
Postado originalmente por
Grand Vinicius
É que mesmo os mais "experientes" pecam na hora de secar os pneus. Insistindo em forçar o motor e cavar o terreno. Muitas vezes você consegue passar num atoleiro com a calibragem normal, e tem preguiça de secar pra não ter que ir encher depois.
Mas acontece de você conseguir sair de um atoleiro apenas secando os pneus.
No caso do Duster eu já atolei numa duna com 15lbs e saí sozinho subindo a ladeira após baixar pra 8lbs.
Também já estive numa situação em que o grupo estava com dificuldade de sair de um local de um churrasco em cima de uma duna, tendo que recorrer a cintas e guinchos. Eu fui o último a sair e o pessoal falava no rádio: "- Espera aí que a gente vai ter que puxar Vinicius." E eu saí tranquilamente. A diferença era somente a calibragem dos pneus.
Acho que o curso é válido, sim. E mesmo pra quem já é veterano o DVD é muito interessante. Mas acho que o autor cobra demasiadamente caro pelo
DVD, por isso nunca comprei.