Mas, como dá pra ver no resto do vídeo, o sistema não é perfeito e não pode ser considerado um bloqueio de verdade.
E repito, eu nunca testei.
Versão Imprimível
Mas, como dá pra ver no resto do vídeo, o sistema não é perfeito e não pode ser considerado um bloqueio de verdade.
E repito, eu nunca testei.
Rapaz, pra falar a verdade eu acho que ele está subindo sim. E dá pra ver a roda freiando.
Prezado Ferton,
Me interessei pela parte da elevação da suspensão. "as suspenção foi elevada em 3,5 centimetros, da seguinte forma; nos amortecedores existem as bandejas que são soldadas no amortecedor, as soldas foram torneadas, e as bandejas resoldadas 3,5 cm acima do local original, e mais 3 cm dos penus"
Agora, pergunta de quem não entende nada, essa engenharia deixaria o carro somente mais alto, ou melhoraria a "quebra" das peças da suspensão, porque tenho um sandero 2008 e costumo andar por estradas de terra e quase todo ano tenho que trocar as peças da suspensão.
Há 3 meses atrás foram os 3 calços do motor, o de baixo e os dois de cima, em novembro o prejuízo foi maior, foram 2 coxins dos amortecedores dianteiros, 2 coxins da carroceria traseiro, 2 calço da mola dianteira, 2 pratinhos do amortecedor dianteiro, 1 kit do amortecedor dianteiro, 1 terminal de direção direito e 1 do esquerdo, 1 barra axial esquerda; 2 rolamentos do amortecedor dianteiro e 1 calço da caixa.
Agora mesmo, estou sentindo um barulho na roda dianteira que possivelmente é a bieleta, já vou ter que trocar, de novo.
Ainda mais que em agosto estarei indo para Maraú e vou pegar a BA-001, 42km de terra, mas com sorte deverá estar sem muitos buracos, que não forçará muito a suspensão.
Agradeço a ajuda.
Oi Vinicius,
Devo ter me expressado mal, na experiência que fiz o carro ficou com uma terceira roda tocando o chão, mas sem tração essa terceira roda ficou derrapando, aí precisei de um empurrãozinho. Se houvesse bloqueio as rodas em contato com o chão teriam tração para retirar o carro.
Até
Ficar em X é muito comum principalmente em erosão, os carros que tem este ''bloqueio'' geralmente tem controle de descida, freiam ''sozinho'' é um ótimo recurso, não sei se esta presente na duster.
Boa tarde a todos.
Desculpem a demora na resposta, tenho frequentado menos o forum.
Quanto aos pneus, estão perfeitos, já rodei em torno de 15000km com eles, entre muitas viagens no asfalto, trilhas leves e alguma mais puxada.
Os pneus se comportam perfeitamente, não encostam em canto nenhum com peso nem em buracos, nem em trilhas.
Só encosta, bem pouco, quando se faz o giro todo pra qualquer um dos lados.
Minha única reclamação é quanto ao ruído em velocidades moderadas, entre 35 e 60km/h. Não sei se é um problema de algum pneu, ou se fizeram rodízio errado, mas eu acho um pouco incômodo nessa entre essas velocidades. Acima de 60km/h o ruído diminui e fica imperceptível em velocidades de viagem, acima de 80km/h.
Bom, é isso, se tiverem mais alguma dúvida, podem perguntar.
Abraço!
http://www.facebook.com/tempusferramentaria
Lift Duster 7cm , desenvolvido :
Tempus Ferramentaria Ltda - empresa de usinagem que há 10 anos no mercado fabrica peças usinadas para os setores automotivo, gráfico e de automação.
(31) 3072-5625 , Belo Horizonte - MG
Anexo 529563Anexo 529566Anexo 529564Anexo 529568Anexo 529569Anexo 529570Anexo 529571Anexo 529572Anexo 529569Anexo 529573Anexo 529574Anexo 529575Anexo 529577Anexo 529579Anexo 529580
[QUOTE=mfonseca1;2372302]Prezado Ferton,
Me interessei pela parte da elevação da suspensão. "as suspenção foi elevada em 3,5 centimetros, da seguinte forma; nos amortecedores existem as bandejas que são soldadas no amortecedor, as soldas foram torneadas, e as bandejas resoldadas 3,5 cm acima do local original, e mais 3 cm dos penus"
Agora, pergunta de quem não entende nada, essa engenharia deixaria o carro somente mais alto, ou melhoraria a "quebra" das peças da suspensão, porque tenho um sandero 2008 e costumo andar por estradas de terra e quase todo ano tenho que trocar as peças da suspensão.
Há 3 meses atrás foram os 3 calços do motor, o de baixo e os dois de cima, em novembro o prejuízo foi maior, foram 2 coxins dos amortecedores dianteiros, 2 coxins da carroceria traseiro, 2 calço da mola dianteira, 2 pratinhos do amortecedor dianteiro, 1 kit do amortecedor dianteiro, 1 terminal de direção direito e 1 do esquerdo, 1 barra axial esquerda; 2 rolamentos do amortecedor dianteiro e 1 calço da caixa.
Agora mesmo, estou sentindo um barulho na roda dianteira que possivelmente é a bieleta, já vou ter que trocar, de novo.
Ainda mais que em agosto estarei indo para Maraú e vou pegar a BA-001, 42km de terra, mas com sorte deverá estar sem muitos buracos, que não forçará muito a suspensão.
Agradeço a ajuda.
Boa noite mfonseca
com a elevação do veículo as peças citadas continuaram com sua resistência de fábrica , isto é , continuarão quebrando
att
fernando
Boa noite mfonseca
com a elevação do veículo as peças citadas continuaram com sua resistência de fábrica , isto é , continuarão quebrando
att
fernando[/QUOTE]
Obrigado pela resposta Fernando, era isso que eu gostaria de saber.
Vou continuando a "judiar" do carro, até ter como$$$ trocar de carro.
Abs
Fonseca
Em que condições de uso essas peças se danificaram? Normal, terreno irregular, ou exigência extrema?
Obrigado pela resposta Fernando, era isso que eu gostaria de saber.
Vou continuando a "judiar" do carro, até ter como$$$ trocar de carro.
Abs[/QUOTE]