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Convex Datacenter
  • #1933



    Citação Postado originalmente por Vinni Hoffman Ver Post
    OK entendi. Sou um cara prático e não ligo muito pra sistemas multimídia, tela GPS e sensor disso e daquilo...
    O que me interessa mesmo é a parte bruta da maquina.
    Então na parte mecânica e nos comando do 4x4 não houveram alterações?
    Mesmo as primeiras ja vem com ABS e com o sistema que trava as rodas livres para das mais força nas rodas que estão tracionadas no chão (quando nas trilhas da vida) ?

    Desde já agradeço a força.
    no sistema de tração não, mas li que houve dois remapeamentos do motor 2.0 O primeiro em 2013 com objetivo de oferecer maior torque em baixa rotação, e o segundo agora 2016 para maior economia.

    Mas essas informações que achei são superficiais, não consegui nada mais esclarecedor.

    Abs FH

  • #1934
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    Pessoal, boa noite!

    Estou paquerando uma Duster 4wd a bastante tempo.
    Como é difícil achar um carro desse para vender com poucos kms.

    Pois bem, apareceu uma 13/14 na concessionária próxima da minha casa (data de venda é 08/14, carro deve ter encalhado rs)
    O carro tem 23000km, a antiga proprietária era uma mulher (o que nesse caso é defeito pois o carro tá bem sujo por dentro)
    Dirigi o carro, e ele está justinho, não faz nenhum grilo (exceto do banco do motorista) e o motor puxa muito, alias bem mais que meu Fiesta 1.6 16v.
    Andei na terra solta e o sistema 4wd funciona bem, não deixando o carro patinar e mesmo nessa condição o carro continua silencioso.
    O motor tem o ruído lisinho, o nível de oleo está ótimo e a água do reservatório está no nível e é nova.
    O carro fez as 2 revisões na concessionária que está vendendo ele e ainda tem mais um ano de garantia.

    Olhei o carro a principio em busca de amassados e retoques e não achei, até a bateria do carro é original.

    Mas o carro tem alguns pontos que me chamaram a atenção negativamente e me deram uma brochada porque vão exigir reparo por isso queria dividir com vocês do forum para ter uma opinião se esse carro vale a pena ou não:

    1) O painel está feio, os difusores da ventilação estão sem brilho e o escrito 4wd do volante está apagando. No geral o aspecto do painel está de sujo. Ou ela passou algo que grudou a sujeira ou andou muito pela terra. O acrílico do painel (velocímetro) está todo riscado com aspecto horrível. Haviam adesivos de estrelinha pelo painel que foram arrancados e deixaram marca. Entrei numa outra duster lá com 43000km e está parece 0km perto da 4wd. Se não fosse o Manual carimbado com data da revisão não acreditaria nunca nessa KM.
    Basicamente, aonde ela não encostou tá em ótimo estado.

    2) O carro tem alguns riscos no capo e na porta no passageiro direita

    3) acelerei o carro frio em ponto morto para observar se saia alguma fumaça estranha do escape. Ai aconteceu algo que me surpreendeu, o carro soltou uma fumaça quando acelerado a fundo, mas não era preta de excesso de gasolina nem branca de oleo, parecia ser fumaça de água, como se tivesse água no escape.

    4) o banco faz um rangido, que pelo que li aqui é comum do modelo e a concessionária arruma.

    5) a direção puxa levemente para a direita.

    6) ele tem aquele kit de faróis de milha muito bonito que lembra o escort XR3 e os faróis estão bem feinhos, parecem impregnados de terra, meio manchados com terra/água.

    A concessionária se compromete a fazer uma revisão mecânica conforme todos os usados da renault, trocando novamente o oleo, alinhando e balanceando o carro, fazendo todos os ajustes mecânicos.

    Cotei numa oficina perto de casa que faz reparos de interior de carro e uma geral no painel que deixa ele como zero + um polimento completo que elimina riscos superficiais saí por 950$. Eles tem produtos especiais e limpam peça por peça do veículo além de fazer higienização com ozônio. A empresa é seria e tem convenio com o clube do Jetta.

    Agora eu pergunto pra vocês donos de Duster, estou diante de uma bomba que D. Maria destruiu ou tenho um carro com defeitos simples mas que me permitem pechinchar fazer um bom negocio e resolver por conta?
    porque o estado geral do carro por dentro me permite ter uma negociação que teria com um particular

    O que mais devo olhar com cuidado numa duster 4wd? Como posso descobrir se o carro foi usado em trilhas pesadas e ou principalmente pegou enchente? Algo que deva olhar por debaixo do carro? O caso ter sido usado em estradas de terra, uso que eu também pretendo fazer é desabonador?

    Segue algumas fotos do anuncio:
    http://img.dsautoestoque.com/0179774...20160921105614
    http://img.dsautoestoque.com/0179774...20160921105616

    Abcs

  • #1935
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    Citação Postado originalmente por Vinni Hoffman Ver Post
    ... Gostaria de saber dos amigos se existem diferenças significativas entres os anos de fabricação do duster 4x4. Exemplo: se existe algum problema no duster 2012 que foi corrigido no 2014 etc. ...
    Bom dia, Vinni Hoffman,

    Havia um problema no projeto dos primeiros Duster na mangueira de alta pressão da direção hidráulica, que parecia ceder a altíssimas pressões em algumas situações tais como manobras e/ou curvas em baixa velocidade, virar o volante com o carro parado, etc. O sintoma era uma vibração percebida no volante nessas situações. A mangueira não vazava (apenas se dilatava leve, rápida e temporariamente) e segundo a Renault não oferecia o risco de acidentes. Somente o incômodo mesmo, e talvez por isso não houve o recall, pelo que me consta. Troquei a tal mangueira em garantia ainda em 2012 (pelo que me lembro). Soube que nos veículos posteriores o projeto foi alterado e os mais novos já vinham com a mangueira mais resistente.
    Não sei no caso dos outros membros do fórum, mas no meu caso, o problema não desapareceu completamente, mas como havia melhorado bastante, dei-me como satisfeito com aquela questão.
    Vale a pena consultar o histórico do carro na concessionária, informando pela placa do veículo ou mesmo o número do chassi. Acredito que todas as concessionárias Renault consigam visualizar todo o histórico do carro.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1936
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    Citação Postado originalmente por eduardo_rp Ver Post
    ... Mas o carro tem alguns pontos que me chamaram a atenção negativamente e me deram uma brochada porque vão exigir reparo por isso queria dividir com vocês do forum para ter uma opinião se esse carro vale a pena ou não:

    1) O painel está feio, os difusores da ventilação estão sem brilho e o escrito 4wd do volante está apagando. No geral o aspecto do painel está de sujo. Ou ela passou algo que grudou a sujeira ou andou muito pela terra. O acrílico do painel (velocímetro) está todo riscado com aspecto horrível. Haviam adesivos de estrelinha pelo painel que foram arrancados e deixaram marca. Entrei numa outra duster lá com 43000km e está parece 0km perto da 4wd. Se não fosse o Manual carimbado com data da revisão não acreditaria nunca nessa KM.
    Basicamente, aonde ela não encostou tá em ótimo estado.

    2) O carro tem alguns riscos no capo e na porta no passageiro direita

    3) acelerei o carro frio em ponto morto para observar se saia alguma fumaça estranha do escape. Ai aconteceu algo que me surpreendeu, o carro soltou uma fumaça quando acelerado a fundo, mas não era preta de excesso de gasolina nem branca de oleo, parecia ser fumaça de água, como se tivesse água no escape.

    4) o banco faz um rangido, que pelo que li aqui é comum do modelo e a concessionária arruma.

    5) a direção puxa levemente para a direita.

    6) ele tem aquele kit de faróis de milha muito bonito que lembra o escort XR3 e os faróis estão bem feinhos, parecem impregnados de terra, meio manchados com terra/água.

    A concessionária se compromete a fazer uma revisão mecânica conforme todos os usados da renault, trocando novamente o oleo, alinhando e balanceando o carro, fazendo todos os ajustes mecânicos.

    Cotei numa oficina perto de casa que faz reparos de interior de carro e uma geral no painel que deixa ele como zero + um polimento completo que elimina riscos superficiais saí por 950$. Eles tem produtos especiais e limpam peça por peça do veículo além de fazer higienização com ozônio. A empresa é seria e tem convenio com o clube do Jetta.

    Agora eu pergunto pra vocês donos de Duster, estou diante de uma bomba que D. Maria destruiu ou tenho um carro com defeitos simples mas que me permitem pechinchar fazer um bom negocio e resolver por conta?
    porque o estado geral do carro por dentro me permite ter uma negociação que teria com um particular

    O que mais devo olhar com cuidado numa duster 4wd? Como posso descobrir se o carro foi usado em trilhas pesadas e ou principalmente pegou enchente? Algo que deva olhar por debaixo do carro? O caso ter sido usado em estradas de terra, uso que eu também pretendo fazer é desabonador?
    ...
    Bom dia, eduardo_rp,

    Seguem algumas considerações:

    3) acelerei o carro frio em ponto morto para observar se saia alguma fumaça estranha do escape. Ai aconteceu algo que me surpreendeu, o carro soltou uma fumaça quando acelerado a fundo, mas não era preta de excesso de gasolina nem branca de oleo, parecia ser fumaça de água, como se tivesse água no escape.

    Pode ser que o carro tenha sido abastecido com etanol. Neste caso seria apenas vapor d'água. O problema é se o carro foi lavado de forma descuidada deixando-se jorrar água para dentro do escape.

    5) a direção puxa levemente para a direita.

    Pode ser que seja resolvido no alinhamento. Investigue por eventuais desgastes irregulares nos pneus e também por eventuais folgas nos amortecedores e/ou bandejas de suspensão.

    Agora eu pergunto pra vocês donos de Duster, estou diante de uma bomba que D. Maria destruiu ou tenho um carro com defeitos simples mas que me permitem pechinchar fazer um bom negocio e resolver por conta?

    Há empresas que efetuam perícias, contratadas pelo interessado no carro. Elas analisam vestígios na parte interior e exterior, consultam o histórico do carro junto ao fabricante, eventualmente fazem leitura da central eletrônica do carro via scanner de OBD II para confirmar a quilometragem comparando com a do painel, cruzam registros junto às polícias Federal, estaduais, PMs, por registros de acidentes envolvendo o veículo, etc. Pelo que me lembro da reportagem do programa Auto Esporte, o serviço não era caro (algo como uns R$200,00 ou R$300,00).

    O que mais devo olhar com cuidado numa duster 4wd? Como posso descobrir se o carro foi usado em trilhas pesadas e ou principalmente pegou enchente? Algo que deva olhar por debaixo do carro? O caso ter sido usado em estradas de terra, uso que eu também pretendo fazer é desabonador?

    Investigue a parte inferior do carro, procurando por arranhados, amassados e vazamentos. Simplesmente trafegar por estradas de terra não é nada desabonador para o carro, ok?

    Abraços, e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1937
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    20/01/2010
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    Excelente resposta do mestre dd1969. Exceto pelo final do item 3). Se foi só água que estava dentro do escape por causa da lavagem não há problema nenhum. Mas provavelmente foi do álcool, mesmo.

    Infelizmente dona Maria, aparentemente, foi vítima de lavadores que costumam passar "silicone" no painel vendendo esse "benefício extra" ao pobre do incauto usuário.

    Aqui na minha cidade tem serviço de recuperação de interior de veículo que deixa como zero. Porém esse 4wd apagado no volante eu não sei qual seria a solução. Ou apaga o resto de vez, ou pinta, ou troca o volante

    Se você for se incomodar toda vez que olhar para o painel, nem adianta ter essa dor de cabeça. Mas se se acostumar com a idéia, é uma excelente compra.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #1938
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    Entendi. Obrigado pela força.

  • #1939
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    Citação Postado originalmente por Vinni Hoffman Ver Post
    Entendi. Obrigado pela força.
    Na minha 4x4 tirei o prateado dos difusores de a/c e ficaram bem legal em preto. Logo quando novo começou a descascar a tinta. Veja o desgaste da direção e dos pedais. Dê uma olhada em vazamentos de óleo no conjunto motriz. Veja o desgaste dos pneus. Se conseguires pechinchar um embelezamento automotivo com o vendedor, manda ver e seja feliz. Dá uma olhada se tem marcas de pedras na colmeia do a/c. Duster 4x4 é só alegria, sobe até parede...

  • #1940
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    Vlw pelas respostas pessoal.

    Como mexi no manual do carro, joguei o endereço da antiga dona no google e bingo, ela morava numa rua de terra em maricá/rj o que explica toda a sujeira e me mostra que de trilha o duster só viu poeira até a casa dela.
    O 4wd apagado no volante não me incomoda tanto quanto as saídas de ventilação, mas para isso já pensei em alternativas como pintar ou fazer como leohart tirar tudo de vez.

    Só restou uma duvida, no caso a maior delas.
    Como poderia conferir o estado das balanças, bieletas e outros componentes da suspensão e principalmente vazamentos do amortecedor.

    Conferindo o carro ao vivo, ele é justinho, se tento balança-lo de um lado para o outro ele para na primeira oscilação e no teste drive não fez nenhum barulho na suspensão, imagino que esteja puxando para a esquerda por algum buraco que caiu ou desalinhamento.

    Acredito que como o carro ainda possui um ano de garantia, tenho alguma segurança para me proteger contra alguns problemas de fabrica ou de mal uso da D. Maria. Além disso, sábado pretendo levar o carro para um mecânico de confiança e para a oficina especializada em recuperação de interiores para confirmar a integridade de tudo.

    Em dezembro pretendo realizar uma viagem até chapada diamantina com o carro.

  • #1941
    Usuário Avatar de tomrocha
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    14/04/2013
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    Essas são as primeiras fotos do meu, não postei antes pq ainda não tinha nenhuma "ao natural"... ainda está todo original, igual saiu da concessionária.
    Nesse dia eu rodei 200 km de estrada de chão, liguei a tração na posição "auto" e foi só alegria. Essa foto foi no alto de um vale, uma subida de uns 4 km com desnível de quase 500 m, uma pena que foto não deu pra ver bem o vale.

    PS: Não estou conseguindo enviar as fotos diretamente no post, somente via Anexos. O fórum está com algum problema ou pode ser alguma configuração no meu computador?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-duster011.jpg   Renault Duster 4X4-duster022.jpg  

  • #1942
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    23/10/2013
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    Não sei copiar a pergunta do camarada para responder em seguida. O projeto vc vê no domínio @care4more no instagram. Eles rodarão 18.500km de Nordkapp (Noruega) a Cabo das Agulhas (África do Sul). a bordo de um dacia Duster, que é o mesmo carro da renault.
    4X4 Brasil

  • #1943
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    27/09/2016
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    Blumenau/SC
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    Boa noite. Procurei nos milhares de posts e não achei. Alguém ja fez lift na suspa dp Duster? Quanto gastou? É complicado? Obrigado

  • #1944
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    Citação Postado originalmente por Renato Blumenau Ver Post
    Boa noite. Procurei nos milhares de posts e não achei. Alguém ja fez lift na suspa dp Duster? Quanto gastou? É complicado? Obrigado
    Bom dia, Renato Blumenau,

    Sempre que quiser pesquisar mais rapidamente (e com muito menos trabalho) um assunto neste tópico do fórum, basta incluir na pesquisa do Google o seguinte termo (sem as aspas): "site:http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/67174-renault-duster-4x4-", e uma vez que o objetivo era pesquisar sobre lift no Duster, fiz a seguinte pesquisa naquele buscador:

    lift duster site:http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...lt-duster-4x4-

    Foram retornadas várias páginas, todas relacionadas àquelas duas palavras contidas no site deste tópico do fórum.

    Seguem abaixo alguns exemplos de páginas retornadas com muitas informações relevantes sobre o assunto:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...r-4x4-132.html (Renault Duster 4X4)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...r-4x4-155.html (Renault Duster 4X4)

    Vale a pena ler também as outras páginas retornadas pelo Google (não são muitas), ok?

    Outras dicas: Sempre que quiser fechar a pesquisa para retornar somente páginas cujos domínios sejam com o sufixo ".br" (tais como .com.br ou .gov.br, entre outros), inclua na busca o termo site:br, e sempre que quiser comprar algo mas não queira que sejam apresentadas ofertas de um determinado site, inclua o hífen antes da informação do site, como por exemplo -site:mercadolivre.com.br, e se estiver buscando informações "empacotadas" em um documento PDF, vale a pena incluir o termo filetypedf, e assim por diante. Consegue-se reduzir bem o tempo de pesquisa.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

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