O meu também tem um "tuc tuc" acho que é o macaco, cismei com ele...
Versão Imprimível
Olá amigo, tem alguem aqui no grupo que mora em Natal/RN?
Sim. Tem uma ruma
Olá amigo Grand Vinicius,
você colocou os estribos laterais? andei procurando e só tem originais.
Tem algum grupo de whats?
No meu tem esses estribos, mas, sinceramente, já pensei várias vezes em tirar. Não vejo muita utilidade, como nas caminhonetes, por exemplo. Acho que atrapalha mais que ajuda, sempre suja a barra da calça. Fica mais bonito e dá um ar mais "off road", mas fora isso... não tem muito ganho.
Nem coloquei nem colocarei jamais. Acho horrível. Não estou em grupo de Whatsapp também.
:computador:
Obrigado Tom Rocha, obrigado Vinicius.
Anexo 533661
Mais um ano. Após o Raid da Meia Noite.
Não dá pra ver a quantidade de lama.
Olá, pessoal. 1º post por aqui. Sou 2º proprietário de um duster 4x4 12/13 (cerca de 6 meses atrás) e, acabei por notar que o motor faz o mesmo ruído que o do vídeo abaixo. Já troquei correia (motor e alternador) e bomba de agua, mas o barulho permanece. Alguém faz idéia do que se trata ou é característico desse motor mesmo? abs
https://www.youtube.com/watch?v=zhlCKX7RmS4
Rapaz já fiquei encucado com isso um tempão, nas duas autorizadas q levei disseram q é característico do motor.... eu nao acredito pois onde trabalho tem um duster 2.0 (4x2) com o mesmo motor e nao faz esse ruido...
Enfim, deixei pra lá, mas ele ate hj nao me deixou na mão (o motor), acredito ser o rolamento de alguma polia... sei lá...
Bom dia, vithor_oliveira,
O meu é 2012/2013 2.0 16V (motor F4R) 4x4 e também faz um ruído semelhante e está com 100.000 km, mas o chiado é mais "liso", não parecendo "arranhado e estalado" como o do vídeo.
Um bom mecânico de confiança deve identificar a causa, mas acredito que vale a pena passar na concessionária, porque lá você terá a oportunidade de pedir para ouvir vários 2.0 (0 km e usados fazendo revisão) e poderá comparar para saber se o problema acompanha somente os usados (e mais quilometrados), ou se é característico desde 0 Km. Inclusive poderá pedir para gravar com o mesmo celular alguns vídeos para comparar os ruídos. De posse disto poderá demonstrar ao teu mecânico, tendo o conhecimento sobre a questão de ser um problema somente do teu ou não.
Em razão do teu post, quando fui abrir o capô para ouvir e comparar o ruído, isto me fez lembrar de uma espécie de apito que somente ouço quando o capô está aberto e o motor desligado, e isto parece vir da parte posterior do cabeçote do motor (entre o cabeçote e o pára-brisa), e não importa se o motor está frio (antes da 1ª partida) ou não. Não sei se o teu faz isto, e pode ser até que este seja o ruído que esteja misturado ao ruído normal do teu motor...
Quando tiver uma oportunidade, provavelmente na próxima revisão, vou perguntar também ao mecânico sobre este apito.
Abraços e fique com Deus!
dd1969.
Já tive este "problema". Também já ouvi dizerem , durante duas revisões, que era característico do motor.
Na última, insisti um pouco mais e foram trocadas as polias dentada e dos acessórios, bem como os tensores.
Resolveu.
Creio que o barulho devia ser de algum tensor ... mal não faz....mas, pra mim o importante é que investigaram, e trocaram as peças e parou.
O carro tinha uns 15.000 km quando começou a fazer esse barulho.
A característica dele é que é só aumentar um pouco a rotação de marcha lenta que ele some, ou diminui, confere?
T+