Gasolina. Na estrada é possível até 12, dependendo da paciência.
Versão Imprimível
Gasolina. Na estrada é possível até 12, dependendo da paciência.
Boa tarde a todos. A luz indicadora do sistema de injeção eletrônica do meu Duster 2013 acende durante um tempo e depois apaga. O carro não apresenta nenhuma falha, o funcionamento é normal. Fui à oficina e o scanner acusou falha no sistema de ignição. As velas foram trocadas e as bobinas, limpas. O scanner passou a não acusar mais o defeito. A luz continua acendendo e apagando. Alguém já teve esse problema?
Compre esta 2019/2020 e seja feliz. Tenho uma 2013/14 comprada em dezembro de 2013. Já fui com ela em todos os lugares que você citou e muitos mais. O consumo varia muito de pé para pé mas 10 na estrada andando na faixa dos 100 é tranquilo. Te asseguro que o consumo não será motivo para desistir se comparar com outros 4x4. Problemas até agora nenhum . Está com 73500 Km e troquei uma vez amortecedores e batentes e pastilhas do disco. Pneus duraram pouco uns 45000 os originais . agora com BF225/70 AT deve durar bastante. Viagens: Canastra, Jalapão, Chapadas Veadeiros e Diamantina, etc... Acabei de retornar ontem do Caparaó. Para o que você quer é o melhor custo benefício
Esse negócio de média na cidade depende muito do trânsito e do trajeto. Pense. Parado, com motor ligado, vc faz exatos 0km/l... Se pegar muito trânsito cai muito a média. No dia a dia na zona sul (RJ) minha 2013 faz 7,5/8.0 ( sempre GAS). Ano passado, passei trabalhando em horarios alternativos em curicica, passou a fazer 9/9.5 (sempre pelo computador de bordo). Na Estrada, faz por volta de 11/12 sem serras, cai pra uns 10 na serra (subindo em 4ª).
Claro depende muito tb do pé... O motor funciona bem em baixas e em altas...
Demorei a encontrar a solução para este problema relacionado a água na bobina, principalmente no 3 cilindro. Segue o vídeo com boa dica e solução simples para o problema. Não sabia de onde aparecia água. Meu carro tá com 102 mil km, como uso GNV, minhas bobinas estão no fim...
Renault Logan Sandero Duster - Motor falhando - Falhas de ignicao - Velas e bobinas molhadas de agua - YouTube
Pois é... Também quero saber... Quase troquei o meu por um zero gopro 4x4 no apagar das luzes desta geração, tava anunciado por 77990,00. Cheguei na concessionária 20 minutos depois de eles terem vendido. Era o último. Não achei mais nenhum. Quer dizer tinha um em niterói, mas o preço não valia a pena. Agora só a nova geração... Se sair 4x4 né... O que ninguém sabe se vai sair.
Sabe-se que não vem o motor novo, só ano que vem... Por isso também não deve vir muito mais caro eu acho. Os vendedores das concessionárias vão fazer o "curso" da nova geração agora no começo de fevereiro, devemos ter notícias por aí. Será q vem 4x4? Se vier, virá com o mesmo F4R, que... é um ótimo motor ultrapassado :)
aguardemos pois...
Boa tarde . Em março próximo virá a nova geração apenas com o motor já utilizado , ou seja, o 1.6. O motor 1.3 Turbo que virá na Captur primeiro, só em 2021. Com relação ao motor 2.0 ele não virá na nova Duster, pois ele deixará de ser fabricado em março desse ano.Como a Renault priorizou esse novo motor 1.3 na Captur, em detrimento da Duster, só Deus sabe quando ele virá na versão 4x4, isso se ela vier. Se vier , só no final de 2021 . Com relação ao preço da nova Duster com esse novo motor 1.3, ele não virá por menos do que 100 mil reais, isso no câmbio manual de 6 marchas que deverá continuar sendo o mesmo. Na hipótese que ocorra a fabricação da 4x4 com câmbio automático, pode colocar tranquilo entre 110 e 115 mil reais. Acho que a antiga pelo preço que vc falou, seria uma ótima opção. Sem contar que encima desse valor, incide ainda o IPVA e o seguro. A Duster, com certeza, vai deixar de ser um carro acessível. Vamos aguardar.