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Convex Datacenter
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  • #949
    Usuário Avatar de EDAPO
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    Meu já travou algumas vezes também, mas depois de um tempo destravou sozinho
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

  • #950
    Sobre pneus: fui na renault hoje e conheci os pneus da Continental já colocado num duster em exposição. Gostei muito deles, achei bonitos e me balancei um pouco para colocá-los. Vale a pena conhecê-los. Segue o link deste pneu... Pneus de Passeio e Caminhonete Continental -*ContiCrossContact AT

  • #951
    So não entendo uma coisa: as dimensões do pneu acima que tem no site é 235/85 R16....esse p´neu é muito grande comparado com o original....e agora?
    4X4 Brasil

  • #952
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    Prezado Ricardo

    O site da Continental não está com todas as medidas disponíveis deste Pneu.

    Eles são comercializador também na medida original 215/65 R16.

    Veja no site do Extra:

    Pneu Continental aro 16 - 215/65R16 - ContCrossContact AT - 98T - Pneus no Extra.com.br

    Cordialmente,

    Raposo
    Brasília-DF

  • #953
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    Olá, Professador.
    Troquei os dianteiros pelos Yokohama de mesma medida do original, 215/65 R16. Os links são:
    1 - AT
    2 - HT
    Coloquei os HT por utilizar o carro em asfalto MUITO mais que em trilhas. Vi agora, no site, que os HT estão indisponíveis. Paguei R$640,00 em cada um. (Sim, sei que é caro, mas pesquisei antes e quero tirar a prova se valerão a pena)
    Achei os pneus excelentes, otima aderência, baixo ruido, não alterou dirigibilidade. (mesmas medidas).
    Abrx,

  • #954
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    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, Carmoro,

    ... mas estou deixando direto no modo Auto até porque, mesmo que não esteja chovendo o tempo todo, ao longo da estrada, de vez em quando há situações de areia na pista, sujeira, óleo deixado por caminhões e ônibus, etc., e sinto mais segurança, especialmente nas curvas, no modo Auto em relação ao 4x2.

    Abraços e tudo de bom!
    dd1969.
    Pois é, jovem... Eu realmente sinto mais segurança tb. Realmente sinto o carro mais firme, principalmente em curvas, MAS não entendo porque os pneus cantam tão mais facilmente neste modo que em 4x2... qq coisa que imagino pra entender é mais especulação que fato na minha cabeça.
    Tudo de bom pra vc tb!

  • #955
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    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Pois é, jovem... Eu realmente sinto mais segurança tb. Realmente sinto o carro mais firme, principalmente em curvas, MAS não entendo porque os pneus cantam tão mais facilmente neste modo que em 4x2... qq coisa que imagino pra entender é mais especulação que fato na minha cabeça.
    Tudo de bom pra vc tb!
    Boa noite, Carmoro,

    Acho estranho porque já tive pneus que cantam muito (me lembro dos GoodYear GPS e GPS2 que equipavam meus antigos Fiat Uno, que cantavam muito mais do que quando os equipava com os Pirelli P44).

    Os Bridgestone originais do Duster não cantam no meu caso, e o máximo que consegui tentando fazê-los cantar (testando limites) foi um simples barulho de arrasto lateral no limite das curvas na estrada que liga Penedo (em Itatiaia-RJ) a Visconde de Mauá, que possui algumas curvas fechadas.

    Mas não sei também em qual tipo de piso isto está acontecendo com você. Asfalto liso? Rugoso? Trecho de concreto, como no vão central da Ponte Rio-Niterói?

    Seria legal obter a opinião dos demais membros do fórum, para sabermos se isto é comum nos carros deles. Caso esteja acontecendo somente com você, vale passar na concessionária e solicitar uma verificação no alinhamento da direção (cambagem, caster e convergência) e até conferir a geometria das suspensões dianteira e traseira.

    Desculpe-me, mas não me lembro também dos pneus que você está utilizando no momento. São os Bridgestone Dueler H/T 684 II? Os Continental LX? Outros?

    Abraços e boa semana!
    dd1969.

  • #956
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    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Pois é, jovem... Eu realmente sinto mais segurança tb. Realmente sinto o carro mais firme, principalmente em curvas, MAS não entendo porque os pneus cantam tão mais facilmente neste modo que em 4x2... qq coisa que imagino pra entender é mais especulação que fato na minha cabeça.
    Tudo de bom pra vc tb!
    Carmoro,

    Após ter acabado de escrever o último post, me ocorreu o seguinte: quando o botão seletor giratório encontra-se na posição "4x4 Lock" o carro pode vir a cantar pneus porque bloqueia o conversor de torque de modo a prover 50% de torque para cada eixo, e isto somente deveria ser ativado em pisos escorregadios para evitar não somente desgaste excessivo de pneus quanto também para evitar problemas de quebra em componentes da transmissão devido ao excesso de esforço no asfalto seco. No modo Auto não é para dar problema porque o torque é distribuído aos 2 eixos conforme a demanda, então o carro pode ter o eixo dianteiro com as rodas girando mais rápido que as rodas do eixo traseiro nas curvas sem problemas.

    Então, uma hipótese que vislumbrei é que pode ser que, talvez por algum problema (tal como um mau contato por exemplo, ou um problema no seletor giratório ou mesmo no próprio conversor de torque) o sistema esteja atuando diretamente do modo 4x2 para o modo "4x4 Lock" quando na verdade você somente quis colocar no modo Auto, mas, nesse caso, acredito que a indicação do modo "4x4 Lock" (vermelha ou âmbar) no painel te alertaria sobre isso (no modo Auto fica apagado, e no 4x2 fica verde).

    Espero que você desvende logo a situação, ok?

    Abraços e boa noite!
    dd1969.

  • #957
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    Citação Postado originalmente por Chico_NIVA Ver Post
    E ai rapaziada, estou proprietário de uma Dustef 4wd desde a semana passada. Ontem fiz uma viagem de 10horas de Belém até Altamira,com uma parada para reabastecer em Novo Repartimento, quando apareceu aquele problema no marcador de combustivel travou nos ultimos dois pinos e o tanque estava derramando gasolina. Não sei se alguém já relatou a solução para o problema, mas aí vai minha ajuda. Sempre que for abastecer retire a chave da ignição, assim o computador do carro faz uma releitura do nivel de combustivel auando é religado e passa a marcar certinho. Problema sanado e meu bbzinho não precisará ir para a concessionaria de Marabá.
    Abraços

    "Hay que enlamearse, pero sin perder la tracion, jamás!"
    Che Guevara disse isso quando usava um Willys roubado dos americanos
    Valeu Chico,
    conte aí o que está achando do Duster em relação ao desempenho 4x4.
    Passa vergonha frente ao niva?
    faça uma pequena comparação entre os dois...
    sugiro também que participe do forum duster.forumeiros.com
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #958
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    dd, certamente a indicação é verde (4x2) ou nada.
    Vermelha só uso mesmo, e vejo acesa, em raríssimos casos que precisei mesmo, na areia usei e num canavial.
    Vou fazer mais testes, verificar isto tudo, levar à css para ver outras coisas (como o marcador de combustíveis q continua com o problema mesmo comigo q sempre abasteço desligado e chave fora) e então reporto.
    Abrx,

  • #959
    Caro Carmoro, eu também tenho problemas com o marcador de combustível. O meu problema é que sempre que ligo o carro qdo se encontra numa posição inclinada o marcador começa a marcar errado. Fui na renault e fiquei de deixar o carro para verificação depois mas acabei deixando pra lá. aprendi a resetar o computador e também consigo ver a quantidade de combustível que tem no tanque. Sendo assim, dependendo do que vou fazer e se estiver com problem ano cb, eu reseto ele e resolvo meu problema. As vezes, quando abasteço, o problema é resolvido.

  • #960
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    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Caro Carmoro, eu também tenho problemas com o marcador de combustível. O meu problema é que sempre que ligo o carro qdo se encontra numa posição inclinada o marcador começa a marcar errado. Fui na renault e fiquei de deixar o carro para verificação depois mas acabei deixando pra lá. aprendi a resetar o computador e também consigo ver a quantidade de combustível que tem no tanque. Sendo assim, dependendo do que vou fazer e se estiver com problem ano cb, eu reseto ele e resolvo meu problema. As vezes, quando abasteço, o problema é resolvido.
    Caro ricardo arlen,

    Fiquei curioso, pois o único reset no computador de bordo que conheço é através do botão no painel no qual devemos apertar e manter apertado por alguns segundos para zerar a quilometragem parcial, em seguida apertar para entrar em qualquer outro modo diferente (Km/l, Km/h, litros consumidos, etc.) e repetir o procedimento de manter pressionado por alguns segundos para zerar todas as demais estatísticas. Mas isto não altera o indicador de combustível que recebe informação do nível da bóia.

    Então, como seria esse outro procedimento de reset no computador de bordo que acerta o indicador de nível da bóia do tanque?

    Grande abraço e bom final de semana!
    dd1969.

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