Só ando no Auto.
Mas discordo que isso poupe os pneus ou desgaste os 4 por igual. Os dianteiros sempre vão gastar mais. Mesmo estando no 4x4.
Versão Imprimível
Só ando no Auto.
Mas discordo que isso poupe os pneus ou desgaste os 4 por igual. Os dianteiros sempre vão gastar mais. Mesmo estando no 4x4.
@dd1969 e @GrandVinicius
Muito obrigado pela opiniões e informações. Muito legal o teste com o celular.
Vou de AUTO sempre então.
Valeu!!
vk
Bom dia, Grand Vinicius,
Eu também não imaginava que isso pudesse acontecer, porque, antes do Duster, sempre tive carros 4x2 e sempre experimentei desgaste muito mais acentuado nos pneus dianteiros que nos traseiros, o que me obrigava a substituir os pneus de 2 em 2.
Entretanto, não modifiquei meu modo de dirigir, e, com o Duster quase sempre no modo AUTO, experimentei o desgaste igual nos 4 pneus, e este fato aconteceu não somente com o jogo de pneus originais (Bridgestone Dueler H/T 684 II), como também com o jogo atual (Continental CrossContact LX). E não trata-se apenas de inspeção visual, e sim de comprovação com profundímetro.
Não sei se aconteceu somente comigo ou com os demais membros do fórum que também utilizam o modo AUTO.
Abraços e fique com Deus!
dd1969.
Nos meus Continental originais troquei com 45.000 km com muito pouca diferença entre os dianteiros e traseiros (não daria para trocar somente dois), ainda rodaríam mais uns 10 mil mas vendi os usados e peguei pneus AT pois rodo muito em estradas de chão... nunca fiz rodízio, quase sempre no modo AUTO. Coloquei pneus Michelin LTX Force.. recomendo, ótimo custo benefício.
A diferença de peso sobre os dianteiros e traseiros é grande, além de que os dianteiros fazem curva. Mesmo no meu GV que a tração é traseira quando em 4x2, os dianteiros sempre gastam mais.
Talvez, TALVEZ, seja o caso de desalinhamento traseiro pra poder gastar tanto quanto os dianteiros.
Lembrando que no modo AUTO, os traseiros só começam a tracionar caso os dianteiros deslizem. Então não tem como isso ser tão eficiente.
Ps, Sim, vou comprar esses Michelin LTX force. Tá num preço muito bom! Dá pra comprar só dois, no meu caso, mas o preço dos 4 tá bom.
Já uso um 30/70. Mas é chinês e não aparenta muita qualidade.
Em AUTO vc sente o carro mais no chão, pricipalmente em estradas tortuosas, em auotopistas e cidade a diferença é imperceptível.
MMAAASSSS, eu andei com a minha praticamente 2 anos em 2WD - o que ganhei?
Tremendo desgaste nos pneus dianteiros, constatado isso passei a usar AUTO direto e de fato o consumo não aumentou. Só tiro de AUTO se estou em autopista e sei que vou dar umas ESTILINGADAS entre 140 e 170, tenho a impressão que fica mais solto nesses casos.
Fica o conselho: use e abuse de AUTO, te poupa os pneus.
Caras, ou eu estou muito enganado ou vocês estão viajando legal.
O Auto só traciona a traseira quando a dianteira patina. Ou seja, rodando em AUTO você está 99,9% do tempo em 4x2.
Não entendo a suficiente de carros e não tenho experencia com o duster ou outro 4x4. Mas me ocorreram tres coisas q podem influenciar o desgaste dos pneus. Menor diferença de peso entre traseira e dianteira em relação à carros 4x2, recomendação de calibragem igual na frente e atrás e a suspensão independente multi-link na traseira. Mas acho q nenhuma delas tem a ver com o modo AUTO.
:)
Também não sei se tem a ver... só relatei o ocorrido com os meus pneus... eu ando sempre no modo auto mas não sinto nenhuma diferença perceptivel no modo 2wd... em estradas de chão quando arranca ele não patina a dianteira no modo auto obvio... isto da um pouco mais de segurança... mas não é um controle de estabilidade ou tração... meus pneus desgastaram quase que igualmente... nunca fiz rodízio e quase sempre no auto...
Repito, amigos. Impossível. Mesmo nos 4x4 com tração traseira, o desgaste maior é dos dianteiros. Verifiquem urgentemente o alinhamento dos seus pneus traseiros.