Depois das fotos, coloco o link de uma pequena filmagem do passeio que fizemos.....vale apena ver esse resumo...são apenas 100 segundo de filme. Aqui não mostra os perregues, só a moleza mas o cenário vale a pena.
Depois das fotos, coloco o link de uma pequena filmagem do passeio que fizemos.....vale apena ver esse resumo...são apenas 100 segundo de filme. Aqui não mostra os perregues, só a moleza mas o cenário vale a pena.
Areia não é fácil não, veja como afunda quando em baixa velocidade...
Olá, Professador,
Areia é o único tipo de terreno no qual ainda não andei. Já adquiri pressurizador elétrico, calibrador com pino de esvaziamento, cinta de resgate e manilhas de 3/4" e de 1/2". Falta somente a oportunidade. Acho que nas próximas férias poderei testar, e vale sempre lembrar, com outro 4x4 junto, pois, conforme alguns colegas de fórum já alertaram, a chance de encalhar e ficar sozinho sem ajuda não é tão pequena.
Para afundar um pouco no início do vídeo, talvez a calibragem dos pneus estivesse um pouco acima do indicado para areia/dunas. Com quantos psi os pneus estavam, Professador?
Tava com as calibragem normal (29 psi)...
neste dia estava eu e a namorada somente, só entrei na praia prá sentir como estava a areia...
entrei, vi que não tava fácil, contornei e voltei...
coisas que não se devem fazer:
-trilha, principalmente areia sozinho e
-areia com pneu com calibragem normal, normalmente ando na areia com cerca de 20 psi...
O compressor portátil funciona legal?
qual é o seu modelo, quanto custou?
Professador, vc é mesmo corajoso. O compressor portátil que comprei foi um baratinho, paguei 45 reais no Makro. Ele tem uma lanterna também. Acho ele (Compressor de Ar Schulz 12V com Lanterna Air Plus 12V - Compressores ? Magazine Luiza) muito fraco pois gasto mais de 15 minutos para colocar todos os 4 pneus com 28-30 psi, saindo de 17 psi. Além disso, ele aquece muito. Tenho procurado um melhor, provavelmente mais caro mas confiável...o link abaixo é referente um resgate efetuado pelo duster no passeio que fizemos e que já postei acima...vale a pena ver...
... O compressor portátil funciona legal? qual é o seu modelo, quanto custou?
Olá Professador,
O meu compressor portátil funciona muito bem, sendo que a única coisa que não me agrada muito é o tempo para enchimento, pois, como ele não foi pensado para uso 4x4 (no qual se enche de 15 a 29 psi de uma vez só, especialmente na areia/duna) e sim para calibragem semanal sem ter que se deslocar de casa (situação na qual você pode esquentar o pneu e alterar a calibragem que deve sem com os pneus frios), se espera bastante, apesar de que, é o único jeito de se fazer isto na saída da areia para o asfalto, onde não se possui posto ou borracheiro na área. Outro inconveniente é que o indicador de pressão não é muito preciso, pois, mente por volta de uns 3 ou 4 psi, pelo que me lembro (para deixar em 29 psi teria que encher até o marcador parar em 32 ou 33 psi).
A marca é Wagan Tech e o modelo é o "300 Amp Battery Jumper" (código 2467), que, além de compressor de ar e calibrador (indicador de pressão), serve também como auxiliar de partida de motor (possui bateria interna e cabo e engate rápido para bateria do carro, tipo o vulgo termo "chupeta", para quando a bateria do carro está com pouca energia para girar o motor de arranque), lanterna de emergência (possui leds), possui 2 tomadas de 12 volts similares à do carro, para ligar aparelhos, uma tomada USB para carregar celular ou outro aparelho, além de um indicador do estado da bateria interna, para se saber se já está na hora de recarregá-lo na tomada novamente.
É um aparelho muito útil. Segue o link com informações sobre ele, e lá você pode baixar o manual (há outro link abaixo naquela página): "2467 ? 300 Amp Battery Jumper".
Comprei o meu há aproximadamente 1 ano no Walmart e não me lembro quanto paguei na época, e foi indicado por um amigo que havia comprado no Magazine Luiza. É um modelo não muito fácil de achar, e numa rápida pesquisada na Internet, vi em uma loja que está vendendo por volta dos R$500,00, mas parcelam (não conheço a loja).
Vale a pena também você dar uma pesquisada neste mesmo fórum, porque eu mesmo já li vários posts sobre compressores de ar mais "parrudos", pensados para utilização mais pesada, como enchimento de pneus de grandes volumes como os de 31, 33 ou mesmo 35", em pouquíssimo tempo.
Por enquanto, estou utilizando o Wagan Tech, mas ainda não tive a oportunidade de utilizar o carro na areia/duna, para marcar o tempo de reenchimento de cada pneu desde 15 a 29 psi. Caso não esteja satisfeito, procurarei algum daqueles modelos que encontramos no fórum, que são mais potentes.
dd69....realmente esse bicho é bem caro mas trás consigo outros benefícios. Faz o seguinte: baixa um dos teus pneus até 15 e procura enche-lo até a pressão que vc costuma usar. È uma forma de medir o tempo e verificar se ele aquece também como eu relatei acima. Só tem uma coisa que eu não entendo: é como esses equipamentos conseguem chegar a 260 psi....é pressão pra caraio.
Normalmente, se tenho planejamento de fazer uma aventura, levo comigo uma bomba de encher pneu de bicicleta como backup. Aquela que fica na vertical e que usamos os pés para segurá-la. Ela enche, já fiz isso, demora mas você não faz tanto esforço assim para chegar em 30 psi. Faço isso pois, num perrengue, caso o compressor (no caso do meu que é fraco) quebre, eu ainda tenho a manual.
Qual a média de consumo que estão fazendo em seus duster 4x4 (especialmente os que residem em fortaleza)? O carro aguenta bem torções que poderá sofrer em dunas? Tem monobloco com algum tipo de reforço? Alguém tem experiência nesse veículo em duna? Consegue acompanhar as tr4 e vitaras? Estou pensando em fazer um test drive em um novo. Pena que não tenha versão automática para os 4x4...