Postado originalmente por
Montebeles
Oi pessoal, vejo muita gente criticando negativamente a Duster, eis a minha opinião: Duster não é carro para trilhas pesadas. Para uma pessoa que precisa subir rampas bem íngremes, cheia de buracos, lameadas, até puxando uma carretinha, é a melhor opção. Sou topógrafo e por consequência vivo em estradas de chão, por onde o pessoal passa com camionetes 4x4 "convencionais" eu sempre passei (já arrastei carro de passeio - literalmente, arrastei, graças a esses mecanismos que não permitem aos carros modernos patinarem, o bixinho não ajudou - e pareceu ir melhor que as camionetes tentando fazer o mesmo, acredito que a "gambiarra" do ABS que segura a roda que patina, enviando torque a que está tendo melhor aderência, é o que resolve - uso somente a opção "auto" na tração), então onde estão as vantagens em relação a camionetes: manutenção, valor e espaço - tive uma S10 4x4, aquilo me dava muita despesa com manutenção e o espaço do banco de trás... Em Relação a Ecosport: espaço interno e valor; Em relação ao demais SUVs: manutenção e consumo (grande parte dos 4wd são V6). Minha Duster tá com mais de 120mil km e manutenção, só a preventiva, uso muito a tração e sempre me impressiona positivamente. Claro que se eu tivesse dinheiro pra comprar uma hilux nova, seria outra história, mais carro "popular", robusto, usado, espaçoso e econômico que não incomoda... se chama DUSTER! Espero que minha experiência seja útil ao pessoal. Abraço!