Também gostei dos vídeos do Professador, mas, especialmente das fotos (muitas ficaram excelentes!).
Pessoal,
Desculpem-me pelo equívoco no meu post anterior, pois não possuo manilhas de 1/2" e sim de 5/8".
Seguem abaixo detalhes sobre a cinta e as manilhas adquiridas (além de alguns poucos acessórios):
Cinta Sling 6m 5 Ton com Reforço - Cintas - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
Manilha Curva 3/4 - Resgate - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
~
Manilha Reta 5/8 - Resgate - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
Observação: Havia comprado inicialmente as manilhas de 3/4", mas, apesar de terem entrado perfeitamente na parte traseira do Duster, já na dianteira não foi possível porque quando adquiri o carro, pedi com aquele acessório protetor de pára-choque de rampa frontal que já vem com os faróis auxiliares, e isto impediu a utilização destas manilhas. Então adquiri posteriormente as de 5/8" que, além de funcionarem na traseira (e também em carros cujo engate seja menor) também encaixam na dianteira, mas, no meu caso, tenho que retirar o protetor plástico que encobre o local de resgate (possui um velcro). Não tenho certeza, mas acredito que as manilhas de 3/4" serviriam para quem não possui aquele protetor frontal do qual escrevi.
Bomba de sucção MagiFlux - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
Observação: Esta não testei ainda (não sei se o Duster possui dispositivo de proteção no tanque...), mas serve para transferir qualquer líquido entre dois reservatórios sem precisar utilizar a boca.
Agora o principal de tudo é este DVD que ensina técnicas de condução 4x4 (e também técnicas de resgate) que ajudam muito mesmo para enfrentar várias situações off-road. Já assisti várias vêzes este vídeo (gostei demais) e todos os meus amigos que possuem 4x4 e que assistiram gostaram muito também:
DVD Técnica 4x4 - DVD - DVD - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
Há mais detalhes sobre o DVD neste link: Curso Técnica 4x4
Abraços a todos e feliz 2014!
dd1969.