x
Convex Datacenter
Página 73 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 23636465666768697071727374757677787980818283123173 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 2980

enegreiros....vários vídeos mostram o duster em dunas, aparentemente o bicho se sai bem. Tive uma experiencia recentemente e fiquei muito satisfeito. Acho que vitara é um senhor carro, pena que é sempre 4x4 mas, se subir em dunas exige torque, a relação final do duster é de 21,6:1 enquanto que a tr4 aut é 21,4. A vitara já sobe para 28,5. Agora, acho que tr4 é mais carro do que duster para trilhas, ambos têm vantagens e desvantagens....sei não, dá um pesquisada, aqui mesmo, e vc vai formar uma opinião sobre o duster...só se lembre o o tr4 fica nos X e duster, não. boa sorte.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    Prezados, Qual a média de consumo que estão fazendo em seus duster 4x4? ...
    Olá, enegreiros,

O meu vem fazendo uma média entre 10,5 e 11 Km/l, mas isto é complicado de comparar, uma vez que cada membro do fórum percorre rotineiramente percursos diferentes, sendo que alguns utilizam mais em estradas asfaltadas que cidade, outros, mais cidade e congestionamentos que estradas, e assim por diante, mas, de qualquer forma, segue a informação.

Citação Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    ... O carro aguenta bem torções que poderá sofrer em dunas? Tem monobloco com algum tipo de reforço? ...
    Acredito que isto não deva ser problema para o Duster, uma vez um vendedor de concessionária me mostrou um vídeo gravado por ele no qual a Renault havia convidado vários vendedores para uma exposição interna em uma pista de testes cheia de buracos, erosões, etc., e havia um trecho no qual o carro ficava proposital e temporariamente (pela ação do piloto) com uma das rodas traseiras penduradas lá no alto (carro inclinado a aproximadamente 45 graus), e o engenheiro mostrava aos vendedores a resistência à torção da carroceria nessas situações, e ele efetuou várias vêzes abertura e fechamento de várias portas (inclusive de porta-malas) para comprovar que abriam e fechavam naturalmente como se o carro estivesse no plano. Resumindo: não importava se algumas molas estivessem totalmente comprimidas ou totalmente estendidas, porque o monobloco permanecia reto em seu plano.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    dd69.... Faz o seguinte: baixa um dos teus pneus até 15 e procura enche-lo até a pressão que vc costuma usar. È uma forma de medir o tempo e verificar se ele aquece também como eu relatei acima. Só tem uma coisa que eu não entendo: é como esses equipamentos conseguem chegar a 260 psi....é pressão pra caraio...
    Olá ricardo arlen,

Assim que possível farei o teste proposto e retorno ao fórum com a informação, ok?

Realmente, esta pressão de 260 psi parece falsa, pois acredito que seria muita pressão para o pequeno compressor, e o curioso é que várias outras marcas declaram pressões máximas parecidas (pode ser jogada de marketing, de modo a não ficar para trás na visão dos usuários, a exemplo de amplificadores de home theater que produzem 80 watts RMS em stereo e declaram mais de 1000 W).

...Normalmente, se tenho planejamento de fazer uma aventura, levo comigo uma bomba de encher pneu de bicicleta como backup. Aquela que fica na vertical e que usamos os pés para segurá-la. Ela enche, já fiz isso, demora mas você não faz tanto esforço assim para chegar em 30 psi. Faço isso pois, num perrengue, caso o compressor (no caso do meu que é fraco) quebre, eu ainda tenho a manual. Ricardo
    Faz muito bem por possuir uma contingência, e penso da mesma maneira: devemos sempre possuir equipamentos de reserva, pois podemos ficar na mão em situação difícil.

Você pode informar a marca e o modelo desse equipamento manual? A partir disso podemos verificar na Internet a disponibilidade nas lojas e a faixa de preços.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Normalmente, se tenho planejamento de fazer uma aventura, levo comigo uma bomba de encher pneu de bicicleta como backup. Aquela que fica na vertical e que usamos os pés para segurá-la. Ela enche, já fiz isso, demora mas você não faz tanto esforço assim para chegar em 30 psi. Faço isso pois, num perrengue, caso o compressor (no caso do meu que é fraco) quebre, eu ainda tenho a manual.

Ricardo
    Ricardo , estou procurando há tempo uma bomba assim, onde acho para comprar?
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Lightbulb Duster militar!!!

Meu sonho de consumo:

Duster com vestimenta militar é destaque em desfile na Romênia - Carros - iG

Queria ter este exoesqueleto em meu carro, imagino que seja um ganho imenso de segurança nas trilhas, além do guincho, o pneus, faltou o snorkel...

o Exército Brasileiro bem que podia comprar uns...

Renault Duster 4X4-dusterarmy_abre.jpg

Renault Duster 4X4-dacia-duster-army-3-2-.jpg
    Renault Duster 4X4-dacia-duster-army-4-3-.jpg

Essa (http://www.biketown.com.br/produto/a...-giyo-453.mstp) é exatamente a bomba que eu tenho. Uso ela para encher os pneus da bike. Coloco, na maioria das vezes, mais de 60psi. Como disse, muitas vezes coloco ela dentrop do duster também e já calibrei pneus de carro com ela. Tenho ela há mais de 5 anos e nunca tive qlqr problema. Para calibrar os pneus do duster é moleza com relação ao esforço pois 30 psi para essa bomba é tranquilo, O problema é que o volume do pneu do duster é grande e aí haja bombada....mas...funciona.
    Acredito que em qualquer loja de bicicleta pode ser encontrada.

Obrigado aos amigos que se manifestam a respeito do consumo de suas viaturas!

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá ricardo arlen,
    Assim que possível farei o teste proposto e retorno ao fórum com a informação, ok?
    ...
    Olá, ricardo arlen,

Efetuei hoje o teste proposto.

Verifiquei com meu calibrador manual (do tipo caneta e que é preciso) que o pneu estava exatamente a 29 PSI, e no medidor do compressor indicava erroneamente algo como 38 PSI. Retirei o ar com a outra ponta do calibrador manual até chegar a 15 PSI, e o do compressor indicou algo como 22 PSI. Ou seja, o indicador do compressor indicou aproximadamente entre 7 e 9 PSI a mais que o real.

Cronometrei o enchimento do pneu de 15 PSI reais (22 PSI pelo compressor Wagan) a 29 PSI reais (38 PSI pelo compressor Wagan) e o tempo foi de 5 minutos.

Então, considerando uma situação de eventual retorno de passeio por areia ou dunas na qual estivesse reduzido para 15 PSI reais, o tempo total para retornar a pressão indicada pela Renault (29 PSI reais) os 4 pneus por este modelo de compressor Wagan seria de um pouco mais de 20 minutos.

Dois fatores interessantes são:

a) Não esquentou nada a carcaça do compressor. Apenas a pequena mangueira que liga o compressor no bico é que ficou um pouco morna nesta situação;

b) Fiquei surpreso ao ver o compressor trabalhar por 5 minutos sem engasgar, sendo que estou com ele há aproximadamente 1 ano sem ligá-lo na tomada, e considerando que no manual há recomendação para recarregar sua bateria interna (ligando o compressor na tomada de casa através do carregador que vem com ele) a cada 2 meses, ou até mesmo mensalmente no inverno;

Pelo que pude verificar, então o modelo da Wagan, apesar de bem mais caro, leva aproximadamente o mesmo tempo de enchimento dos 4 pneus do Duster (considerando que ricardo arlen começou em 17 PSI com o Schulz ao invés de 15 PSI do Wagan), tendo como únicas vantagens, o fato de não esquentar, possuir bateria interna, e outras finalidades de emergência como lanterna de led embutida, partida de emergência no carro se a bateria "arriar", e carregar celular ou tablet pela USB.

Após este teste, quem quiser levar menos de 15 a 20 minutos para recalibrar os 4 pneus do Duster no retorno de dunas, precisaria verificar outros modelos que, conforme eu havia dito anteriormente, há boas discussões sobre esse assunto em outro tópico neste mesmo fórum, ok?

Abraços a todos e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Essa (http://www.biketown.com.br/produto/a...-giyo-453.mstp) é exatamente a bomba que eu tenho. Uso ela para encher os pneus da bike. Coloco, na maioria das vezes, mais de 60psi. Como disse, muitas vezes coloco ela dentrop do duster também e já calibrei pneus de carro com ela. Tenho ela há mais de 5 anos e nunca tive qlqr problema. Para calibrar os pneus do duster é moleza com relação ao esforço pois 30 psi para essa bomba é tranquilo, O problema é que o volume do pneu do duster é grande e aí haja bombada....mas...funciona.
    Acredito que em qualquer loja de bicicleta pode ser encontrada.
    Olá, ricardo arlen,

Obrigado pela dica da bomba manual para utilizarmos como contingência (e emergência) para eventual falha do compressor elétrico.

Abraços e boas trilhas a todos!
    dd1969.

Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Talking Passeio em Eunápolis, Muita chuva e lama

Dia 26/12/13, estava de bobeira na casa dos meus pais, em Eunápolis. Chuva caindo, tédio batendo, resolvemos fazer um passeio aleatório pelas estradas vicinais do município.
    Saímos em um único carro em cinco pessoas
    http://flickr.com/gp/92278260@N04/BD624d

No início, tudo tranquilo, a ideia era não arriscar nada
    20131226_142640 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    20131226_144522 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Mas, sabe como é, vai se criando confiança...
    20131226_154424 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    20131226_155136 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    20131226_165145 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    20131226_155249 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Aí resolvi ver como estava uma ladeira que passei há muito tempo. No meio dela, parei para ver como estava a situação, foi aí que me lembrei que nela tinha umas pedras e resolvi voltar. Nesta hora que o bicho pegou...
    20131226_171259 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Vendo a pirambeira cada vez mais próxima, coloquei a patroa na direção e empurramos a frente, assim, conseguimos atravessar o carro e sair do perigo. Depois fomos virando o carro apenas empurrando e puxando as rodas traseiras (estava escorregando muito)
    20131226_171934 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Depois foi só sair, bendito seja este sistema de tração do Duster, no modo lock...
    VID-20131226-WA0009 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Ainda parei no meio da ladeira para os passageiros embarcarem...
    Aprendi algumas coisas nesta aventura...
    gostaria de comentários, principalmente sobre os erros a serem evitados....

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    ... gostaria de comentários, principalmente sobre os erros a serem evitados....
    Olá, Professador,

Seguem algumas pequenas contribuições a partir do meu humilde ponto de vista (algum colega do fórum pode adicionar mais contribuições):

1) O ideal nessas situações seria não sair sozinho (me refiro ao carro), e sim com a companhia de pelo menos outro veículo 4x4 equipado com 1 cinta de nylon de uns 6 metros (exemplo) e 2 manilhas de 1/2" ou 3/4" para engate da cinta nos veículos (a princípio não veria a necessidade de guincho elétrico). Graças a Deus não houve nada mais sério e apenas um susto, mas com outro veículo vocês poderiam sair dessa com mais facilidade e até mesmo de algumas situações mais difíceis que porventura viessem a encontrar;

2) Não sei qual a pressão dos pneus você estava utilizando, mas, caso estivesse usando a normal (29 PSI) estaria em pequena desvantagem, pois baixando algumas libras aumentaria a área de contato dos pneus no solo, facilitando a saída (lembrando de recalibrar novamente quando voltar à pista normal);

3) Para este tipo de solo, seria melhor utilizar pelo menos pneus do tipo A/T (All Terrain), ou, melhor ainda, M/T (Mud Terrain), pois os do Duster são do tipo H/T (Highway Terrain). Obs: Eu já me surpreendi duas vêzes por ter saído, usando também os pneus originais, de um pequeno atoleiro (porém era plano) e de uma subida com lama (mas o solo possuia mais liga), mas é aquela coisa: eu também venho por enquanto utilizando os originais, mas, com equipamento melhor corremos menos riscos ou saímos mais facilmente das situações;

4) Não sei se você estava usando somente o modo Auto. O ideal seria usar o modo 4x4 Lock porque além de distribuir o torque igualmente entre os 2 eixos do carro o tempo todo, também utiliza (somente nesse modo) os sensores de velocidade de rotações das rodas (do sistema ABS) para transferir o torque, no mesmo eixo, de uma roda deslizando para a roda parada daquele eixo. Pode usar o modo Lock sem medo em terreno escorregadio. Para não correr o risco de esquecimento (aconteceu 1 vez comigo), evite andar o tempo todo em modo Lock porque quando entrar em terreno firme vai perceber a direção um pouco pesada e pode ouvir algum estalo no sistema de transmissão (é o bloqueio). Neste caso, volte imediatamente para o modo Auto que não oferece risco algum. Caso permaneça estalando a transmissão por mais tempo em piso seco pode destruir os componentes de transmissão e devem ser caros (não sei o preço).

5) Outra vantagem em ir com outro carro é poder aliviar a carga distribuindo as pessoas pelos 2 ou mais carros. Apesar de ter sido desenvolvido para transportar 5 pessoas mais bagagem, isto é para situações normais. Qualquer carro, mesmo um Jeep ou Land Rover Defender 90 ou Troller T4 deve se sair pior na lama (ou areia por exemplo) totalmente carregado do que somente com 2 ou 3 pessoas;

6) Esta é apenas detalhe: eu desligaria os faróis de neblina porque estava claro e não havia necessidade deles naquele momento.

Abraços e feliz 2014 para todos!
    dd1969.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem