DD1969,
Agora que li seu post concordo plenamente.
Acabo subindo muito o giro em manobras de estacionamento, vou usar a 1ª nesse caso e nos demais que voc\~e citou.
Valeu pela dica.
Bom natal
Versão Imprimível
Quase pelado... hehehe
Flagra: Renault Duster circula com pouco disfarce no Paraná | Autos Segredos
Este final de semana, fiz a ligação da luz dos interruptores dos vidros da duster. Ficou bacana, inacreditavel que eles não ligaram estes leds.
Dos interruptores. Inclusive do passageiro dianteir e dos traseiros. A minha é 2013, nenhum acendia.
Como fez? Foi na ccs?
Cakito,
Entre no fórum duster.forumeiros.com. Procure pelo tópico http://duster.forumeiros.com/t13-luz...dros-eletricos. Vá para as últimas páginas.
Lá tem o esquema de ligação de iluminação dos botões do Duster, inclusive com fotos. Eu já fiz e funciona direitinho. Você vai gastar 40 cm de fio para acender as 4 portas e meia hora de serviço.
E como vejo que você também é de Brasília, nem perca tempo indo a uma css. A um ano atraz, após eu ter feito a ligação, mostrei para um consultor de uma css da capital como se fazia, inclusive mostrei o artigo no fórum.
Depois descobri que eles estavam cobrando R$ 155,00 (1 hora de mão de obra) para fazer a ligação para os clientes..... Serviço exclusivo, diziam eles....
Raposo
Pessoal,
Não sei se é contra as regras do fórum mas gostaria de informar que a Monroe esta disponibilizando no mercado os amotecedores para o Duster 4x4.
Os códigos são:
G7372 (dianteiro direito)
G7373 (dianteiro esquerdo) e
G7386 (par traseiro).
Como é lançamento, está difícil de encontra-los no mercado.
Cordialmente,
Raposo
Pessoal,
Apenas corrigindo o post anterior, os códigos são: G7372 (dianteiros) e G7386 (traseiros).
O G7373 é para veículos com câmbio automático
Raposo
esse fds viajei a Jericoacoara com minha família.
Vim de carro a Fortaleza só pra testar.
Sempre rodo com a tração no AUTO, em qualquer terreno, e lá não foi diferente.
Chegando lá, antes de pegar a trilha calibrei os pneus para 16 lb, parece pouco, mas ainda assim aparentavam bem "cheios"....
Quatro adultos e uma criança mais bagagens para 2 dias.
Primeiramente não deixamos os guias locais nos "ässaltarem". Fala sério, 80 reais só pra o cara ir indicando por onde é o caminho.
Antes eu já havia pesquisado as rotas e fotos de satélite no Google (fica a dica), vim que há dezenas de trilhas, TODAS levam ä Jeri, a diferença é se o carro tem traçao ou nao. Se vc for num carro comum, realmente vale pagar o guia, pois certamente ficará em algum atoleiro. MAs se for 4x4 pode ir sozinho, nenhuma trilha de lá segura o 4x4 mais fraco que existir.
Contudo, existem trilhas que levam a outros pontos turísticos, para chegar em Jeri usei o bom e velho Google Maps, com a foto do satélite e minha posição na tela, bastava seguir as trilhas que iam na direção da vila. MUITO SIMPLES.
Mas vamos ao carro, entramos na trilha e esqueci de acionar o lock, mas não fez a menor diferença, rodei a trilha toda, areia fofa.... subidas descidas... nem precisei acionar o lock, percebi que estava no AUTO quando numa subida a tração traseira entrou que nos deu um "empurrão" pra frente, e assim notei como atuava a tração.
Fizemos alguns passeios pelas lagoas, todas as vezes os guias vem pra cima como loucos, aterrorizam você dizendo que pode se perder, que não arrisque sua família andando sozinho, esas coias.... em todos os casos usando o celular e fotos do satélite achei as trilhas certas, não tem segredo.
Num desses passeios saí da trilha e fui subir uma pequena duna fofa, não peguei velocidade, portanto não consegui de primeira, para conseguir tive que acionar o lock, foi o único caso que precisei.
Confesso que não fiz nenhum rali, quando digo a palvra trilha me refiro literalmente Äs trilhas, caminhos que os carros deixam, não me refiro a nenhum off road pesado.
Estou MUITO satisfeito, o carro é muito valente, pra minha necessidade é exatamente o que eu queria, e com uma relacao custo benefício muito boa.
Agora vou procurar um lava jato pra tirar a sujeira, tem areia até nas "orelhas" do carro.
Espero ter ajudado a alguém que estava na dúvida de se compra ou não o Duster 4x4.
Abraço.