x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Queria entender a vantagem ou o ganho de usar pneus de medidas diferentes (maiores) nos eixos traseiros....
    Melhora a estética.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Eu vi isso aí. Isso é bom ou ruim?
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Eu vi isso aí. Isso é bom ou ruim?
    Com certeza é ruim. Apesar do motor 2.0 ser um bom motor, já está ultrapassado. Esse moderno 1.3 turbo viria bem a calhar no Duster 4x4, e com o preço absurdo do combustível, com certeza , esse novo motor deve ser bem mais econômico. Como estamos no terceiro mundo, o jeito é esperar mesmo e pagar caro. Abs

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    O motor, sim. Mas eu me refiria à reestilização. Concordo que o novo motor poderia equipar o modelo de 2016.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    O motor, sim. Mas eu me refiria à reestilização. Concordo que o novo motor poderia equipar o modelo de 2016.
    Com relação à reestilização , pelo que eu já vi até agora, muda muito pouco. A vantagem ê que a estrutura robusta será mantida.

Usuário
    Entrada
    12/11/2018
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Dúvida Renault Duster 4x4

Olá amigos, sou novato neste forúm porém já acompanho a um bom tempo, enfim comprei recentemente um Duster 4x4, e ele ficou uns dias na oficina trocando homocinetica, amortecedores, hoje fui busca lo e notei que o modo 4x4 não esta mais ativando (anteriormente ele esyava funcionando) alguém ja teve esse mesmo problema? sabe me dizer o que pode ser?

Usuário
    Entrada
    12/11/2018
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, sou novato neste forúm porém já acompanho a um bom tempo, enfim comprei recentemente um Duster 4x4, e ele ficou uns dias na oficina trocando homocinetica, amortecedores, hoje fui busca lo e notei que o modo 4x4 não esta mais ativando (anteriormente ele esyava funcionando) alguém ja teve esse mesmo problema? sabe me dizer o que pode ser?

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por johnnysv8 Ver Post
    Bom dia, johnnysv8,

Nunca tive esse problema, e, pelo que me lembro, nenhum outro membro deste tópico relatou esse incidente (o que não significa que não tenha sido relatado em outros tópicos deste mesmo fórum).

Pode até ter sido uma coincidência, mas o mais provável é que o incidente tenha sido causado como um efeito colateral da manutenção do teu carro. Pode ter sido um falso contato, ou o esquecimento da reconexão de algum plug, ou algo parecido.

O que eu sugeriria é:

a) Rever o manual do carro e prestar atenção aos modos de ativação no botão giratório de ativação das funções e também aos sinais indicados no painel, de acordo com cada modo escolhido;
    b) Girar o botão seletor do modo 4x4 pelos 3 modos possíveis e acompanhar os indicadores do painel;
    c) Em um local tranquilo (sem tráfego de outros carros ou pessoas para evitar acidentes), e, de preferência com alguém do lado de fora do carro olhando de frente para ele (e a uma boa distância de segurança) e prestando atenção ao giro das rodas dianteiras, tente efetuar testes em uma subida com superfície de baixa aderência, tal como areia, paralelepípedo molhado, ou grama molhada, e tente efetuar arrancadas ligeiramente rápidas nos modos 4x2, 4x4 Auto e 4x4Lock para verificar se o comportamento é alterado. É esperada uma grande diferença entre o 4x2 e os outros 2 modos, uma vez que deverá ocorrer uma grande patinação de uma das rodas dianteiras somente no modo 4x2, porque nos outros modos, rapidamente o sistema entra em operação com a tração traseira para ajudar, o que diminui a situação de patinação.

O teste acima é para comprovar se o 4x4 estaria funcionando e o problema poderia estar apenas na apresentação da informação no painel.

De posse das informações acima, você saberá se o 4x4 está acionando ou não e se é problema mecânico ou elétrico no painel.

Aconselharia retornar ao mecânico ou oficina que realizou os serviços e solicitar uma verificação nos contatos elétricos do botão giratório e do conversor de torque, que fica localizado no eixo traseiro do carro.

Em último caso, se a oficina não conseguir corrigir, tente um orçamento em uma boa concessionária Renault, preferencialmente numa que possua mecânicos com experiência em manutenção nos modelos 4x4 do Duster.

Abraços, e fique com Deus!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 9
    Bom dia,

Primeiro você tem que olhar se tem algum luz no painel, de acordo com a seleção vai aparecer no painel o modo ativado (2wd ou 4wd) e se tiver no modo Auto, fica apagado no painel. É FUNDAMENTAL DAR UM LIDA NO MANUAL, umas 03 folhas sobre como utilizar o modo 4x4.

Depois você passa para parte mecânica, senão foi desconectado os plug do diferencial, pois se estava funcionando antes de ir para oficina tem voltar funcionando ou melhor.

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    7,5 com o pé de algodão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem