x
Convex Datacenter
  • #2653
    Usuário
    Entrada
    10/08/2019
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Módulo tração Duster 4x4




    Olá Pessoal, boa noite
    Meu nome é Luciano Brandão
    Sou de Feira de Santana na Bahia
    Frequento as dunas do Conde e de Mangue Seco no litoral norte
    Recentemente (semana passada) comprei um Duster 4x4 2015
    E logo no 2º dia rodando com o carro
    A luz stop/espiral acendeu e o botão que aciona o 4x4 parou de funcionar
    Continua acessa e o carro continua funcionando normalmente, apenas não aciona a tração
    Me informe por favor se algum Duster de vcs já apresentou esse problema ? Se positivo, como resolver
    Hoje fui num eletricista e de cara ... ele condenou o módulo ... achei muito precipitado
    Assistir um vídeo no YouTube que fala em resetar os módulos ... gostaria de saber, por favor, se esse procedimento resolve ???

  • #2654
    Usuário
    Entrada
    10/08/2019
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Celio27rv Ver Post
    pessoal alguém já consegui substituir as cruzetas do duster 4WD sem ter que trocar o conjunto completo
    Um bom torneiro consegue substituir as cruzetas blindadas do Duster e adaptar todo conjunto do Jeep Willys, ou seja, 2 cruzetas, 2 garfos e 2 franges. Fiz isso no meu e deu certo, me custou R$ 800,00 e a manutenção futura será de +- 100,00

  • #2655
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Postado originalmente por Celio27rv Ver Post
    pessoal alguém já consegui substituir as cruzetas do duster 4WD sem ter que trocar o conjunto completo

    Lá no Clube do Duster tem um rapaz que faz.

  • #2656
    Usuário
    Entrada
    10/08/2019
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Postado originalmente por Celio27rv Ver Post
    pessoal alguém já consegui substituir as cruzetas do duster 4WD sem ter que trocar o conjunto completo

    Lá no Clube do Duster tem um rapaz que faz.
    Aí Vovô do Troller ... conforme postei anteriormente, estou com problemas na tração do meu Duster
    Hoje mesmo um profissional passou o scanner e detectou o código DF013, ou seja, “circuito aberto do acionador do diferencial pilotado”, resumindo, a solenóide da tração 4x4 queimou
    Se possível, gostaria, por favor, de saber se alguém do Clube do Duster já passou por este problema, se positivo, me informe onde conseguiu está solenóide, pois, estou com dificuldades aqui em Feira de Santana/Ba
    Desde já grato

  • #2657
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Luciano KBça Ver Post
    Aí Vovô do Troller ... conforme postei anteriormente, estou com problemas na tração do meu Duster
    Hoje mesmo um profissional passou o scanner e detectou o código DF013, ou seja, “circuito aberto do acionador do diferencial pilotado”, resumindo, a solenóide da tração 4x4 queimou
    Se possível, gostaria, por favor, de saber se alguém do Clube do Duster já passou por este problema, se positivo, me informe onde conseguiu está solenóide, pois, estou com dificuldades aqui em Feira de Santana/Ba
    Desde já grato
    Luciano, entra lá no Clube da Duster no Facebook que com certeza o pessoal vai te ajudar.

    Grupo publico Duster Clube do Brasil | Facebook
    4X4 Brasil

  • #2658
    Usuário
    Entrada
    10/08/2019
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Vlw Vovô
    Obrigado ✋🏻👊🏼

  • #2659
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Luciano KBça Ver Post
    Vlw Vovô
    Obrigado ✋🏻👊🏼
    Valeu Luciano. Depois coloca aqui o resultado, por gentileza, para que outros possam ter acesso à informação. Abs

  • #2660
    Usuário
    Entrada
    10/08/2019
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Luciano. Depois coloca aqui o resultado, por gentileza, para que outros possam ter acesso Ã* informação. Abs
    Ai VOVÓ DO TROLLER boa tarde
    Meu Irmao ... a melhor opcao foi trocar o diferencial traseiro completo, pois, a valvula solenoide do 4x4 so achei na Concessionaria Renault por R$ 6.500,00 ... literalmente um assalto
    O diferencial usado me custou R$ 1.000,00 e R$ 200,00 (mao de obra e 2 lts oleo)
    Agora vou abrir o diferencial com defeito para verificar se ha alguma solenoide compativel no mercado que possa ser substituida
    Sim ... enviei msg no Instagram (nao tenho face) do clube, porem nao obtive resposta

  • #2661
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Luciano KBça Ver Post
    Ai VOVÓ DO TROLLER boa tarde
    Meu Irmao ... a melhor opcao foi trocar o diferencial traseiro completo, pois, a valvula solenoide do 4x4 so achei na Concessionaria Renault por R$ 6.500,00 ... literalmente um assalto
    O diferencial usado me custou R$ 1.000,00 e R$ 200,00 (mao de obra e 2 lts oleo)
    Agora vou abrir o diferencial com defeito para verificar se ha alguma solenoide compativel no mercado que possa ser substituida
    Sim ... enviei msg no Instagram (nao tenho face) do clube, porem nao obtive resposta
    Valeu. Obrigado pela informação.

  • #2662
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    NOVO DUSTER 4X4 deverá chegar no final de 2020.

    Flagra: Renault Duster tera direcao eletrica e motor Mercedes | Quatro Rodas

  • #2663
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    As notícias estão melhorando!
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2664
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    As notícias estão melhorando!
    Em informações mais recentes , eu li que o novo motor 1.3 Turbo será fabricado apenas no final de 2020, portanto, o carro só em 2021. Isso se a Renault não atrasar mais ainda. A concorrência agradece.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade