x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    A indicação na porta da minha diz 29 libras. Mas vi essa discussão em que algumas (mais novas?) viriam com a indicação de 32.

Vc escolheu 32 (é melhor?) ou é o que vem indicado?

valeu.
    Achei melhor, fica um pouquinho mais duro o rodar, e com o decorrer dos dias também vai perdendo pressão, por isso coloquei 32, neste caso a diferença e pequena e não corro o risco de ficar com pneu vazio, pois não confiro pneu toda semana, somente uma vez por mês ou quando vou viajar. Coloco 32 em todos os pneus.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Achei melhor, fica um pouquinho mais duro o rodar, e com o decorrer dos dias também vai perdendo pressão, por isso coloquei 32, neste caso a diferença e pequena e não corro o risco de ficar com pneu vazio, pois não confiro pneu toda semana, somente uma vez por mês ou quando vou viajar. Coloco 32 em todos os pneus.
    Se colocar 32 no Troller, pula mais do que pipoca. O

Usuário
    Entrada
    19/04/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ola Flopes, o que posso te dizer, que este forum é o melhor lugar para você obter informações obre o carro, Duster 4wd, há tempos vinha acompanhado o fórum, buscando informações aqui. Pensei em comprar Tracker, CRV, Jimny, RAv, queria um SUV com tração nas 4x4 para minhas pescarias com caiaque, passeios em serras e outra coisas na roça. rrsrsrs., não faço trilha... além disso tinha quer ser o meu carro do dia a dia e da família, isto com duas cadeirinha atrás, mais a patroa. Pesou o fato de poder andar com sistema de tração no Auto no asfalto, mais segurança. Pensei muito no RAV usado, mas o seguro, sem chances. Como precisava de espaço pra duas crianças, o Jimny e Tracker foram descartados, principalmente depois que a patroa me proibiu de comprar outra motoca .... venderia até o Duster.

No final pesando todos os fatores, como custo de aquisição, preço do seguro, manutenção, espaço interno (muito bom), robustez, tamanho do veículo (não gosto de pickups), não vejo no mercado coisa igual. Quanto ao gás já ate pensei em colocar, mas queria fora do carro, mas acho que no 4wd não daria, mas não tenho certeza.

Quanto ao acabamento, acho normal, não ligo muito para isso, acho que é muito parecido com ex honda new fit, bebe mais, mas não é duro como o Fit, e tem muito mais espaço. No inicio você estranha o cambio muito curto, mas logo acostuma, e passa a usar somente a 2 marcha para arrancar o carro, também gosto da potência do bichinho, ótimo para viajar, faz ultrapassagens fácil, sem correria. Peças são relativamente baratas, até nas concessionárias, quanto mão de obra melhor em mecânico de confiança. O meu está com 68.000 km, novinho, é 2012/2013, mas tem outros com mais de 110 mil km no fórum, rodados em todo tipo de terreno.

Pra finalizar, gosto de carro de dentro pra fora, da mecânica para o acabamento, funcionamento... por isso não ligo com a simplicidade do Duster, acho que é um pouco do perfil do 4x4brasil.

Segue link com avaliação da mecânica

Oficina Brasil | Avaliacao do Reparador | Renault Duster 2.0 16v: chegou a hora da manutencao, e agora, qual sera a avaliacao dos reparadores?

Renault Duster: motor e suspensao ajustados para qualquer terreno -
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Olá FLopes. Passei por um caminho parecido com o seu até chegar aqui. Mas não posso te ajudar muito, pois só estou com a minha (porque no feminino?) a pouco tempo.

O que posso te dizer é o que pesquisei.

As primeiras vinham com uma mangueira do fluido da direção hidráulica que provocava vibrações. Muitas destas foram trocadas pela renault. Se não me engano a nova seria com algo na cor azul. A ruim em amarelo. Mas não estou certo se não é o contrário. Alguém vai saber. A minha (2013) não trepida, mas não vi a mangueira. Acho que 2013 foi o ano das últimas com esse defeito.

Os botões do vidro não acendem (não sei até que ano, mas é até depois de 2013), mas tem os leds pra acender... Vai entender... Tem vários vídeos e fotos mostrando como conectar dois pinos nos botões e fazer acender. É o mesmo problema e solução do Sendero. Todos que eu vi soldam. Fiz na minha sem solda, e sem abrir o botão até o fim. Usei um pedaço de fio (cabo) e uni os contatos mecanicamente. Achei melhor, pois é fácil desfazer e não deixa vestígios. Funcionou bem. Tem q ter cuidado pra tirar a moldura do botão da porta. Com jeito, se não pode quebrar a travinha de plástico.

Não sei de mais nada fora os cuidados comuns ao comprar carro usado.

Boa sorte.
    Obrigado pelas dicas galera, pesquisei bastante sobre o carro e vi que posso ficar tranquilo quanto ao sistema motriz, F4R confiável de sempre. Apenas preciso ficar atento ao sistema de direção e alguns barulhos que podem surgir na suspensão dianteira. Amanhã irei novamente olhar o Duster com mais calma, o carro em questão é um 11/12 com 56 mil rodados, durante a garantia as revisões foram na Renault, e ultimamente o proprietário vem fazendo em mecânico de confiança, já trocou a correia dentada há 1.000km.

Sinto apenas que o carro está precisando de um "carinho", na única vez que dirigi senti que talvez o GNV esteja um pouco desregulado, provavelmente falta uma limpeza de corpo de TBI e Bicos, essas coisas básicas de revisão quando se compra um carro usado. Além disso a pintura está um pouco arranhada superficialmente, como o carro é preto aparece um pouco, mas nada que um polimento bem feito não resolva. Além disso motor muito sujo e empoeirado, como se nunca tivesse sido limpo. Mas no geral o carro está bem íntegro, e o interior bem conservado.

Como trabalho em concessionária Renault tenho facilidade caso precise executar alguma manutenção mais complexa, e inclusive desconto na compra de peças. Assim que pegar o carro já mandarei verificar a mangueira da DH e caso seja a antiga substituir preventivamente.

E conversando com meu corretor de seguro, vimos que ficará o mesmo valor que pago no Fluence (3.600). Meu perfil é um dos piores possíveis...

Amanhã dou um feedback aqui, se de fato fechei negócio com o camarada ou se continuarei na busca.

Abs.

Usuário
    Entrada
    19/04/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Senhores, conforme falei acima, hoje fui ver o Duster que estava negociando, desta vez com um pouco mais de calma e sendo mais criterioso, infelizmente não vou fechar negócio com este, motivos:

1 - Forte barulhos de tucho batendo, tanto com o carro frio, como com ele quente. (Vide vídeo no link ao final do post)
    2 - Vazamento de óleo na tampa de válvulas, abaixo do coletor de admissão.
    3 - Vários detalhes na pintura.
    4 - Com o carro ligado e parado, é possível ouvir um barulho atrás do painel, que parece vir do motor, não consegui identificar bem, talvez possa ser o ventilador do ar condicionado.

Enfim, mesmo eu tendo negociado um valor R$ 2.500,00 abaixo da FIPE, só o item 1 já me deixa preocupado e sem disposição de seguir em frente nesse carro, de qualquer modo, continuo na busca. Segue link do vídeo:

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por FLopes Ver Post
    Senhores, conforme falei acima, hoje fui ver o Duster que estava negociando, desta vez com um pouco mais de calma e sendo mais criterioso, infelizmente não vou fechar negócio com este, motivos:

1 - Forte barulhos de tucho batendo, tanto com o carro frio, como com ele quente. (Vide vídeo no link ao final do post)
    2 - Vazamento de óleo na tampa de válvulas, abaixo do coletor de admissão.
    3 - Vários detalhes na pintura.
    4 - Com o carro ligado e parado, é possível ouvir um barulho atrás do painel, que parece vir do motor, não consegui identificar bem, talvez possa ser o ventilador do ar condicionado.

Enfim, mesmo eu tendo negociado um valor R$ 2.500,00 abaixo da FIPE, só o item 1 já me deixa preocupado e sem disposição de seguir em frente nesse carro, de qualquer modo, continuo na busca. Segue link do vídeo:

Link?...…........

Usuário
    Entrada
    19/04/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Link?...…........
    Não está aparecendo o vídeo? Embuti no post. Mas segue o link:

Barulho Tucho Duster 2.0 on Vimeo

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Não está aparecendo o vídeo? Embuti no post. Mas segue o link:

Barulho Tucho Duster 2.0 on Vimeo
    👍 Vai ver que o dono foi negligente com a manutenção ou "ralava"muito o carro, ou os dois. Abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/04/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
     Vai ver que o dono foi negligente com a manutenção ou "ralava"muito o carro, ou os dois. Abs
    Aposto na primeira alternativa. No manual existem carimbadas apenas 2 revisões, sendo a última aos 20.000km ano de 2013. De lá pra cá, o único documento que tem de manutenção é de uma oficina particular, agora há 1 mês onde foi feita uma revisão e o que chamou a atenção foi na notinha existir um "Aditivo para óleo R$ 25,00". Na hora me veio a cabeça aqueles agentes com efeito de mascarar algum problema.

O cara que está vendendo o carro trabalha em concessionária e pegou o veículo justamente para revendê-lo. Pelo visto esse carro está com baixa pressão de óleo ou sofreu de borra ao longo do tempo, olhei pela tampa do óleo e o comando estava muito limpo, mas isso pode ter sido um flush...

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Aposto na primeira alternativa. No manual existem carimbadas apenas 2 revisões, sendo a última aos 20.000km ano de 2013. De lá pra cá, o único documento que tem de manutenção é de uma oficina particular, agora há 1 mês onde foi feita uma revisão e o que chamou a atenção foi na notinha existir um "Aditivo para óleo R$ 25,00". Na hora me veio a cabeça aqueles agentes com efeito de mascarar algum problema.

O cara que está vendendo o carro trabalha em concessionária e pegou o veículo justamente para revendê-lo. Pelo visto esse carro está com baixa pressão de óleo ou sofreu de borra ao longo do tempo, olhei pela tampa do óleo e o comando estava muito limpo, mas isso pode ter sido um flush...
    Acho estranho um carro com GNV, neste ano com a Km tão baixo,
    caso fosse ficar, melhor olhar outros desgastes que mostra como carro
    foi usado. Sempre bom olhar por baixo do carro também. Como disse, o meu
    12/13, ta com 68mil km, quase não faz barulho em marcha lenta. Pelo seu
    vídeo tá com barulho muito estranho.

Uma dica da direção hidráulica (saudades da elétrica do FIT) que faço, é
    trocar o fluido quando está escuro, mas somente retiro do reservatório
    com uma seringa e coloco fluido novo, SEMPRE NO NÍVEL, entre máximo e
    mínimo, lavo o filtro e a direção melhora. Fiz isso recente e a direção
    ficou melhor, pois estava com excesso de fluído, filtro sujo e oleo
    velho.

Saberia informar se dá para colocar GNV no Duster 4WD por baixo, fora do porta malas e qual tamanho do cilindro?

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Boa noite,

Segue protetor do diferencial traseiro

ma dica para quem faz trilha ou anda nos meio de a pedras, inspiração para fazer ou ver se encontra algo no Brasil. Fácil de instalar.

Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 6
    ...Saberia informar se dá para colocar GNV no Duster 4WD por baixo, fora do porta malas e qual tamanho do cilindro?
    Cara, eu já vi alguns caras no forum da argentina falando que colocaram um cilindro de 7,5m3 por baixo sim (procura por duster 4x4 GNC).
    Particularmente acho que pela autonomia não seria viável ou então teria que colocar outro cilindro dentro, o que encareceria bastante.
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Rmdamiani e vkbrv,

O meu (2012/2013) está com 114.000 Km e nunca fez esse barulho que remete à ideia do carro estar desmontando, entretanto às vezes quando passo muito rápido em quebra-molas altos e estreitos (fora do padrão aprovado pelas autoridades de trânsito) escuto um ruído do tipo "nhéc-nhéc" (perdoem-me pela onomatopeia, mas fica mais fácil de entender ...) vindo da parte dianteira, e, pelo que o mecânico alegou, trata-se de ressecamento de algumas borrachas de componentes da suspensão.
    Levei o carro em um lava-jato (estabelecimento comercial de limpeza expressa de veículos automotores, que fique bem claro, rsrs) e o lavador aplicou vaselina, o que somente resolveu por um a dois dias, e o tal ressecamento voltou novamente.
    Talvez seja necessário aplicar outro produto que dure mais tempo, ou, em último caso, talvez tenha que trocar essas borrachas de suspensão....

Abraços e fiquem com Deus!
    dd1969.
    Nunca mexeu na suspensão?? Está na hora já... no meu já troquei coxins e buchas da barra estabilizadora dianteira com 45 mil km e o par de amortecedores traseiros com coxins, batentes e coifa... com 50 mil km.... ando muito em estrada de chão e minha cidade tem calçamento com paralelepipedos... talvez seja por isso...

Abraço..
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem