Postado originalmente por
Galeraco2017
Penso diferente, cada opção da tração tem sua função, não podemos esquecer que este tipo de transmissão/tração está presente em vários carros, sejam Renault/Nissan, que conjugado com outras tecnologias diferentes (ESC, Controle de Tração e ABS) terão resultados diferentes. Lembrando que o próprio sistema de ABS do Duster é diferente, pois o carro consegue sair de uma situação de X, coisas que muitos 4x4 brutos não saem (se não tiverem bloqueio do diferencial). Penso, o que mais ajuda o Duster na opção Auto, com o tipo de tração 4wd, é o sistema de ABS que compensa a diferença de uma roda pra outra, freando uma e acionando a força na outra, como acontece quando está em X, aí está o pulo do gato, sistema mais simples, mas que funciona bem nas curvas e dá mais aderência, não sai de traseira (como as pickup) nem de frente. Se tivesse controle de Estabilidade ficaria perfeito, pois ajudaria muito controlar a carroceria e a suspensão.