x
Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    ...
    3- O custo de seguro varia muito em função do perfil do utilizador (gênero, idade, região onde mora ou utiliza o carro, desconto por classe de bônus, etc.). O meu ficou com o prêmio de R$2.400,00 e franquia de R$2.000,00 (valores aproximados), com as seguintes características: homem, 45 anos, Itaboraí (RJ), desconto de bônus classe 5;
    ...
    Boa tarde, Fernanda Torres,

    Em complemento ao post anterior, vale a pena você efetuar uma simulação gratuita do seguro do Duster 4x4 com as tuas características específicas (gênero, idade, região de utilização, desconto de classe bônus, etc.) para ter uma ideia de faixa de preço do prêmio e da franquia. Você pode fazer de 2 formas e recomendo as duas: você mesma simulando via Internet nos sites dos eventuais bancos com os quais mantém relacionamento, e depois solicitando via corretor de seguros, que costuma efetuar a cotação em diversas seguradoras diferentes (Azul, Porto Seguro, Sul América, Allianz, Tokio Marine, entre muitas outras) e lhe informa a cotação mais em conta.

    A vantagem é que você fica mais segura sabendo na simulação/cotação, tendo uma ideia de quanto gastaria com seguro. Outra é que, se você fechar negócio com o carro, pode transmitir a proposta de seguro com base no cálculo de simulação/cotação efetuado anteriormente (simulações são válidas por alguns dias), e somente retirar o carro da loja/concessionária no dia seguinte ao da transmissão da proposta de seguro, com o carro já coberto (é o que costumo fazer).

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernanda Torres Ver Post
    Bom dia!
    Estou chegando agora, estou pensando em comprar uma duster 4x4 13/14, gostaria de saber de quem ja tem uma,
    1 - qual a media de consumo na cidade com gasolina,
    2 - manutencao se e cara ou dificil de achar pecas fora da autorizada?
    3 - seguro se e muito caro?
    4 - revenda do carro, se e dificil vender?

    estou saindo de um punto dualogic que faz 7,5km/l com gasolina, encontrei um duster 13/14 4x4 com 13mil rodados por 55.500 depois de pesquisar achei o preco interessante e estou quase fechando, sempre tive vontade de ter um SUV e depois de muitas pesquisas, optei pelo duster 4x4 pelo preço, e porque acho ele robusto e bonito!
    nas pesquisas que fiz muitos dizem que faz 5km/l, outros dizez que quega a 12km/l e no site deles faz 10,7 km/l na cidade, mesma medida no inmetro.
    Pelo preço, compraria uma Grand Vitara 3 usada, 12/13, 4x4 Manual (os 4x2 perdem mercado). Consumo próximo ao do Duster, rendimento similar, mas com alguns benefícios extras: é um carro durável, resistência comprovada (roda 200 mil Km brincando), confortável e é Japonês, com excelente acabamento, o que não tem no Duster, que é muito plástico e faz barulho demais.

  • #3
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Pelo preço, compraria uma Grand Vitara 3 usada, 12/13, 4x4 Manual (os 4x2 perdem mercado). Consumo próximo ao do Duster, rendimento similar, mas com alguns benefícios extras: é um carro durável, resistência comprovada (roda 200 mil Km brincando), confortável e é Japonês, com excelente acabamento, o que não tem no Duster, que é muito plástico e faz barulho demais.
    O Vitara sem dúvida é muito mais bem acabado internamente e possui dois sub-chassis, que devem fazê-lo bem mais resistente se continuamente utilizado em condições extremas. Porém:

    - Custa R$ 20k a mais (um zero km -> pelo menos em jun/14 qdo optei pelo Duster);
    - Anda bem menos. Não que o Duster seja feito para andar, mas prefiro estar em um veículo que faz o "0 a 100km/h" na faixa de 10s (compatível com vários hatches médios - não turbo alimentados), que em outro que vai prá lá de 13s;
    - Pesa uns 250/300kg a mais que um Duster, para o mesmo espaço interno+bagagens;
    - Não é flex, no caso do meu Duster já consegui 10,5 km/l no álcool em estradas planas, andando entre 100 e 110km/h, o que considero uma marca fantástica para um carro desse porte e que custa bem menos que os demais;
    - Chama menos a atenção que um Vitara (como estou morando no Rio tenho que levar isso em consideração);
    - Não testei o Vitara em uma tocada rápida por estradas com muitas curvas, mas a suspenção multilink traseira do Duster surpreende. Mesmo com o CG mais alto, que leva a uma maior rolagem, considero-o mais confiável em curvas que vários hatches pequenos (por exemplo o ótimo HB-20 que sempre alugo em viagens).

    Abs
    4X4 Brasil
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #4
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Assinatura atualizada.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Fernanda! Bom dia!

    Olha só, o povo das duster aqui demora um pouco mesmo para responder, mas se você puder de uma lida meio geral aqui no tópico que certamente vai conseguir ter uma boa idéia sobre a duster. Eu fiz isso também e acabei comprando. A minha ainda ta muito nova então não sou um bom parâmetro para você ter por base. Ainda não fiz nenhuma manutenção, embora tenham me falado que a primeira revisão não chega a 300 reais. O seguro achei tranquilo, proporcional ao valor do carro. A revenda parece razoável também, pois os preços de tabela fipe normalmente são moldados pelo mercado atual do carro. Consumo por enquanto estou gostando também, no álcool andando bem tem feito média de 8 por litro. O etanol está compensando na minha região nesta época.

    Um carro desse, com apenas 13 mkm é um achado. Se realmente for bom creio eu que vale a pena porque uma nova beira os 80 mil né.

    Da uma pesquisada aqui no forum e logo aparece algum dusteiro de mais tempo para te dar uma opinião mais fundamentada.

    Abraço!
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Na ultima semana está acontecendo algo estranho e peço a ajuda de vocês.
    Quando ligo o carro, quente ou frio, nos primeiros 100, 200 metros percorridos um cheiro forte invade o interior do carro. Após estes primeiros metros, não sei se o cheiro some ou se o nariz "se acostuma". mas se desligo o carro, saio e volto a ligar, sinto o cheiro novamente. Detalhe que se ligo o carro e fico parado não sinto nada.
    Tal mau cheiro não vem do sistema de ventilação/ar condicionado, pois mesmo com a ventilação desligada acontece o problema. também não vem de fora, pois se ligo o carro e ando, mesmo com os vidro fechados o bendito é sentido. O cheiro é semelhante ao de catalizador, ou ovo pobre. Já desmontei o banco traseiro para ver se tinha vazamento na vedação da bomba de combustível, mas está tudo OK.

    Também já li vários relatos na internet do mesmo problema em outros carros de outra marcas, mas nenhum com solução.

    Detalhe: abasteço sempre com gasolina aditivada no mesmo posto de combustível, e notei que o consumo teve um leve aumento também. Será catalizador?? canister??

    Alguém pode me dar uma luz?????

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Skenel Ver Post
    Pessoal

    Na ultima semana está acontecendo algo estranho e peço a ajuda de vocês.
    Quando ligo o carro, quente ou frio, nos primeiros 100, 200 metros percorridos um cheiro forte invade o interior do carro. Após estes primeiros metros, não sei se o cheiro some ou se o nariz "se acostuma". mas se desligo o carro, saio e volto a ligar, sinto o cheiro novamente. Detalhe que se ligo o carro e fico parado não sinto nada.
    Tal mau cheiro não vem do sistema de ventilação/ar condicionado, pois mesmo com a ventilação desligada acontece o problema. também não vem de fora, pois se ligo o carro e ando, mesmo com os vidro fechados o bendito é sentido. O cheiro é semelhante ao de catalizador, ou ovo pobre. Já desmontei o banco traseiro para ver se tinha vazamento na vedação da bomba de combustível, mas está tudo OK.

    Também já li vários relatos na internet do mesmo problema em outros carros de outra marcas, mas nenhum com solução.

    Detalhe: abasteço sempre com gasolina aditivada no mesmo posto de combustível, e notei que o consumo teve um leve aumento também. Será catalizador?? canister??

    Alguém pode me dar uma luz?????
    Bom dia, Skenel,

    Uma ideia para confirmar se o problema está relacionado ao sistema de alimentação (tudo indica que sim) seria tentar retirar a gasolina do tanque (pode ser que não consiga devido a algum sistema de proteção que não permita inserir nada para sugar combustível), abastecer com etanol e checar se o cheiro é o mesmo ou não, lembrando que as características químicas do etanol são totalmente diferentes, provavelmente alterando o odor exalado se o problema for no sistema de alimentação do motor.

    Outra ideia para saber se você se acostuma ou não com o odor após 100 ou 200 metros é percorrer a distância necessária na qual você não percebe mais o mau cheiro e neste momento solicitar a alguém conhecido que entre no carro e verifique se percebe o mau odor. Se perceber, você realmente está se acostumando. Se não, realmente o cheiro desaparece. Nesta situação, desligue e ligue novamente, comece a andar no carro com ela e peça para a pessoa sentir. Você deverá ter o veredito de outra pessoa sobre a situação do odor sumir e reaparecer ou ser constante.

    O canister normalmente é afetado quando alguém abastece até o topo efetuando aquela operação chamada popularmente de "chorinho" (forçar o sistema de desarme automático da bomba até enxergar o combustível não descer mais). Eu parei de efetuar isto quando assisti explicação no programa Autoesporte de que isto é ilegal, nocivo aos frentistas e que estraga o canister.

    Jà tive problema com catalisador no carro anterior (Fiat Idea 1.4), mas no meu caso não havia odor algum pelo que me lembro. O que acontecia era que o carro perdia quase que totalmente a força do motor e não conseguia subir de giros (RPM) devido ao entupimento do catalisador (que estava esfarelado por dentro) e que "sufocava" o motor, impedindo-o de eliminar os gases queimados. Provavelmente, quando as válvulas de escape se abriam, não saia o ar "queimado" pelo tubo de escapamento, permanecendo nos cilindros, impedindo a entrada de ar novo (com combustível vaporizado) pelas válvulas de admissão.

    Agora, Skenel, apesar das dicas acima, eu no teu lugar não prolongaria muito os testes e levaria logo o carro na Renault para averiguação e diagnóstico. Além do eventual problema de poluição ambiental, não se sabe se este mau cheiro é prejudicial à tua saúde. Por via das dúvidas, eu não ficaria circulando por tanto tempo com esse problema, ok?

    Boa sorte, e que você encontre um mecânico bem experiente para resolver rápido o problema, ok?

    Um abraço e fique com Deus!
    dd1969.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Olá, Skenel,

    Após ter postado as ideias acima, me ocorreram mais duas:

    Tente desassociar o tempo do movimento. Explico: experimente não andar imediatamente com o carro após ligar. Veja se o odor some após alguns segundos com o carro parado mesmo, e somente depois ande com ele os 100 ou 200 metros. Isto pode auxiliar o mecânico no diagnóstico. Exemplo: se o problema ocorrer independente do movimento, pode ser o sistema de alimentação. Se o problema somente ocorrer após o movimento, poderia ser, por exemplo, algum animal morto exalando mau cheiro que estaria acumulado no cofre do motor e que invadiria o interior do carro somente após o movimento do mesmo.

    Outra coisa: já experimentou com o ar-condicionado desligado e todas as saídas de ventilação fechadas (além do próprio carro fechado)? Digo isto porque se o sistema de ar-condicionado estiver com fungos, etc, causa mau cheiro também. Eu tenho efetuado a limpeza do sistema de ar condicionado a cada revisão, até mesmo porque sofro com rinite alérgica.

    Bom, mais uma vez, boa sorte com o mecânico da concessionária na solução do problema.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, Skenel,

    Após ter postado as ideias acima, me ocorreram mais duas:

    Tente desassociar o tempo do movimento. Explico: experimente não andar imediatamente com o carro após ligar. Veja se o odor some após alguns segundos com o carro parado mesmo, e somente depois ande com ele os 100 ou 200 metros. Isto pode auxiliar o mecânico no diagnóstico. Exemplo: se o problema ocorrer independente do movimento, pode ser o sistema de alimentação. Se o problema somente ocorrer após o movimento, poderia ser, por exemplo, algum animal morto exalando mau cheiro que estaria acumulado no cofre do motor e que invadiria o interior do carro somente após o movimento do mesmo.

    Outra coisa: já experimentou com o ar-condicionado desligado e todas as saídas de ventilação fechadas (além do próprio carro fechado)? Digo isto porque se o sistema de ar-condicionado estiver com fungos, etc, causa mau cheiro também. Eu tenho efetuado a limpeza do sistema de ar condicionado a cada revisão, até mesmo porque sofro com rinite alérgica.

    Bom, mais uma vez, boa sorte com o mecânico da concessionária na solução do problema.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

    Obrigado pelas dicas.

    Quanto a CC's, a mais próxima fica a 120Km....

    Após o feriado de 7 de setembro vou levar em um mecânico com Scanner para ver se não é alguma das sondas lambda com problema, o que ocasionaria excesso de gasolina nas câmaras e falha na queima, jogando gasolina no catalizador e provocando mau cheiro até que o mesmo aqueça.

    Animal morto no cofre não é pois já deitei debaixo do carro com uma lanterna, verificando cada cantinho.

    hoje dei carona para uma colega e pedi para ele "sentir" o cheiro. Fiquei uns 5 min com o carro parado e nada...assim que começamos a andar ele percebeu o mesmo cheiro de catalizador.

    No final de semana vou dar mais uma olhada se não to com o escapamento furado...

    Qualquer novidade eu aviso.
    Abraços

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Skenel,

    Uma ideia para confirmar se o problema está relacionado ao sistema de alimentação (tudo indica que sim) seria tentar retirar a gasolina do tanque (pode ser que não consiga devido a algum sistema de proteção que não permita inserir nada para sugar combustível), abastecer com etanol e checar se o cheiro é o mesmo ou não, lembrando que as características químicas do etanol são totalmente diferentes, provavelmente alterando o odor exalado se o problema for no sistema de alimentação do motor.

    Outra ideia para saber se você se acostuma ou não com o odor após 100 ou 200 metros é percorrer a distância necessária na qual você não percebe mais o mau cheiro e neste momento solicitar a alguém conhecido que entre no carro e verifique se percebe o mau odor. Se perceber, você realmente está se acostumando. Se não, realmente o cheiro desaparece. Nesta situação, desligue e ligue novamente, comece a andar no carro com ela e peça para a pessoa sentir. Você deverá ter o veredito de outra pessoa sobre a situação do odor sumir e reaparecer ou ser constante.

    O canister normalmente é afetado quando alguém abastece até o topo efetuando aquela operação chamada popularmente de "chorinho" (forçar o sistema de desarme automático da bomba até enxergar o combustível não descer mais). Eu parei de efetuar isto quando assisti explicação no programa Autoesporte de que isto é ilegal, nocivo aos frentistas e que estraga o canister.

    Jà tive problema com catalisador no carro anterior (Fiat Idea 1.4), mas no meu caso não havia odor algum pelo que me lembro. O que acontecia era que o carro perdia quase que totalmente a força do motor e não conseguia subir de giros (RPM) devido ao entupimento do catalisador (que estava esfarelado por dentro) e que "sufocava" o motor, impedindo-o de eliminar os gases queimados. Provavelmente, quando as válvulas de escape se abriam, não saia o ar "queimado" pelo tubo de escapamento, permanecendo nos cilindros, impedindo a entrada de ar novo (com combustível vaporizado) pelas válvulas de admissão.

    Agora, Skenel, apesar das dicas acima, eu no teu lugar não prolongaria muito os testes e levaria logo o carro na Renault para averiguação e diagnóstico. Além do eventual problema de poluição ambiental, não se sabe se este mau cheiro é prejudicial à tua saúde. Por via das dúvidas, eu não ficaria circulando por tanto tempo com esse problema, ok?

    Boa sorte, e que você encontre um mecânico bem experiente para resolver rápido o problema, ok?

    Um abraço e fique com Deus!
    dd1969.
    Boa Noite Pessoal

    Depois de uma semana corrida, hoje consegui deixar a Duster no mecânico para um check up. Relatei os sintomas e deixei lá para uma verificação. Após passar o Scanner, foi constatado que a programação da injeção estava errada. A central estava reconhecendo uma mistura maior de etanol no tanque do que realmente tinha. Tal erro fazia a injeção liberar mais combustível, que não era queimado corretamente e encharcava o catalizador provocando o cheiro ruim. Isto explica porque não sentia o cheiro em marcha lenta, com o carro parado. A central foi resetada e voltou ao normal. Segundo o mecânico, isto é bem comum em carros da Renault, que já pegou em clio, megane e sandero. Disse que pode ter ocorrido um pico de tensão na corrente ou gasolina batizada. Sempre abasteço no mesmo posto, e da gasolina acredito que não foi.

    Amanhã vou colocar sapatinhos novos. Goodyear Wrangler SUV 215/65R16. Segue o link abaixo:
    http://www.goodyear.com.br/pneus-car...-wrangler-suv/


    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Skenel Ver Post
    Boa Noite Pessoal

    Depois de uma semana corrida, hoje consegui deixar a Duster no mecânico para um check up. Relatei os sintomas e deixei lá para uma verificação. Após passar o Scanner, foi constatado que a programação da injeção estava errada. A central estava reconhecendo uma mistura maior de etanol no tanque do que realmente tinha. Tal erro fazia a injeção liberar mais combustível, que não era queimado corretamente e encharcava o catalizador provocando o cheiro ruim. Isto explica porque não sentia o cheiro em marcha lenta, com o carro parado. A central foi resetada e voltou ao normal. Segundo o mecânico, isto é bem comum em carros da Renault, que já pegou em clio, megane e sandero. Disse que pode ter ocorrido um pico de tensão na corrente ou gasolina batizada. Sempre abasteço no mesmo posto, e da gasolina acredito que não foi.

    Amanhã vou colocar sapatinhos novos. Goodyear Wrangler SUV 215/65R16. Segue o link abaixo:
    http://www.goodyear.com.br/pneus-car...-wrangler-suv/


    Abraços
    Que bom que resolveu, reset as vezes faz maravilhas, já vi carros que demoravam a par partida ou as vezes nem ligava, depois do reset ficava 100%.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Fernanda, temos uma Duster 13/13 4x4 atualmente com 25000 Km e quem usa no dia a dia é minha mulher. O consumo urbano com ela é de 7,6 km/litro de gasolina. Quando eu uso, sobe para 8 ou um pouquinho mais. Já em estrada andando acima de 100 km/hora na faixa de 2500 rpm faz 10,5 km / litro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade