Coloquei 4 amortecedores offshox, com lift de 1,5 polegadas e pneus BF Goodrich 215/70 R16, ficou muito bom.
Versão Imprimível
Coloquei 4 amortecedores offshox, com lift de 1,5 polegadas e pneus BF Goodrich 215/70 R16, ficou muito bom.
Boa noite, Flavio19,
É muito bom sabermos sobre mais opções de amortecedores para o Duster.
Quando tiver oportunidade, seria interessante compartilhar as impressões sobre os novos amortecedores, com relação à estabilidade, maciez/conforto de rodagem, e até, se for o caso, comparando com os originais.
Do mesmo modo, seria interessante termos as opiniões acerca dos novos pneus quanto à aderência na terra, lama, asfalto, ruído de rodagem no asfalto, e o que mais você achar interessante, até mesmo comparando com os originais, sejam eles os Bridgestone ou Continental.
Por curiosidade: Qual o modelo dos pneus? Eles são do tipo H/T, A/T, ou M/T?
Abraços e fique com Deus!
dd1969.
Eu estou tendenciando a comprar uma Duster 4x4 ano que vem, mas andei em uma na ultima sexta-feira e achei o acabamento interno bem inferior ao de uma Tracker 2008 (meu atual carro p/ dia a dia)... Outro aspécto que me desanimou, é a baixa potência do ar condicionado, principalmente nos bancos de trás, é normal?
Grato,
Rafael
Domingo Duster Etapa Nacional
Aguas de Lindoia
https://youtu.be/9aMwUBmBPXo
Olha, Rafael, o ar condicionado é bom (falo por uma 4WD/2014 com 33k), já o acabamento é bem simples com muito plástico, a lá Pálio mesmo... Um dia me fizeram um upgrade para uma Dakar 1.6 na Movida, a performance é irritante, mas na linha 2016 eles melhoraram um tantinho o acabamento interno, a impressão que se tem é que a "plasticaiada" está menos hard - embora ainda não seja aque emborrachado (ao menos no 1.6 - não sei na 4x4).
Melhor que eu esperava foram: o arranque e a estabilidade. Mesmo acima de 120 ou em trechos sinuosos de serra o carro é firme, comporta-se bem em mudanças súbitas de direção, mas é sempre bom tangenciar nas curvas qdo possível dado o CG mais alto.
Bem valente na terra, mas para brincadeiras no barro de verdade os pneus originais são inapropriados... não se pode ter tudo do mesmo pneu, se proporciona um comportamento melhor que muitos sedãs e hatches no asfalto, fica devendo na terra.
Limitando-se a 110km/h em trechos planos vc irá conseguir até 10,5 km/l no álcool, o que acho excelente para o porte, espaço interno e versatilidade da viatura. Na cidade é gastão mesmo, não tem jeito, e consigo entre 5,5 e 6,5 no álcool.
Outra coisa: com gasolina o consumo se reduz muito pouco e o carro se torna xôxo.
Boa tarde, RafaTR4,
O meu é 2012/2013, mas já li relatos de outros membros do fórum alegando, assim como o ajmacedo, que a partir de um determinado ano/modelo houve uma melhora no acabamento.
Acredito que o problema do projeto se deva à falta de difusores do ar-condicionado na parte traseira, o que direcionaria o ar também diretamente aos ocupantes do banco traseiro. Ele somente possui difusores centrais e laterais (todos no painel frontal).
Veja a foto abaixo:
Anexo 539973
Quando a temperatura está mais alta, o que eu tenho feito para amenizar o problema é o seguinte:
1) Utilizar velocidades maiores da ventilação (posições 3 ou 4, por exemplo), para dar maior vazão interna, podendo chegar melhor à parte traseira do carro;
2) Fechar temporariamente a recirculação do ar, colocando a alavanca do modo de isolamento da cabine totalmente para a esquerda;
3) Colocar o seletor de repartição do ar na posição totalmente para a direita;
Veja a foto abaixo:
Anexo 539974
Vale a pena também a cada 10.000 Km substituir o filtro do ar-condicionado (filtro do habitáculo do veículo), pois, se estiver muito sujo, pode reduzir o fluxo de ar.
E, por último, vale também checar se não se esqueceu o aquecedor ligado (último seletor da direita). O ideal é colocá-lo na posição totalmente à esquerda.
Pode ser também que você tenha experimentado um modelo sem película nos vidros, o que permite passar uma intensidade maior da luz solar.
Abraços e fique com Deus!
dd1969.
Alguem tem informaçao, se a troca das velas originais do Duster 2.0(BKR6ESZ-10) pelas de Iridium(BKR6EIX), trazem alguma melhoria no desempenho do motor?
Pessoal,
Eu até já havia lido relatos sobre as vantagens em sites como o abaixo:
Perguntas Frequentes - Velas Iridium - Mr. Centelha
Em uma rápida pesquisa na Internet, encontrei relato de um membro do fórum que utilizou velas Iridium em um Ford Explorer e ele ficou satisfeito com os resultados:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-explorer.html
Mas também gostaria de saber sobre opiniões de membros do fórum que já tenham experimentado essas velas no motor F4R, que é o utilizado no Duster 2.0 (para esta questão, não importa muito se trata-se do 2.0 manual, automático ou do 4x4, porque o motor é o mesmo).
De qualquer forma eu já estou planejando utilizar essas velas de Iridium (BKR6EIX) quando trocar as originais novamente na revisão de 120.000 Km (originais trocadas em 40.000 e 80.000).
Por isso, faço côro com a pergunta do companheiro LELIMA.
Então, pessoal, já utilizaram? Gostaram? No caso específico do motor do Duster, percebe-se melhora em rendimento, ou partida a frio, ou economia?
Abraços e fiquem com Deus!
dd1969.
Pessoal,
Reportando esse fim de semana, viagem SP a RJ no álcool, no máximo 110km/h com ar-condicionado em 80% do trajeto. Bati 10,0km/l*.
Agora, no Natal, qdo for para Minas sei que a média dificilmente chega a 8,0km/l no álcool dado o tipo de estrada, lombadas, passar por cidades, etc.
* - Poderia ter chegado aos 10,3~5. Mas fizemos um pequeno desvio em Engenheiro Passos para almoçar no restaurante Juquinha (excelente costelinha de porco ao molho de goiabada). Como fica cerca de 10km morro acima (mesma estrada que leva ao Parque Nacional das Agulhas Negras) a média caiu para 9,7km/l para depois ir voltando aos 10,0 km/l quando já estava no final da Linha Vermelha.