Eu sei que somos pouquíssimos aqui. Então agora que vi como trocar o avatar, sugiro que postemos fotos das vtrs aqui. O que acham?
Versão Imprimível
Eu sei que somos pouquíssimos aqui. Então agora que vi como trocar o avatar, sugiro que postemos fotos das vtrs aqui. O que acham?
Vou ver se tiro uma foto :)
Mais alguém caiu aí na armadilha dessa oficina de ofertas?
Eu tentei agendar a troca das palhetas, aí aproveitei pra agendar a troca de pastilhas de freio, jogo de velas e kit de correia dentada, que já estava na hora.
O agendamento é feito sem problemas. Porém quando você leva seu carro até lá começam as pegadinhas:
1 - Palhetas: Está em falta.
2 - Pastilhas: O vendedor falou que eram de baixa qualidade e barulhentas, e me recomendou as mais caras. Mas também estava em falta. No final verificou que as minhas ainda tinham muito chão pra rodar.
3 - Kit Correia Dentada: O vendedor falou que a troca da correia de acessórios deveria ser feita na mesma quilometragem e falou que ficaria mil e pouco. Eu aceitei. Na verdade ficou mais que o dobro da troca só da dentada.
4 - Jogo de velas: O vendedor sugeriu que eu fizesse um diagnóstico de injeção, pra saber o que precisaria trocar. Mesmo que não fizesse nada, teria o diagnóstico por quatrocentos e pouco. Se fizesse o serviço, o diagnóstico não seria cobrado. Concordei. Aí lá se foram mais mil e setecentos e tantos reais... Além de dois dias a mais sem o carro, por enquanto.
Ainda ficaram serviços a fazer, pois as peças serão encomendadas, mas vou rodar no carro enquanto aguardo.
Não que esses serviços não tivessem que ser feitos. Mas o preço da concessionária é bem mais salgado. E, de uma forma ou de outra, o carro estava rodando tranquilamente.
Qual foi a concessionária? Compro peças sempre em concessionárias aqui em Brasília, e digo às claras. BR France, corro dela, vou somente a ccs Tecar SIA, nunca tive reclamações de lá. E algumas peças são mais baratas que no mercado. No seu caso, eu abriria a boca sem dó! falta de compromisso, exploração do cliente e também de sua boa fé, é crime!
Não sei se notaram mas consegui mudar o avatar.
Caramba, estão aproveitando como chamariz...
Quando fui atrás da palheta, o valor não estava igual, na verdade a vendedora nem sabia dessas ofertas. Daí falaram que tinha que levar o anuncio na loja central deles. Daí o molho ia sair mais caro que o peixe.
Mas pesquisem sempre antes, realmente às vezes vale a pena o valor.
Fotos da viatura:
Anexo 575470
Anexo 575471
Anexo 575472
Anexo 575473
Tem que entrar no site da Renault e pedir o agendamento. Aí a central de São Paulo entra em contato com você e com a concessionária de sua escolha, pra confirmar os preços e agendar o serviço.
(Ps. Nem costumo atender ligação de São Paulo, porquê quando não é oferta de operadora nem cobrança, é golpe de presidiário. Mas nesse dia atendi e era a Renault Brasil)
Cara, minha experiência com concessionária, é pouca. Foi desta vez agora, que troquei o semi-eixo. O atendendimento foi muito bom, no sentido de que foi simpático e também não tive a impressão de que tentavam me ludibriar, pelo contrário, pareceram realmente interessados em me ajudar.
Mas o conhecimento técnico me deixou meio mal impressionado. Foi assim:
O carro apresentou um estalo na roda dianteira, inicialmente, não parecia som de homocinética quebrada. Mas claro era já uma suspeita. Levei na concessionária (o carro está em garantia), fizeram uma "nota técnica da fábrica" que consistia em afrouxar a suspensão, baixar o carro e re-apertar. Não resolveu, claro, pelo contrário, aumentou muito o barulho. E agora já era típico de homocinética ruim. Tava na cara. Disseram que iam fazer um "teste cruzado". O que é o "teste cruzado"? Pegam outro carro igual (segundo eles de teste drive) e vão trocando peça por peça da suspensão até o barulho sumir!!! Sério! Pô, péssima maneira de diagnosticar né, muito ineficiente. E só iam pedir a peça da fábrica quando tivessem o diagnóstico. Me devolveram o carro dizendo que podia rodar sem perigo. Levei no meu amigo e mecânico. Um cara muito bom. Deu a volta no quarteirão e vaticinou: "Não tem dúvida é homocinética". Na hora.
Devolvi pra concessionária alegando que eu podia ficar sem tração, caso terminasse de moer a parada. Aceitaram. O barulho estava assustador.
Tentaram dois carros, mas nenhum era 4x4. Não deu pra fazer o teste cruzado. Em um momento, a moça me ligou e disse que tinham reposicionado o calço da caixa da direcão e resolvido o problema, mas... meia hora depois ligou dizendo que não tinha resolvido não... Forcei uma barra (de leve) com o chefe da oficina, e ele pediu o semi-eixo.
Trocaram, carro novo.
Um mês nessa aporrinhação.
Ficou essa imagem pra mim. Bem intencionados (o que já é muita coisa), mas fracos na parte técnica.