, mais segurança. Pensei muito no RAV usado, mas o seguro, sem chances. Como precisava de espaço pra duas crianças, o Jimny e Tracker foram descartados, principalmente depois que a patroa me proibiu de comprar outra motoca .... venderia até o Duster.
No final pesando todos os fatores, como custo de aquisição, preço do seguro, manutenção, espaço interno (muito bom), robustez, tamanho do veículo (não gosto de pickups), não vejo no mercado coisa igual. Quanto ao gás já ate pensei em colocar, mas queria fora do carro, mas acho que no 4wd não daria, mas não tenho certeza.
Quanto ao acabamento, acho normal, não ligo muito para isso, acho que é muito parecido com ex honda new fit, bebe mais, mas não é duro como o Fit, e tem muito mais espaço. No inicio você estranha o cambio muito curto, mas logo acostuma, e passa a usar somente a 2 marcha para arrancar o carro, também gosto da potência do bichinho, ótimo para viajar, faz ultrapassagens fácil, sem correria. Peças são relativamente baratas, até nas concessionárias, quanto mão de obra melhor em mecânico de confiança. O meu está com 68.000 km, novinho, é 2012/2013, mas tem outros com mais de 110 mil km no fórum, rodados em todo tipo de terreno.
Pra finalizar, gosto de carro de dentro pra fora, da mecânica para o acabamento, funcionamento... por isso não ligo com a simplicidade do Duster, acho que é um pouco do perfil do 4x4brasil.
Segue link com avaliação da mecânica
Oficina Brasil | Avaliacao do Reparador | Renault Duster 2.0 16v: chegou a hora da manutencao, e agora, qual sera a avaliacao dos reparadores?
Renault Duster: motor e suspensao ajustados para qualquer terreno -
O bichinho é bem forte, tenho visto muitos vídeos, principalmente na Europa Oriental, onde prezam por veículos mais robustos, bem como na India e finalmente na Russia (esses adoram os 4x4 ou necessitam) e o Duster é bem aceito e usado, assim com o Murano, que é uma variante do Duster. Vale lembrar que é um carro mundial da Renault/Nissan. Esse dias vi que a Cemig, usando um Duster 4wd, com um quebra mato e pneus muds, ficou bonito.
Se anda de Troller, você tá novo, pois meu colega tem um, nem moto em estrada de chão com "costelas" pula tanto, o bicho é bruto mas é jipe de verdade. Também andava em um carro muito duro, Honda Fit, minha esposa sempre reclamava das pancadas secas, isso falando de asfalto, pois no chão sem chances, pulava demais.
No banco de trás vai minha esposa, filhas de 6 meses e 2 anos... o sistema multilink é mais macio que a suspensão dianteira, acabou a reclamação, isto porque ando com 32 libras e com pneus Dueller, duros. Outra coisa que ficou melhor, mesmo o banco do Duster sendo mais simples que o Honda, acomoda melhor meus passageiros, pois é plano, as cadeirinhas ficam justas, assentam melhor.
Quanto ao consumo, com Etanol com o preço melhor agora, faço 7km/l só na cidade e gasolina misturada, nas estrada tenho feito 10,8 km/l, lembrando que só ando carregado...rsrsrsr.. Só sinto falta da direção elétrica do Fit, acho que só modelos mais novos devem vir com direção eletro=hidraulica, que é mais macia. O motor F4R é muito bom.
Olá Galeraco.Novo com 64 ? , rsrs, mas estou resistindo ao Troller, pelo menos enquanto der, mas tenho consciência que não vai ser por muito tempo. Valeu pela informação do consumo. Está bem razoável. Bebe praticamente a mesma coisa que o Peugeot da minha esposa. Abs