Bom dia, vkbrv,
Seguem abaixo algumas considerações:
Pelo que verifiquei nessas tabelas, não haveria pneu melhor, e sim um melhor pneu para cada situação, porque as notas (A, B, C, etc) são diferentes em testes diversos, ou seja, um dos pneus foi melhor em aderência (presumo que em pista seca) e pior um pouco em pista molhada. Outro exemplo: o que suporta mais carga é o que possui a pior durabilidade entre os três. Não vejo um vencedor geral, na minha humilde opinião.
Eu não saberia opinar sobre os A/T porque ainda não utilizei. Talvez algum outro membro do fórum, com mais experiência possa opinar sobre a diferença no fora-de-estrada, entre um original e um A/T, e também explanar o quanto o A/T seria pior em ruído e conforto de rodagem em relação ao original rodando em rodovias asfaltadas ou em paralelepípedos, por exemplo.
Em caso de emergência, como em furo de um pneu normal, sim, colocaria o estepe, que é de modelo diferente dos que estão rodando, mas procuraria rodar o mínimo de tempo possível por causa da divergência de circunferência (o estepe está 0 Km e os outros estão com meia-vida). Haveria uma diferença de vários milímetros entre o pneu 0 Km e o parcialmente desgastado, e isto poderia "confundir" (quem sabe?) o sistema 4x4, pois o mais desgastado giraria mais rápido que o outro do mesmo eixo em linha reta. Além disso, eu procuraria rodar em velocidades mais baixas para evitar eventuais frenagens fortes com pneus com diferentes bandas de rodagem e diferentes desgastes, apesar de saber que o ABS estaria lá para compensar eventuais tendências a travamento.
Abraços e fique com Deus!
dd1969.