x
Convex Datacenter
Página 86 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 36767778798081828384858687888990919293949596136186 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,032 de 2980
  • #1021
    Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Idade
    38
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0



    Opa
    Carro acabou ficando la para terminar amanha o serviço.
    Mas demos uma voltinha com os 4 amortecedores para testar e ficou outro carro.
    Amanha vão fazer a geometria e alinhamento, e por fim, o banho! Feliz da vida, vou investir em uma central multimídia agora.
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

  • #1022
    e aí, deu em que o serviço?

  • #1023
    Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Idade
    38
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Opa.
    4 amortecedores trocados na garantia + 2 "barras de direção" (aquele ferrinho de 30cm de comprimento que engata em cada roda e vem de cima).
    Ficou outro carro, zero barulhos e conforto nos buracos nem se fala.
    Não gastei nem 1 real com as trocas
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

  • #1024
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Dacia Duster no Uruguai

    Em passeio a Colonia del Sacramento, me deparei com um Dacia Duster 4x4 a diesel
    Renault Duster 4X4-img_5662-1.jpg
    Renault Duster 4X4-img_5661-1.jpg
    Pela placa deve ser da França. ..
    O bicho tem um barulho bonito
    Fiquei muito curioso e sonhando com uma versão diesel no Brasil
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #1025
    Usuário Avatar de Gutto_ba
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Barreiras/BA
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, Gutto_ba,

    Você poderia checar o post do vídeo? Não sei se é problema generalizado ou específico com minha conexão, mas não consigo assistir a esse vídeo.

    Grato,
    dd1969.
    Olá dd1969, o link do vídeo é: Convex Internet Solutions youtube com/watch?v=I_JEo8aUHbY (só colocar os " . " pontos, nos devidos lugares...
    Abraços!!
    Gustavo.
    CR-V 4WD 2010.

  • #1026
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Gutto_ba Ver Post
    Olá dd1969, o link do vídeo é: Convex Internet Solutions youtube com/watch?v=I_JEo8aUHbY (só colocar os " . " pontos, nos devidos lugares...
    Abraços!!
    Olá, Gutto_ba,

    Obrigado pelo repasse do link correto. Esse vídeo mostra simplificadamente o funcionamento dos modos de ajuste de tração do Duster 4x4, e a parte legal foi a representação efetuada via computação gráfica sobre os frames do vídeo, mostrando quais rodas entram em ação em cada modo.

    Uma vez já entendido esse funcionamento, caso esteja curioso sobre o funcionamento mais detalhado, vale a pena assistir também ao vídeo postado há alguns dias pelo Professador (aquele que mostra o eixo cardã trabalhando o tempo todo, e o conversor de torque atuando no modo automático), ok?

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

  • #1027
    Alguém sabe me dizer quão rápido é a resposta do funcionamento do 4x4 auto? Ou seja, se trafego no auto e meu pneu derrapa, qual o tempo de resposta entre a derrapagem e a atuação da tração 4x4?

  • #1028
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Alguém sabe me dizer quão rápido é a resposta do funcionamento do 4x4 auto? Ou seja, se trafego no auto e meu pneu derrapa, qual o tempo de resposta entre a derrapagem e a atuação da tração 4x4?
    Olá, ricardo arlen,

    Nunca cronometrei, mas posso lhe afirmar que é rapidíssimo, da ordem de milésimos de segundo, pois conseguimos perceber a atuação tanto pela audição (redução quase instantânea do ruído da derrapagem) quanto pelo rápido movimento do carro.

    No modo Auto ele usa um recurso chamado de LSD (Limited-slip Differential), mas, não temos certeza se ele utiliza o acionamento controlado eletronicamente ou se é do tipo viscoso (utilizaria simplesmente alteração hidrodinâmica pela alteração da viscosidade do fluido, sendo que a alteração da viscosidade se daria pela fricção das partes móveis que gerariam aquecimento imediato).

    Já com relação ao modo 4x4 Lock, o torque fica fixo entre os dois eixos (50% para cada eixo), porém, me parece que a transferência do torque entre as rodas do mesmo eixo é mais lenta (e exige processamento dos sinais dos sensores do ABS), ultrapassando a ordem dos milissegundos. Não cronometrei, mas acredito que leve mais de 1 segundo.

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

  • #1029
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    45
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    barraca ? Alternativa de acampamento...
    Renault Duster 4X4-1010519_187774504754116_1914225932_n.jpg
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #1030
    Certo dd1969...vou ficar atento para tentar perceber essa atuação tão rápida. Obrigado.

  • #1031
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    45
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal tem um DUSTER há 2 anos e pela primeira vez tive um problema com o Computador de bordo. O marcador de combustível ficou zerado. Fiz o reset do mesmo ai voltou tudo ao normal. Só que o consumo nunca mais foi o mesmo. Antes do apagão ela fazia de 10.5 a 9.6 Km/L, agora não sai mais dos 7.5 Km/L com gasolina. Será que esse reset foi correto ?

    Outra coisa que notei é que nos primeiro dias, depois do apagão, o consumo por litro voltava para o Zero, praticamente todos os dias pela manha quando ia trabalhar, durante o percurso de 10km até o trabalho, ele ia subindo, agora depois de alguns dias ele se manteve em 7.5Km/L.

    Se algum tem o conhecimento da existência de algum outro tipo de Reset para a minha versão 2.0 4x4 Dynamique ?????, favor postar.
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #1032
    Usuário
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Acabei de me cadastrar aqui no fórum, estou querendo abrir um tópico mas não estou sabendo fazer, por isso estou digitando aqui como envio de resposta, me desculpem, e quem puder me ajudar agradeço. Quero fazer uma consulta sobre pneus.
    4X4 Brasil Razão: Mudança de aro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade