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  • #1
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    A Duster 4x4 é muito visada para roubo/, furto?

    Um amigo comprou uma 4x4 zero. Adorava o carro e já havia feito vários passeios offroad. Recentemente, ao sair de casa (portão automático)foi abordado por dois meliantes que levaram o carro embora. Lamentável. Abs

  • #2
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    A Duster 4x4 é muito visada para roubo/, furto?
    Um amigo comprou uma 4x4 zero. Adorava o carro e já havia feito vários passeios offroad. Recentemente, ao sair de casa (portão automático)foi abordado por dois meliantes que levaram o carro embora. Lamentável. Abs
    Bom dia, VOVÔ DO TROLLER,
    Acredito que o Duster 4x4 não seja um dos veículos mais visados pelos ladrões. Aqui no estado do Rio de Janeiro, pelo que ouço de comentários e informações de amigos ou colegas que tenham sido roubados, alguns dos carros mais visados são os Hyundai HB20, Honda Fit e Honda HR-V, mas costumam ser muito visados também alguns populares como Fiat Palio, VW Gol, etc.
    Normalmente os ladrões possuem 2 interesses em roubar: para desmontar e vender as peças, ou para utilizarem temporariamente em algum assalto e depois abandonarem.
    Então, hoje em dia, apesar de haver alguns veículos menos visados (devido a pouco mercado para venda de peças), qualquer carro pode ser roubado, pois pode ser que a pessoa esteja no local "errado" no momento errado.
    É importante manter o seguro do carro em dia.
    Importante também ninguém adquirir peça de origem duvidosa para não alimentar esse "mercado".
    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, VOVÔ DO TROLLER,
    Acredito que o Duster 4x4 não seja um dos veículos mais visados pelos ladrões. Aqui no estado do Rio de Janeiro, pelo que ouço de comentários e informações de amigos ou colegas que tenham sido roubados, alguns dos carros mais visados são os Hyundai HB20, Honda Fit e Honda HR-V, mas costumam ser muito visados também alguns populares como Fiat Palio, VW Gol, etc.
    Normalmente os ladrões possuem 2 interesses em roubar: para desmontar e vender as peças, ou para utilizarem temporariamente em algum assalto e depois abandonarem.
    Então, hoje em dia, apesar de haver alguns veículos menos visados (devido a pouco mercado para venda de peças), qualquer carro pode ser roubado, pois pode ser que a pessoa esteja no local "errado" no momento errado.
    É importante manter o seguro do carro em dia.
    Importante também ninguém adquirir peça de origem duvidosa para não alimentar esse "mercado".
    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    Valeu Dd1969.Realmente o meu amigo deveria estar no lugar errado, na hora errada e o principal: num país incrivelmente errado. Abs

  • #4
    Usuário Avatar de vkbrv
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    Um vídeo curioso... Com o duster da dacia 110cv em portugal. E uns outros...




    Ora pois...

  • #5
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    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Um vídeo curioso... Com o duster da dacia 110cv em portugal. E uns outros...




    Ora pois...
    Se o de 12O CV já é bom, imaginem o de 148 CV (,no álcool).
    4X4 Brasil

  • #6
    Pessoal, tudo joia? Gostaria de uma opinião de vocês. Bom, atualmente tenho um Tracker 2009, com 85 mil km rodados e que gosto por demais. O único porém no carro, é que, mesmo se considerando a categoria, acho que os 10, 10,5 km/l de gasolina que ele faz, andando numa velocidade de cruzeiro de 110 e 120 km/h, demais. Como costumo realizar longas viagens de carro, esse consumo pega no bolso. Se andar numa velocidade de cruzeiro de 80 a 90 km/h, consigo uma média de 11,5 km/l (o máximo que consegui, a noite, sem ar e sem ultrapassar). Mas em longas viagens é difícil conseguir manter essa velocidade. Acho que se o Tracker fizesse uns 12,5 km/l nessa velocidade de 110/120 km/h, ficaria com ele por mutos e muitos anos!
    A dúvida é essa, lendo alguns depoimentos no site de opinião dos donos do carrosnaweb e aqui no fórum, vi relatos desse consumo em relação a Duster 4x4. Então comecei a cogitar uma possível mudança, num futuro não muito distante. Outro fator que pesa é que vai vir um neném por aí, então logo precisarei de mais espaço.
    E aí pessoal, é realmente possível essa média de 12 km/l numa velocidade de cruzeiro de 110 km/h na Duster 4x4, ou é meio viagem da galera?
    Desde já, agradeço!
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #7
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    Vai trocar 6 por meia dúzia
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
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  • #8
    É, de repente a saída seja juntar uma grana a mais e partir para um carro a diesel...
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    É, de repente a saída seja juntar uma grana a mais e partir para um carro a diesel...
    Olá, já tive esta mesma, dúvida e por experiência com carro diesel. Depois de pesquisar tudo de SUV, preços manutenção, espaço do veículo, portas malas, tração em 4wd (SUV sem tração é carro manco) seguro total, etc, decidi pelo Duster, pois me atende, melhor custo benefício, é robusto, confiável e tem boa velocidade. Em questão de consumo, carros do mesmo porte, motor e tração, gastam a mesma coisa, não tem para onde correr. Só pra andar só no asfalto, as peruas e sedans seria melhor.

    Utilizo para pescarias, carregar caiaque e bicicleta, dia a dia e viagens, tem muito espaço no porta malas e tração quando preciso, pra mim não faz falta reduzida, coisa que a Tracker tem, que só teria serventia se eu colocasse pneus muds no carro. Olhei muito a Tracker, questão de economia é mesma coisa com Duster, mas penso que o Duster é mais fácil/barato de manutenção;
    2) Espaço interno, a Tracker não servia, pois não caberia duas cadeirinhas atrás e minha esposa e a mala é muito pequena;
    3) No Duster você pode andar em 4wd em alta velocidades, pra mim muito importante em curvas, o que te dá mais segurança.
    O diesel hoje, penso que só vale a pena se for pra trabalho, carregar muito peso e andar muitos km/mês, pois o diesel não é barato, a manutenção/seguro é caríssimo e carros a diesel hoje não são tão econômicos. Outra alternativa que vi e gosto é colocar o kit de GNV, perde um pouco da mala, fica econômico, e terá mala ainda maior que na Tracker e muito mais espaço interno. A Tracker é muito boa, mas é jipinho, pouco espaço. Hoje se não precisasse de espaço para família ia de Suzuki Jimny.

  • #10
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    [QUOTE=Galeraco2017;2436920]
    3) No Duster você pode andar em 4wd em alta velocidades,


    Não sei onde o amigo viu isso. o duster não anda em 4wd em asfalto ou altas velocidades. O que você tem á a opição "auto" no seletor da tração. o carro funciona 4x2, mas se os sensores das rodas detectarem que está patinando aí ele ativa o eixo traseiro. Mas isso não é instantâneo, tem um atraso perto de 1 segundo, e pelo que diz o manual, so ativa abaixo de 80km/h, inclusive se estiver bloqueado, ele desativa eletronicamente o bloqueio e volta para o modo "auto". Faça o seguinte teste, quando pegar uma subida íngrime, arranque no modo "auto" vai sentir o carro patinar, e depois de um tempinho, ele começa a subir. Depois faça a mesma coisa no modo lock, vai ver que o carro sai andando direto, sem patinar. Tive um logo no lançamento, realmente o projeto é promissor, ótimo espaço interno, mas não se engane, não é nada robusto. Talvez tenham melhorado de lá pra cá. mas o meu não saía da concessionária. se tem uma coisa que eu usei nele foi a tal da garantia... mas te desejo toda sorte do mundo.

  • #11
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    [QUOTE=Sergio Almeida;2437000]
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    3) No Duster você pode andar em 4wd em alta velocidades,


    Não sei onde o amigo viu isso. o duster não anda em 4wd em asfalto ou altas velocidades. O que você tem á a opição "auto" no seletor da tração. o carro funciona 4x2, mas se os sensores das rodas detectarem que está patinando aí ele ativa o eixo traseiro. Mas isso não é instantâneo, tem um atraso perto de 1 segundo, e pelo que diz o manual, so ativa abaixo de 80km/h, inclusive se estiver bloqueado, ele desativa eletronicamente o bloqueio e volta para o modo "auto". Faça o seguinte teste, quando pegar uma subida íngrime, arranque no modo "auto" vai sentir o carro patinar, e depois de um tempinho, ele começa a subir. Depois faça a mesma coisa no modo lock, vai ver que o carro sai andando direto, sem patinar. Tive um logo no lançamento, realmente o projeto é promissor, ótimo espaço interno, mas não se engane, não é nada robusto. Talvez tenham melhorado de lá pra cá. mas o meu não saía da concessionária. se tem uma coisa que eu usei nele foi a tal da garantia... mas te desejo toda sorte do mundo.
    Quando falo que em 4wd, que é diferente de 4x4 (que uso raramente), o modo Auto funciona em qualquer velocidade, o modo 4x4 bloqueado que desliga acima dos 80km/h. Robustez posso garantir pelo meu, são mais de 70 mil km rodados, sem DÓ (pescaria, carretinha, trilhas leves, carregando areia e tudo que eu precisar, afinal carro é pra usar), e pelos relatos dos colegas aí, nestas quase 184 páginas (ótimo relatório sobre um veículo, li todas). Estou com os mesmos amortecedores de 2013, tudo novo, sem ferrugens, plástico todos nos lugares, suspensão impecável, só foi trocado velas, filtros, pastilha de freios, pneus e agora kit correia dentada. Não tenho como falar que o carro é ruim. Quando olho para amortecedor traseiro e vejo 2013, penso, tá valendo cada centavo.

    O sistema de tração no Auto funciona em fração de segundos, é um sistema da Nissan, utilizados em vários carros das duas marcas pelo mundo. Hoje mesmo subi algumas ladeiras de bloquete bem íngreme, rapidamente, sem patinar e cantar pneu, o local que fui, senão tivesse 4wd Auto, qualquer carro ia cantar pneu. Nas estradas de chão, na maioria das vezes uso sistema 4wd e é ótimo, devido ao Sistema de ABS OFF. Pesquisei muito antes de comprar, principalmente onde o carro é mais usado com tração, que é na Rússia e Leste Europeu, devido principalmente neve e locais de difícil acesso, e o pessoal lá tem mais experiência com esse tipos de carros do que nós. O carro teve uma boa nota no Crash Test Latin. A net tá cheio de vídeos bons sobre o Duster, carro sem frescura e valente. Compraria outro, vale o custo benefício.
    4X4 Brasil

  • #12
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    Desculpe se não fui claro, não quiz desmerecer o Duster, tive um, sei que pode ser azar, mas o meu tive que trocar 2 vezes a mangueira de alta pressão da direção hidráulica, duas vezes o aparelho de som original, 4 vezes tive que encostar o carro para trocar as presilhas dos parachoques que se quebrava e o parachoque ficava torto, isso que nunca fiz trilha, só estradas de terra e paralelepípedos. também troquei o atuador hidráulico da embreagem. tudo isso em pouco mais de um ano. Foi tudo trocado na garantia pela renault mas toda vez ficava sem carro 2, 3 e até uma semana inteira, como foi o caso da mangueira de alta pressão. Talvez esse problemas tenham sido sanados nos mais novos. Comentei porque quem está pesquisando sobre o carro tem direito de saber esse tipo de informação.

    Quanto a tração, ela funciona muito bem, não tenho reclamação, mas não funciona, insisto, em alta velocidade, o Duster NÃO TEM DIFERENCIAL CENTRAL, nenhum carro sem diferencial funciona em alta velocidade no 4x4 4wd ou Awd, independente do nome que se dê. Inclusive não tem muita regra nessas nomenclaturas. O duster funciona sempre 4x2, quando há o sensor das rodas detecta velocidades diferentes, presume que está patinando, daí ele aciona sozinho eixo traseiro.

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