Postado originalmente por
Grand Vinicius
Mas tem gente que fala que "sente" o carro mais estável em curvas. Isso não dá pra admitir. :shock: :discordo:
Nem no modo Lock dá pra sentir maior estabilidade só porque os quatro pneus têm tração. O que dá pra garantir é mais segurança em caso de escorregamentos e perda do controle direcional. Talvez o jogo de palavras esteja confuso.
O que está escrito no manual, e isto eu concordo, é que se os pneus dianteiros passarem a girar em falso os traseiros passam a ter tração. Pra perceber isso o pneu dianteiro teria que girar bastante em falso. Teste o carro na areia fofa no modo Auto e você vai ver que isso não é nem um pouco eficiente. O carro mal se desloca na areia em Auto. Tem que ativar o Lock obrigatoriamente.
A mesma coisa uns dizem que sentem na arrancada. Que o carro sai com mais agilidade. Isso só dá pra testar se o cara for dar um arrancadão e o pneu dianteiro não ciscar. :semideia
Tem gente que fala que no 2WD sente o carro mais ágil e econônmico! Aí não tem nem como tentar entender... :pensativo: