x
Convex Datacenter
Página 62 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 2980

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Oi, Professador.
    Observei que vc é de Aracaju.
    Dei uma olhada em seus vídeos e pude ver que vc anda nas dunas com o pessoal daí.
    Estou em dúvida na aquisição de um 4x4.
    Tenho em mente ou uma TR4 ou um Duster.
    Gostaria de saber sua opnião sobre seu desempenho na areia. Se ele acompanha uma TR4.
    Na verdade busco o carro para viagens e seu da vantagem de espaço do Duster. Você acha que em passeios como as dunas de Natal eu conseguiria andar tranquilamente?
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Carrinho macho da p***a!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Uma vez eu vi um guicho , cinta (?) que possuia uma mola na extremidade. Esta mola, acho, serve para evitar o tranco. É isso mesmo? Estas cintas têm que ter uma deformação, caso contrário, a força sobre sobre ela nessas horas vai lá pra cima. Bom, alguém conhece este tipo de cabo com mola?

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Uma vez eu vi um guicho , cinta (?) que possuia uma mola na extremidade. Esta mola, acho, serve para evitar o tranco. É isso mesmo? Estas cintas têm que ter uma deformação, caso contrário, a força sobre sobre ela nessas horas vai lá pra cima. Bom, alguém conhece este tipo de cabo com mola?
    Ricardo,
    acho que nada evita os efeitos do tranco, mesmo porque na maioria das vezes, só desatola no tranco mesmo...
    Aliás, só o guincho evita os impactos do tranco...
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Tenho duster 4x4 mas tenho dúvidas com relação a tr4. Já passei em areiao e em dunas em Natal. O carro foi muito bem. Já a tr4, parece que, apesar da robustez, tem um câmbio que não é locado e isso limita seu desempenho. Acredito que não é o teu caso, mas esse tr4 bebe pra caraio....Eu ainda escolheria o duster apesar de acreditar que otr4 é mais robusto. Acredito que locker é importante.e ainda, não basta ser apenas 4x4. Veja bem, nessas trilhas é raro ver carros 4x4 do tipo captiva, asx, crv, santa fe, kia.....e, apesar do duster não ter reduzida, sua primeira marcha é de lascar...muito reduzida.

Alias, uma vez um mecânico falou que eu deveria evitar sair na segunda do duster, pouparia o câmbio. Não acreditei mesmo vindo de um profissional. A segunda do duster é equivalente a primeira de muitos carros....logo, acreitoq ue não tem problema em sair na segunda. O que vocês acham?

Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá, Pessoal,

Bom dia a todos, acompanho o tópico desde o início, mesmo antes do lançamento aqui no Brasil, quando pesquisei bastante em fóruns de fora.

Lá em 2011 fiz um test-drive e, embora tenha sido apenas por alguns quarteirões de paralelepípedo, fiquei bem impressionado pelo arranque, sensação de robustez transmitida pela suspensão e conforto geral da viatura. O painel é bem "Loganoso", mas tudo bem, ainda mais pra quem carrega o vírus do Niva nas veias, e com todo orgulho.

Em dois anos e meio de tópico observei também poucos defeitos, sendo o mais recorrente o do marcador de combustível, o que não é nada... pior seria se tivesse ouvido relatos recorrentes de falhas graves no motor e transmissão, o que não aconteceu. Um ou outro forumeiro relatando amortecedor estourado, mas nada de mais. É isso, certo? Ou perdi alguma coisa?

No mês que vem devo começar em outro emprego onde terei direito a um carro, esta semana lendo as políticas da empresa vi que cabe meu tão planejado Duster 4x4. Por pouco não vai dar para pegar o Vitara manual, que tem um interior de ótimo nível, reduzida e a fama de dar pouquíssima manutenção, mas é bem menos esperto que o Duster e tem menor capacidade off-road. Meu vizinho de vaga tem um Limited e o carro é muuuito perto do chão, some-se aquele baita entre-eixos e não podia "dar bom" mesmo, os vídeos no YTB confirmam, na configuração original o Duster parece se sair bem melhor no off-road.

Mas se fosse do próprio bolso a escolha seria mesmo o Duster, são uns 16 contos a menos (outro Niva kkk).

Agora a pergunta: alguma chance daquele timidíssimo face-lift chegar por aqui neste ano?

Abs
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    nova friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Olá, Pessoal,Bom dia a todos, acompanho o tópico desde o início, mesmo antes do lançamento aqui no Brasil, quando pesquisei bastante em fóruns de fora.Lá em 2011 fiz um test-drive e, embora tenha sido apenas por alguns quarteirões de paralelepípedo, fiquei bem impressionado pelo arranque, sensação de robustez transmitida pela suspensão e conforto geral da viatura. O painel é bem "Loganoso", mas tudo bem, ainda mais pra quem carrega o vírus do Niva nas veias, e com todo orgulho.Em dois anos e meio de tópico observei também poucos defeitos, sendo o mais recorrente o do marcador de combustível, o que não é nada... pior seria se tivesse ouvido relatos recorrentes de falhas graves no motor e transmissão, o que não aconteceu. Um ou outro forumeiro relatando amortecedor estourado, mas nada de mais. É isso, certo? Ou perdi alguma coisa?No mês que vem devo começar em outro emprego onde terei direito a um carro, esta semana lendo as políticas da empresa vi que cabe meu tão planejado Duster 4x4. Por pouco não vai dar para pegar o Vitara manual, que tem um interior de ótimo nível, reduzida e a fama de dar pouquíssima manutenção, mas é bem menos esperto que o Duster e tem menor capacidade off-road. Meu vizinho de vaga tem um Limited e o carro é muuuito perto do chão, some-se aquele baita entre-eixos e não podia "dar bom" mesmo, os vídeos no YTB confirmam, na configuração original o Duster parece se sair bem melhor no off-road.Mas se fosse do próprio bolso a escolha seria mesmo o Duster, são uns 16 contos a menos (outro Niva kkk).Agora a pergunta: alguma chance daquele timidíssimo face-lift chegar por aqui neste ano?Abs
    Ajmacedo, o face-lift do Duster só vai acontecer em 2015, confirmado pela própria Renault, que esse ano só vai lançar o do sandero e fluence, as vendas do Duster estão ótimas não há necessidade de mudança ainda esse ano... Eu cansei de esperar e peguei logo o meu Duster 4x4 há 2 semanas, aproveitei que foi lançado a linha techroad II, que finalmente incluiu a versão 4x4, com gps, p/ não me descapitalizar peguei com financiamento de 36 vezes sem juros, e negociando ganhei insulfilm, tapetes, soleira e tapete de porta-malas e bancos de couro. Paguei somente o protetor frontal com farol de milha e alargadores laterais. A diferença p/ ano que vem não me faz falta, ( leds nas lanternas, controlador de velocidade e mudança no painel) , com o modelo novo a negociação não vai ser tão fácil acredito. no mais é só alegria!

Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por kvictor Ver Post
    Ajmacedo, o face-lift do Duster só vai acontecer em 2015, confirmado pela própria Renault, que esse ano só vai lançar o do sandero e fluence, as vendas do Duster estão ótimas não há necessidade de mudança ainda esse ano... Eu cansei de esperar e peguei logo o meu Duster 4x4 há 2 semanas, aproveitei que foi lançado a linha techroad II, que finalmente incluiu a versão 4x4, com gps, p/ não me descapitalizar peguei com financiamento de 36 vezes sem juros, e negociando ganhei insulfilm, tapetes, soleira e tapete de porta-malas e bancos de couro. Paguei somente o protetor frontal com farol de milha e alargadores laterais. A diferença p/ ano que vem não me faz falta, ( leds nas lanternas, controlador de velocidade e mudança no painel) , com o modelo novo a negociação não vai ser tão fácil acredito. no mais é só alegria!
    Obrigado, Kvictor, é que ontem (sábado) consegui arrancar do vendedor da Renault que o Clio irá se adequar ao ABS+Air-Bag, a partir de abril, ou seja parece que na Renault não estão fabricando nada neste ano, vai ver estão apenas varrendo a fábrica... é que só vejo 2013/2014, pelo menos ao se tratar de Duster ou Clio. Ou é isso, ou estão dando um migué na fiscalização no caso do Clio.

Mas devo comprar mesmo assim, hoje baixei o manual do proprietário para ver se tinha alguma surpresa.
    Aluísio

Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Hoje pela manhã baixei o manual do Duster, que peca pela falta de precisão em alguns casos, achei estranho não trazer as relações de marcha e fiquei assustado quando li a página 5.30, quando dão instruções específicas para se rebocar o 4x4.

Como tenho o Niva, se bem que parado há mais de um ano, com o qual rodei aos fins de semana por cerca oito anos,
    sendo algumas vezes rebocado, tenho um conhecimento razoável de como um diferencial puramente mecânico funciona.

Lembro que deixava o bloqueio do diferencial central em neutro, o que permite engatar todas as marchas sem pisar na embreagem com o motor ligado - para quem nunca experimentou tal dispositivo. Mas infiro... vejam bem, infiro que o diferencial central do Duster seja mecânico, com talvez algum dispositivo anti-deslizamento como o do diferencial traseiro da antiga S-10, tudo puramente mecânico sem grandes controles eletrônicos, exceto pelo acionamento - uma pena.

Se houver risco em se transportar carro no modo 2WD/4WD (não lock), também haveria o risco de se usar a banguela. Concordam? E não há nada no manual alertando contra o uso da banguela - antes que me corrijam sei que a banguela é antieconômica num carro com injeção eletrônica, não havendo motivos para usá-la além da falta de segurança. Será que não peguei algo?

Sei que rebocando com apenas duas no solo as do outro eixo irão rodar pela ação das que estão no chão caso esteja em 4WD. Ou seja, rodas que estão no chão, pelo semi-eixo, acionam o respectivo diferencial, que aciona o central, que aciona o do outro eixo e finalmente as rodas suspensas. Mas se as quatro estiverem no solo qual o problema? Qual a diferença disso de uma banguela?

Quer dizer, o Duster não pode ser puxado por um cambão no dia que der um problema?!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-rebocando-o-duster-4x4.jpg  
    4X4 Brasil
    Aluísio

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    ... Mas infiro... vejam bem, infiro que o diferencial central do Duster seja mecânico, com talvez algum dispositivo anti-deslizamento como o do diferencial traseiro da antiga S-10, tudo puramente mecânico sem grandes controles eletrônicos, exceto pelo acionamento - uma pena. ...
    Caro ajmacedo,

No caso do Duster 4x4, não há diferencial central. Há um conversor de torque na parte dianteira do carro (parte inferior). Se não me engano, eu postei há algum tempo atrás umas fotos da parte inferior do carro, indicando com texto cada componente de transmissão e suspensão do mesmo.

Realmente não se pode rebocar o Duster (não sei os outros carros 4x4 com exceção do Niva) por longos trechos (somente resgate no fora de estrada, por trechos curtos). Para você ter uma idéia, veja que interessante: uma vez, precisei pedir a um borracheiro para levantar as rodas do lado direito do carro, para verificar os pneus daquele lado (não me lembro agora o porquê), e, para minha surpresa, quando ele rodava uma das rodas, a outra girava também. O carro estava no modo Auto. Mudei para o modo 4x2 e mesmo assim isso acontecia.

Observação: As relações de marchas do 4x4 estão indicadas abaixo (foram obtidas em arquivo do Microsoft Word (formato .doc) baixado do site da Renault, mas, infelizmente não estou achando mais o hyperlink para lhe indicar):

1ª......................4,45:1
    2ª......................2,59:1
    3ª......................1,69:1
    4ª......................1,17:1
    5ª......................0,87:1
    6ª......................0,67:1
    Ré......................4,48:1
    Diferencial...........4,86:1

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Pessoal,

Hoje pela manhã baixei o manual do Duster, que peca pela falta de precisão em alguns casos, achei estranho não trazer as relações de marcha e fiquei assustado quando li a página 5.30, quando dão instruções específicas para se rebocar o 4x4.

Como tenho o Niva, se bem que parado há mais de um ano, com o qual rodei aos fins de semana por cerca oito anos,
    sendo algumas vezes rebocado, tenho um conhecimento razoável de como um diferencial puramente mecânico funciona.

Lembro que deixava o bloqueio do diferencial central em neutro, o que permite engatar todas as marchas sem pisar na embreagem com o motor ligado - para quem nunca experimentou tal dispositivo. Mas infiro... vejam bem, infiro que o diferencial central do Duster seja mecânico, com talvez algum dispositivo anti-deslizamento como o do diferencial traseiro da antiga S-10, tudo puramente mecânico sem grandes controles eletrônicos, exceto pelo acionamento - uma pena.

Se houver risco em se transportar carro no modo 2WD/4WD (não lock), também haveria o risco de se usar a banguela. Concordam? E não há nada no manual alertando contra o uso da banguela - antes que me corrijam sei que a banguela é antieconômica num carro com injeção eletrônica, não havendo motivos para usá-la além da falta de segurança. Será que não peguei algo?

Sei que rebocando com apenas duas no solo as do outro eixo irão rodar pela ação das que estão no chão caso esteja em 4WD. Ou seja, rodas que estão no chão, pelo semi-eixo, acionam o respectivo diferencial, que aciona o central, que aciona o do outro eixo e finalmente as rodas suspensas. Mas se as quatro estiverem no solo qual o problema? Qual a diferença disso de uma banguela?

Quer dizer, o Duster não pode ser puxado por um cambão no dia que der um problema?!
    Talvez este vídeo explique como funciona:

Não consegui entender, mas acho o sistema de tração do duster muito bom!!!
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    nova friburgo/RJ
    Obrigado, Kvictor, é que ontem (sábado) consegui arrancar do vendedor da Renault que o Clio irá se adequar ao ABS+Air-Bag, a partir de abril, ou seja parece que na Renault não estão fabricando nada neste ano, vai ver estão apenas varrendo a fábrica... é que só vejo 2013/2014, pelo menos ao se tratar de Duster ou Clio. Ou é isso, ou estão dando um migué na fiscalização no caso do Clio.

Mas devo comprar mesmo assim, hoje baixei o manual do proprietário para ver se tinha alguma surpresa.
    A única mudança do Duster 4x4 na linha 2014 é na linha Techroad II, e é somente estética, com a substituição de todas as partes que eram cromadas ( grade dianteira, puxador do porta malas, barras no teto, retrovisores externos e para choque frontal agora são grafite, conforme o catálogo da Renault, http://www.renault.com.br/media/veic...ch_Road_II.pdf

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem