Estou paquerando uma Duster 4wd a bastante tempo.
Como é difícil achar um carro desse para vender com poucos kms.
Pois bem, apareceu uma 13/14 na concessionária próxima da minha casa (data de venda é 08/14, carro deve ter encalhado rs)
O carro tem 23000km, a antiga proprietária era uma mulher (o que nesse caso é defeito pois o carro tá bem sujo por dentro)
Dirigi o carro, e ele está justinho, não faz nenhum grilo (exceto do banco do motorista) e o motor puxa muito, alias bem mais que meu Fiesta 1.6 16v.
Andei na terra solta e o sistema 4wd funciona bem, não deixando o carro patinar e mesmo nessa condição o carro continua silencioso.
O motor tem o ruído lisinho, o nível de oleo está ótimo e a água do reservatório está no nível e é nova.
O carro fez as 2 revisões na concessionária que está vendendo ele e ainda tem mais um ano de garantia.
Olhei o carro a principio em busca de amassados e retoques e não achei, até a bateria do carro é original.
Mas o carro tem alguns pontos que me chamaram a atenção negativamente e me deram uma brochada porque vão exigir reparo por isso queria dividir com vocês do forum para ter uma opinião se esse carro vale a pena ou não:
1) O painel está feio, os difusores da ventilação estão sem brilho e o escrito 4wd do volante está apagando. No geral o aspecto do painel está de sujo. Ou ela passou algo que grudou a sujeira ou andou muito pela terra. O acrílico do painel (velocímetro) está todo riscado com aspecto horrível. Haviam adesivos de estrelinha pelo painel que foram arrancados e deixaram marca. Entrei numa outra duster lá com 43000km e está parece 0km perto da 4wd. Se não fosse o Manual carimbado com data da revisão não acreditaria nunca nessa KM.
Basicamente, aonde ela não encostou tá em ótimo estado.
2) O carro tem alguns riscos no capo e na porta no passageiro direita
3) acelerei o carro frio em ponto morto para observar se saia alguma fumaça estranha do escape. Ai aconteceu algo que me surpreendeu, o carro soltou uma fumaça quando acelerado a fundo, mas não era preta de excesso de gasolina nem branca de oleo, parecia ser fumaça de água, como se tivesse água no escape.
4) o banco faz um rangido, que pelo que li aqui é comum do modelo e a concessionária arruma.
5) a direção puxa levemente para a direita.
6) ele tem aquele kit de faróis de milha muito bonito que lembra o escort XR3 e os faróis estão bem feinhos, parecem impregnados de terra, meio manchados com terra/água.
A concessionária se compromete a fazer uma revisão mecânica conforme todos os usados da renault, trocando novamente o oleo, alinhando e balanceando o carro, fazendo todos os ajustes mecânicos.
Cotei numa oficina perto de casa que faz reparos de interior de carro e uma geral no painel que deixa ele como zero + um polimento completo que elimina riscos superficiais saí por 950$. Eles tem produtos especiais e limpam peça por peça do veículo além de fazer higienização com ozônio. A empresa é seria e tem convenio com o clube do Jetta.
Agora eu pergunto pra vocês donos de Duster, estou diante de uma bomba que D. Maria destruiu ou tenho um carro com defeitos simples mas que me permitem pechinchar fazer um bom negocio e resolver por conta?
porque o estado geral do carro por dentro me permite ter uma negociação que teria com um particular
O que mais devo olhar com cuidado numa duster 4wd? Como posso descobrir se o carro foi usado em trilhas pesadas e ou principalmente pegou enchente? Algo que deva olhar por debaixo do carro? O caso ter sido usado em estradas de terra, uso que eu também pretendo fazer é desabonador?
Segue algumas fotos do anuncio:
http://img.dsautoestoque.com/0179774...20160921105614
http://img.dsautoestoque.com/0179774...20160921105616
Abcs