x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, tomrocha,

Provavelmente algo deve estar desencaixado no porta-malas, pois, pela descrição, não é normal esse barulho.

Sugiro rever o encaixe do tampão (de madeira no 4x4) do fundo do porta-malas, verificar se o estepe está preso, se as ferramentas (macaco, chave de roda, triângulo) estão fixadas no lugar, e se a cobertura do porta-malas (parece de nylon) está encaixada nos buracos reservados para isto, e finalmente verificar se não deixaram nenhum objeto solto no porta-malas.

Vale a pena também checar se os bancos do carro estão travados corretamente e se não são os cintos de segurança que estão batendo (onde não estão os passageiros no momento). Outra coisa é verificar o fechamento das portas e do próprio porta-malas.

Parece que a concessionária não percebeu algo na revisão de entrega do carro.

Abraços, parabéns pela aquisição do carro e fique com Deus!
    dd1969.
    O meu também tem um "tuc tuc" acho que é o macaco, cismei com ele...

Usuário
    Entrada
    31/05/2016
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, tem alguem aqui no grupo que mora em Natal/RN?

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Sim. Tem uma ruma
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário
    Entrada
    31/05/2016
    Local
    Natal/RN
    Olá amigo Grand Vinicius,

você colocou os estribos laterais? andei procurando e só tem originais.
    Tem algum grupo de whats?

Usuário Avatar de tomrocha
    Entrada
    14/04/2013
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Galvaochagas Ver Post
    Olá amigo Grand Vinicius,

você colocou os estribos laterais? andei procurando e só tem originais.
    Tem algum grupo de whats?
    No meu tem esses estribos, mas, sinceramente, já pensei várias vezes em tirar. Não vejo muita utilidade, como nas caminhonetes, por exemplo. Acho que atrapalha mais que ajuda, sempre suja a barra da calça. Fica mais bonito e dá um ar mais "off road", mas fora isso... não tem muito ganho.

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Nem coloquei nem colocarei jamais. Acho horrível. Não estou em grupo de Whatsapp também.
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário
    Entrada
    31/05/2016
    Local
    Natal/RN
    Obrigado Tom Rocha, obrigado Vinicius.

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Renault Duster 4X4-img-20160801-wa0148.jpg
    Mais um ano. Após o Raid da Meia Noite.
    Não dá pra ver a quantidade de lama.

Usuário
    Entrada
    02/08/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá, pessoal. 1º post por aqui. Sou 2º proprietário de um duster 4x4 12/13 (cerca de 6 meses atrás) e, acabei por notar que o motor faz o mesmo ruído que o do vídeo abaixo. Já troquei correia (motor e alternador) e bomba de agua, mas o barulho permanece. Alguém faz idéia do que se trata ou é característico desse motor mesmo? abs

Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por vithor_oliveira Ver Post
    Olá, pessoal. 1º post por aqui. Sou 2º proprietário de um duster 4x4 12/13 (cerca de 6 meses atrás) e, acabei por notar que o motor faz o mesmo ruído que o do vídeo abaixo. Já troquei correia (motor e alternador) e bomba de agua, mas o barulho permanece. Alguém faz idéia do que se trata ou é característico desse motor mesmo? abs

Rapaz já fiquei encucado com isso um tempão, nas duas autorizadas q levei disseram q é característico do motor.... eu nao acredito pois onde trabalho tem um duster 2.0 (4x2) com o mesmo motor e nao faz esse ruido...
    Enfim, deixei pra lá, mas ele ate hj nao me deixou na mão (o motor), acredito ser o rolamento de alguma polia... sei lá...

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por vithor_oliveira Ver Post
    Olá, pessoal. 1º post por aqui. Sou 2º proprietário de um duster 4x4 12/13 (cerca de 6 meses atrás) e, acabei por notar que o motor faz o mesmo ruído que o do vídeo abaixo. Já troquei correia (motor e alternador) e bomba de agua, mas o barulho permanece. Alguém faz idéia do que se trata ou é característico desse motor mesmo? abs ...
    Bom dia, vithor_oliveira,

O meu é 2012/2013 2.0 16V (motor F4R) 4x4 e também faz um ruído semelhante e está com 100.000 km, mas o chiado é mais "liso", não parecendo "arranhado e estalado" como o do vídeo.

Um bom mecânico de confiança deve identificar a causa, mas acredito que vale a pena passar na concessionária, porque lá você terá a oportunidade de pedir para ouvir vários 2.0 (0 km e usados fazendo revisão) e poderá comparar para saber se o problema acompanha somente os usados (e mais quilometrados), ou se é característico desde 0 Km. Inclusive poderá pedir para gravar com o mesmo celular alguns vídeos para comparar os ruídos. De posse disto poderá demonstrar ao teu mecânico, tendo o conhecimento sobre a questão de ser um problema somente do teu ou não.

Em razão do teu post, quando fui abrir o capô para ouvir e comparar o ruído, isto me fez lembrar de uma espécie de apito que somente ouço quando o capô está aberto e o motor desligado, e isto parece vir da parte posterior do cabeçote do motor (entre o cabeçote e o pára-brisa), e não importa se o motor está frio (antes da 1ª partida) ou não. Não sei se o teu faz isto, e pode ser até que este seja o ruído que esteja misturado ao ruído normal do teu motor...

Quando tiver uma oportunidade, provavelmente na próxima revisão, vou perguntar também ao mecânico sobre este apito.

Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Já tive este "problema". Também já ouvi dizerem , durante duas revisões, que era característico do motor.
    Na última, insisti um pouco mais e foram trocadas as polias dentada e dos acessórios, bem como os tensores.
    Resolveu.
    Creio que o barulho devia ser de algum tensor ... mal não faz....mas, pra mim o importante é que investigaram, e trocaram as peças e parou.
    O carro tinha uns 15.000 km quando começou a fazer esse barulho.
    A característica dele é que é só aumentar um pouco a rotação de marcha lenta que ele some, ou diminui, confere?

T+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem