Boa noite pessoal, um vídeo, para os trilheiros de plantão que gostam de explorar as grandes qualidades off road do Renault Duster.
Um abraço a todos.
http://youtu.be/MEogf4yyLaY
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Boa noite pessoal, um vídeo, para os trilheiros de plantão que gostam de explorar as grandes qualidades off road do Renault Duster.
Um abraço a todos.
http://youtu.be/MEogf4yyLaY
é meu amigo, esse pneu ajudou pra caramba.....valeu a filme/fotos.
Que pneu é esse ?
[QUOTE=andrsimes;2209686]Boa noite pessoal, um vídeo, para os trilheiros de plantão que gostam de explorar as grandes qualidades off road do Renault Duster.
Um abraço a todos.
Bom dia Clóvis,
André fala sobre os pneu neste mesmo fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...ml#post2135371
[QUOTE=cloviscarleto;2210141]Que pneu é esse ?
Olá, ricardo arlen,
Pelo que pude verificar em sites especializados no exterior (numa rápida pesquisa), o Jeep Renegade possui 3 versões: uma mais básica (carro bem mais baixo), uma intermediária, e a melhor de todas: a TrailHawk 4x4.
Esta Trailhawk possui algumas características bem próximas do Duster 4x4, sendo umas ligeiramente piores como 20:1 de redução final na Trailhawk contra pouco mais de 21:1 no Duster 4x4, entre outras, e algumas ligeiramente melhores, como por exemplo a capacidade de atravessar trechos alagados.
O problema é que ainda não temos informações técnicas oficiais divulgadas no site nacional da Jeep, e também em sites especializados, para fins de comparação.
Abraços e fique com Deus!
dd1969.
caro dd1969, neste link você pode encontrar muitas informações sobre esse jeep Trailhawk. Quanto a relação, acho que uma unidade a menos deste carro é compensada com a potencia do motor, e o fato de ser diesel, tem mais torque (350Nm@ 1,750 rpm). Vi esse doc na net e lá podemos ter muitas outras informações, inclusive a relação de cada marcha....
http://www.jeeppress-europe.com/down...negade_ENG.pdf
Bom, vamos ver no que vai dar.
Bom dia pessoal, algumas impressões quanto ao Renegade. Acredito que ele será um grande concorrente do Tracker, Ecosport, Duster 4x2, principalmente se lançado no preço estimado de 70 mil reais. O padrão de acabamento e tecnologia embarcada é bem diferente e superior. Com relação ao Duster 4x4 não creio que concorrerá, pois o preço estimado de 100 mil o distancia bastante do Duster. A versão 4x4 trailhawk, será lançada com motor diesel, e com recursos inovadores como eixo cardã desconectável, que permitirá economia de combustível, quando em 4x2. O sistema de transmissão Active Drive Low em teoria é capaz de transferir todo o torque para uma unica roda que esteja em contato com o solo o que é excelente. os ângulos de ataque e saída são ligeiramente piores que do Duster, mas bem próximos. A Jeep o classifica como um veículo categoria 4 em termos de desempenho off road levando em conta o Jeep Rubicon como o patamar máximo de 10. É um belo veículo, tentador, mas a 100 105 mil como está sendo cotado, não vai interferir no desempenho comercial do Duster 4x4. Infelizmente, pq a Renault precisava começar a investir mais no carro. Se a nova versão vier sem ESP, será um desrespeito ao consumidor brasileiro, tendo em vista que esse recurso é de série no veículo europeu.
Aos proprietários do Duster 4x4 que sentem falta de um Snorkel, boas notícias. No grupo Duster Trilhas e Aventuras no Facebook, estaremos iniciando uma compra coletiva de Snorkel para Duster. Se alguém aqui tiver interesse por gentileza dar uma olhadinha no referido post.
https://www.facebook.com/groups/2710...53857/?fref=ts
Olá ricardo arlen,
Concordo com o que foi dito pelo companheiro andrsimes.
A título de complemento, informo um rápido comparativo a partir das informações que já possuía sobre o Duster 4x4 e as que você indicou no post:
No que o Duster 4x4 e o Jeep Renegade 4x4 Trailhawk se equivalem:
Ângulo de entrada: 30 graus X 30 graus
Ângulos de entrada e saída combinados: 30 graus X 30 graus
Altura livre do solo (vão livre): 21 cm X 21 cm
No que o Duster 4x4 é melhor que no Jeep Renegade 4x4 Trailhawk:
Ângulo de saída: 35 graus X 34 graus (apenas ligeiramente melhor)
Ângulo de rampa máxima: 35 graus X 34 graus (saída em inclinação: apenas ligeiramente melhor)
Relação de redução total em 1ª: 21,627 X 20,369 (apenas ligeiramente melhor)
No que o Jeep Renegade 4x4 Trailhawk é melhor que no Duster 4x4:
Ângulo de breakover: 24 graus X 22 graus (ângulo entre rodas e fundo do carro: apenas ligeiramente melhor)
Transposição de trechos alagados: 48,2 cm X 40,0 cm (um pouco mais do que ligeiramente melhor)
Observação: Não consegui obter em lugar algum informações sobre a capacidade de inclinação lateral, nem do Duster e nem do Jeep Renegade.
Importante: O comparativo foi efetuado a partir de informações obtidas do Jeep Renegade Trailhawk 2.0 4x4 em site estrangeiro. Não temos ainda informações técnicas oficiais da Jeep Brasil. Pode ser que eles mantenham várias características técnicas, mas também pode ser que alterem alguns itens.
Abraços e fique com Deus!
dd1969
Olá, andrsimes,
É uma ótima notícia sabermos que já há possibilidade de instalação de snorkel para o Duster 4x4.
Por outro lado, venho lembrar que há um item que também deveria ser levado em consideração quanto à preparação para transposição de trechos alagados pelo carro: a extensão dos tubos de borracha de respiro dos diferenciais dianteiro e traseiro. No vídeo contido no DVD Técnica 4x4 - Four Wheeling Tips do autor João Roberto de Camargo Gaiotto, podemos entender melhor a importância deste item. Ele explica que, caso a água penetre no respiro, o diferencial poderá ter água (e lama, sujeira, etc) misturada com o seu óleo, o que poderia futuramente comprometer as engrenagens dessas peças.
De qualquer modo, vamos torcer para que lancem também esses extensores, para que possamos ter opção completa de travessia em riachos mais profundos. Lembrando também que imagino que deve dar bastante trabalho para instalar esses futuros extensores dos respiros.
Mas, em resumo: é bom vermos que, com o bom volume de vendas do Duster 4x4, os fabricantes de acessórios já estão começando a projetar componentes para o Duster.
Abraços e fique com Deus!
dd1969.
DD1969,
Muito boa sua comparação, porém entendo que
O melhor do Renegade 4x4 em relação ao duster 4x4 é:
-O motor diesel de 170 hp e torque máximo de 350 NM em apenas 1750 rpm
- Câmbio automático de 9 marchas
-toda a eletrônica embarcada no sistema 4x4
-Capacidade de reboque de 1.500 kg
O melhor do Duster 4x4 em relação ao Renegade 4x4:
-Você passa em todos os lugares que o renegade passa por um preço 30% menor, que eu acredito que deva cair mais, pois esta é a grande arma do duster frente a seus concorrentes: custo benefício.
os números deste motor diesel me impressionaram, deve ser muito bom dirigir este carro.