Postado originalmente por
JEFFCATUNDA
O importante em areia muito fofa é manter a rotação alta, se deixar cair a rotação ele fica mesmo, pode ser até um troller...
Para isso tem que conhecer a viatura e ver que rotação ela pede nesse caso... Um colega já falou que bom é manter em segunda marcha, vejam então em quantas rpm fica para manter um bom desempenho e reproduzam isso no minimo para outras marchas...
A rotação é mais importante que a velocidade nesses casos, marchas mais curtas mantem a rotação mais alta, mas pode sim passar as marchas desde que a rotação não caia... Como já falaram que o Duster tem a primeira bem reduzida, em caso de atolamento desse que você citou, pode tentar passar a primeira e tentar sair bem devagar, se ele é muito reduzido mesmo de primeira, você vai notar que a rotação vai subir muito e ele vais sair bem devagar, mas sai, se acelerar muito ele cava e fica...
Um lembrete:
NÃO FORÇAR A EMBREAGEM NESSES CASOS!!!
Andando em 4x4 o uso da embreagem deve ser o mais curto possivel, so para passar as marchas e pronto, nada de dosar aceleração com embreagem, pois se fizer isso você vai fritar ela...