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Convex Datacenter
  • #1849
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    Mas, como dá pra ver no resto do vídeo, o sistema não é perfeito e não pode ser considerado um bloqueio de verdade.
    E repito, eu nunca testei.
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  • #1850
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Mas, como dá pra ver no resto do vídeo, o sistema não é perfeito e não pode ser considerado um bloqueio de verdade.
    E repito, eu nunca testei.

    Neste vídeo, aos 2min18s, se estivesse subindo e não tivesse outro caminho para passar, o carro não conseguiria prosseguir. Já passei por esta situação algumas vezes.

  • #1851
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    Rapaz, pra falar a verdade eu acho que ele está subindo sim. E dá pra ver a roda freiando.
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  • #1852
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Passando por aqui pra te dar os Parabéns! Nunca pensei que um Duster ficaria tão bonito com os MuD e Suspa elevada!
    Prezado Ferton,

    Me interessei pela parte da elevação da suspensão. "as suspenção foi elevada em 3,5 centimetros, da seguinte forma; nos amortecedores existem as bandejas que são soldadas no amortecedor, as soldas foram torneadas, e as bandejas resoldadas 3,5 cm acima do local original, e mais 3 cm dos penus"

    Agora, pergunta de quem não entende nada, essa engenharia deixaria o carro somente mais alto, ou melhoraria a "quebra" das peças da suspensão, porque tenho um sandero 2008 e costumo andar por estradas de terra e quase todo ano tenho que trocar as peças da suspensão.
    Há 3 meses atrás foram os 3 calços do motor, o de baixo e os dois de cima, em novembro o prejuízo foi maior, foram
    2 coxins dos amortecedores dianteiros, 2 coxins da carroceria traseiro, 2 calço da mola dianteira, 2 pratinhos do amortecedor dianteiro, 1 kit do amortecedor dianteiro, 1 terminal de direção direito e 1 do esquerdo, 1 barra axial esquerda; 2 rolamentos do amortecedor dianteiro e 1 calço da caixa.

    Agora mesmo, estou sentindo um barulho na roda dianteira que possivelmente é a bieleta, já vou ter que trocar, de novo.

    Ainda mais que em agosto estarei indo para Maraú e vou pegar a BA-001, 42km de terra, mas com sorte deverá estar sem muitos buracos, que não forçará muito a suspensão.

    Agradeço a ajuda.


  • #1853
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Bom dia.

    Não tenho esse media Nav e não sei informar.

    Mas voltando ao assunto do bloqueio pelo ABS, os colegas Silvestro e MOAJF citaram uma situação onde o carro estaria com duas rodas no solo e duas suspensas. Fiquei encucado aqui. É praticamente impossível você equilibrar um carro em duas rodas deixando as outras duas suspensas. O carro vai tender a cair pra frente, ou numa inclinação muito grande cairá pra trás. Se vocês conseguiram colocar o carro numa situação onde duas rodas estão fora do solo, aí com certeza ele está cepado(o piso do carro em contato com o solo. Aí não tem "bloqueio" que tire.
    Oi Vinicius,
    Devo ter me expressado mal, na experiência que fiz o carro ficou com uma terceira roda tocando o chão, mas sem tração essa terceira roda ficou derrapando, aí precisei de um empurrãozinho. Se houvesse bloqueio as rodas em contato com o chão teriam tração para retirar o carro.
    Até

  • #1854
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Ficar em X é muito comum principalmente em erosão, os carros que tem este ''bloqueio'' geralmente tem controle de descida, freiam ''sozinho'' é um ótimo recurso, não sei se esta presente na duster.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1855
    Usuário Avatar de Frutuoso
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    Citação Postado originalmente por mduduchi Ver Post
    Prezado Frutuoso,

    Como foi o desempenho dos pneus?
    Citação Postado originalmente por Silvestro Ver Post
    E por falar em uso de pneus diferentes e step ...

    Sobre a mudança do 215/65r16 original para o 225/70r16 também estou curioso sobre a performance obtida pelo colega "Frutuoso" que foi citado pelo colega "mduduchi" acima, mas me interesso principalmente sobre como se comporta os pneus com peso no carro, ele toca no cantos ao passar por buracos? Comumente ando em estradas ruins com peso no carro.

    Para dividir uma experiência com pneus no duster: um ano atrás, na primeira troca dos pneus, resolvi comprar 3 pneus da mesma marca original, Bridgestone Dueler 215/65r16, para usar com o step que veio de fábrica, que nunca havia usado, hoje, os três pneus novos que comprei já precisam de troca, mas o step ainda rodaria mais um ano (um ano!!), totalizando 2 anos, assim como aconteceu com o primeiro conjunto de fábrica, alguém entende o porquê desses pneus novos terem durado tão pouco em relação àquele que veio de fábrica? Enfatizo que os pneus novos foram fabricados em 2014 e o step em 2013. Cheguei a suspeitar que estes 3 pneus são "piratas".

    Outra coisa que gostaria de dividir, é um pouco mais uma dúvida, com relação à tração, alguém comentou que o ABS poderia funcionar como um "bloqueio" de diferencial em uma eventual necessidade, mas como funcionaria na prática? Acontece que coloquei meu carro transversal à uma vala em que a roda dianteira direita e a traseira esquerda ficaram suspensas (esquema abaixo), aí liguei a tração para sair e "tcharam!" ambas as rodas ficaram rodando no ar, tentei frear e acelerar para ver se o ABS ajudaria, tentei no automático e no 4x4, mas nada funcionou, precisei mesmo de um empurrãozinho para sair! Então fiz algo errado? Minha experiência só me diz que ficarei em apuros se precisar deste "bloqueio de abs" e, assim, a resposta do porque nada se fala disso no manual...


    Boa tarde a todos.

    Desculpem a demora na resposta, tenho frequentado menos o forum.

    Quanto aos pneus, estão perfeitos, já rodei em torno de 15000km com eles, entre muitas viagens no asfalto, trilhas leves e alguma mais puxada.
    Os pneus se comportam perfeitamente, não encostam em canto nenhum com peso nem em buracos, nem em trilhas.
    Só encosta, bem pouco, quando se faz o giro todo pra qualquer um dos lados.

    Minha única reclamação é quanto ao ruído em velocidades moderadas, entre 35 e 60km/h. Não sei se é um problema de algum pneu, ou se fizeram rodízio errado, mas eu acho um pouco incômodo nessa entre essas velocidades. Acima de 60km/h o ruído diminui e fica imperceptível em velocidades de viagem, acima de 80km/h.

    Bom, é isso, se tiverem mais alguma dúvida, podem perguntar.


    Abraço!

  • #1856
    Usuário Avatar de cloviscarleto
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    http://www.facebook.com/tempusferramentaria
    Lift Duster 7cm , desenvolvido :

    Tempus Ferramentaria Ltda - empresa de usinagem que há 10 anos no mercado fabrica peças usinadas para os setores automotivo, gráfico e de automação.
    (31) 3072-5625 , Belo Horizonte - MG


    Renault Duster 4X4-img-20160524-wa0010.jpgRenault Duster 4X4-wp_20160526_13_05_44_pro.jpgRenault Duster 4X4-wp_20160521_10_48_31_pro-2-.jpgRenault Duster 4X4-wp_20160528_10_39_54_pro.jpgRenault Duster 4X4-wp_20160521_10_47_42_pro-2-.jpgRenault Duster 4X4-wp_20160526_13_42_33_pro.jpgRenault Duster 4X4-wp_20160526_13_42_41_pro.jpgRenault Duster 4X4-wp_20160526_13_42_54_pro.jpgRenault Duster 4X4-wp_20160521_10_47_42_pro-2-.jpgRenault Duster 4X4-wp_20160526_11_50_58_pro.jpgRenault Duster 4X4-wp_20160526_11_51_21_pro.jpgRenault Duster 4X4-wp_20160526_12_11_38_pro.jpgRenault Duster 4X4-img-20160527-wa0007.jpgRenault Duster 4X4-img-20160527-wa0022.jpgRenault Duster 4X4-img-20160527-wa0026.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-wp_20160526_13_05_44_pro.jpg   Renault Duster 4X4-img-20160524-wa0009.jpg   Renault Duster 4X4-wp_20160526_12_39_17_pro.jpg  
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  • #1857
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    Alinhamento/ cambagem depois do lift

    Citação Postado originalmente por cloviscarleto Ver Post
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    Gostaria de saber se foi verificada a cambagem e o alinhamento após o lift, e se alterou alguma coisa. Em posts de Duster de outros países, parece que há um parafuso para fazer alguma regulagem

  • #1858
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    [QUOTE=mfonseca1;2372302]Prezado Ferton,

    Me interessei pela parte da elevação da suspensão. "as suspenção foi elevada em 3,5 centimetros, da seguinte forma; nos amortecedores existem as bandejas que são soldadas no amortecedor, as soldas foram torneadas, e as bandejas resoldadas 3,5 cm acima do local original, e mais 3 cm dos penus"

    Agora, pergunta de quem não entende nada, essa engenharia deixaria o carro somente mais alto, ou melhoraria a "quebra" das peças da suspensão, porque tenho um sandero 2008 e costumo andar por estradas de terra e quase todo ano tenho que trocar as peças da suspensão.
    Há 3 meses atrás foram os 3 calços do motor, o de baixo e os dois de cima, em novembro o prejuízo foi maior, foram
    2 coxins dos amortecedores dianteiros, 2 coxins da carroceria traseiro, 2 calço da mola dianteira, 2 pratinhos do amortecedor dianteiro, 1 kit do amortecedor dianteiro, 1 terminal de direção direito e 1 do esquerdo, 1 barra axial esquerda; 2 rolamentos do amortecedor dianteiro e 1 calço da caixa.

    Agora mesmo, estou sentindo um barulho na roda dianteira que possivelmente é a bieleta, já vou ter que trocar, de novo.

    Ainda mais que em agosto estarei indo para Maraú e vou pegar a BA-001, 42km de terra, mas com sorte deverá estar sem muitos buracos, que não forçará muito a suspensão.

    Agradeço a ajuda.

    Boa noite mfonseca
    com a elevação do veículo as peças citadas continuaram com sua resistência de fábrica , isto é , continuarão quebrando
    att
    fernando

  • #1859
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    Boa noite mfonseca
    com a elevação do veículo as peças citadas continuaram com sua resistência de fábrica , isto é , continuarão quebrando
    att
    fernando[/QUOTE]

    Obrigado pela resposta Fernando, era isso que eu gostaria de saber.

    Vou continuando a "judiar" do carro, até ter como$$$ trocar de carro.

    Abs

  • #1860
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Fonseca
    Em que condições de uso essas peças se danificaram? Normal, terreno irregular, ou exigência extrema?


    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post

    Boa noite mfonseca
    com a elevação do veículo as peças citadas continuaram com sua resistência de fábrica , isto é , continuarão quebrando
    att
    fernando
    Obrigado pela resposta Fernando, era isso que eu gostaria de saber.

    Vou continuando a "judiar" do carro, até ter como$$$ trocar de carro.

    Abs[/QUOTE]
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