x
Convex Datacenter
Página 74 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 24646566676869707172737475767778798081828384124174 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 877 a 888 de 2980
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Agradecimentos: 0

Que show! Queria dar estar sorte quando resolvo filmar...
    Eu comecei a andar com a câmera para poder também filmar as "peripécias dustéricas":
    Passei num campo em Mateus Leme que ficou alagado (água na batata da perna, uns 30 cm) e o carro passou que nem sentiu e também em uma estrada pra um milharal. Tive de firmar a direção pra não deslizar que nem enceradeira solta. Quando voltei lá, noutra semana, pra filmar tudo, a terra estava mais firme e só uns 10 cm de água... Filmei, mas nem ficou tão legal. No milharal haviam fechado um porteira e fiquei sem acesso.
    Esta segunda feira, estava em Grussai/Atafona e levei filmadora. Minha noiva perguntou se o carro subia uma duna, respondi "vamos ver", fui, me desesperei, vi vó pela greta na gracinha, mas passei (era areia e nem lembrei de diminuir a pressão dos pneus). Ai empolguei e estudei melhor onde passar pra fazer uma filmagem...
    ATOLEI. Na merda, a roda traseira do motorista levantou e a do passageiro dianteira ficou suspensa, pois fiquei preso pelo peito de aço na crista da passagem, com duas rodas só em contato. Que sufoco pra sair. Só com ajuda! Filmei, mas, que vergonha!
    Lição no fim do dia: O já dito NUNCA vá sozinho.
    Eu ainda há MUITO a aprender...
    Feliz 2014 a todos. Abrx.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Que show! Queria dar estar sorte quando resolvo filmar...
    Olá, Carmoro,

Também gostei dos vídeos do Professador, mas, especialmente das fotos (muitas ficaram excelentes!).

Pessoal,

Desculpem-me pelo equívoco no meu post anterior, pois não possuo manilhas de 1/2" e sim de 5/8".

Seguem abaixo detalhes sobre a cinta e as manilhas adquiridas (além de alguns poucos acessórios):

Cinta Sling 6m 5 Ton com Reforço - Cintas - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

Manilha Curva 3/4 - Resgate - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
    ~
    Manilha Reta 5/8 - Resgate - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

Observação: Havia comprado inicialmente as manilhas de 3/4", mas, apesar de terem entrado perfeitamente na parte traseira do Duster, já na dianteira não foi possível porque quando adquiri o carro, pedi com aquele acessório protetor de pára-choque de rampa frontal que já vem com os faróis auxiliares, e isto impediu a utilização destas manilhas. Então adquiri posteriormente as de 5/8" que, além de funcionarem na traseira (e também em carros cujo engate seja menor) também encaixam na dianteira, mas, no meu caso, tenho que retirar o protetor plástico que encobre o local de resgate (possui um velcro). Não tenho certeza, mas acredito que as manilhas de 3/4" serviriam para quem não possui aquele protetor frontal do qual escrevi.

Bomba de sucção MagiFlux - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

Observação: Esta não testei ainda (não sei se o Duster possui dispositivo de proteção no tanque...), mas serve para transferir qualquer líquido entre dois reservatórios sem precisar utilizar a boca.

Agora o principal de tudo é este DVD que ensina técnicas de condução 4x4 (e também técnicas de resgate) que ajudam muito mesmo para enfrentar várias situações off-road. Já assisti várias vêzes este vídeo (gostei demais) e todos os meus amigos que possuem 4x4 e que assistiram gostaram muito também:

DVD Técnica 4x4 - DVD - DVD - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

Há mais detalhes sobre o DVD neste link: Curso Técnica 4x4

Abraços a todos e feliz 2014!
    dd1969.

Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    ola amigos !

Estou precisando urgente de 4 amortecedores Duster 2012 4x4, os meus com 31 mil estão todos vazando ( estourados ) conforme confirmado na revisão de 30mil, e a garantia não cobre ( rs ) . Isso ta certo ? Se tiver, não compro na autorizada, estão pedindo cerca de 2mil pra trocar os 4, alguém sabe de alguma outra marca de primeira linha ( monroe, cofap, etc ) que seja compatível com o carro e que seja mais em conta ? Aproveitando rs, vou trocar os pneus, colocarei esses o que me dizem ?pneusPneus Fácil - Dunlop Grandtrek AT3 LT225/70R16 103T

Agradeço a todos e Feliz Natal e um 2014 cheio de trilhas e emoções !!!

Ger.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    ...Estou precisando urgente de 4 amortecedores Duster 2012 4x4, os meus com 31 mil estão todos vazando ( estourados ) conforme confirmado na revisão de 30mil, e a garantia não cobre ( rs ) . Isso ta certo ? Se tiver, não compro na autorizada, estão pedindo cerca de 2mil pra trocar os 4, alguém sabe de alguma outra marca de primeira linha ( monroe, cofap, etc ) que seja compatível com o carro e que seja mais em conta ?...
    Olá, geroliveira,

Achei estranho o fato de os 4 amortecedores estarem vazando com apenas 31000 Km, pois meu carro anterior, um Fiat Idea ELX 1.4 2007, vendi com 118000 Km com os amortecedores originais e aparentemente em perfeito estado, pois além de não estarem vazando (conseguia ver atrás da poeira seca as inscrições "Cofap 2007"), eu conseguia fazer curvas em boa velocidade sem mudanças inesperadas de direção, nem balanços ou sustos, além do mecânico dizer que, apesar de recomendarem a troca com uns 60000 Km, normalmente os de fábrica duram mais, e, segundo seus testes, ainda estavam bem. Posso ter tido sorte com os meus mas 30000 Km parecem pouco, pelo menos inicialmente, e também não sei se você fez trilhas pesadas ou não.

Desconheço se no mercado fora das concessionárias já há disponibilidade dessas peças, mas, de qualquer modo, eu não trocaria fora para não perder a garantia de fábrica de várias outras peças ligadas à suspensão ou ao monobloco em si.

Com relação ao fato da garantia cobrir ou não, sabe-se que o veículo possui peças de desgaste normal como pneus, amortecedores, molas, bateria, pastilhas e lonas de freio, óleo do motor, filtros, correias, etc., que não são cobertas pela garantia total. Entretanto eu chutaria que um problema num amortecedor com 1000 Km deveria ser coberto pela garantia, salvo queda forte em buraco ("cratera") das ruas de nossas cidades. Cada caso é um caso diferente e precisa ser analisado pela oficina. Eu mesmo tive um problema com a correia do motor que toca os acessórios (ar-condicionado, direção hidráulica, etc) que estava fazendo um barulho e que foi trocada gratuitamente em garantia (sem custo algum), inclusive com a liberação de táxi, reboque e carro reserva providos pelo serviço Renault Assistance (o carro reserva foi em função da demora de poucos dias para se obter a peça). O ideal seria você procurar ler a documentação fornecida pela Renault no manual do carro.

Outra coisa, procure em sua concessionária (ou até em outra) um cartaz contendo promoções de kits de peças já com a mão de obra incluída no preço, pois na que eu faço as revisões havia (pena que não tirei foto naquela oportunidade para lhe enviar agora) e me surpreendi ao ver que as peças do Duster são bem mais em conta que as do Fluence e regulam em preço com as do Sandero e do Logan que são carros mais baratos, ok?

Abraços, e que o ano de 2014 seja ainda mais abençoado para todos nós! Fiquem com Deus!
    dd1969.

Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Dia 26/12/13, estava de bobeira na casa dos meus pais, em Eunápolis. Chuva caindo, tédio batendo, resolvemos fazer um passeio aleatório pelas estradas vicinais do município.
    Saímos em um único carro em cinco pessoas
    http://flickr.com/gp/92278260@N04/BD624d

No início, tudo tranquilo, a ideia era não arriscar nada
    20131226_142640 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    20131226_144522 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Mas, sabe como é, vai se criando confiança...
    20131226_154424 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    20131226_155136 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    20131226_165145 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    20131226_155249 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Aí resolvi ver como estava uma ladeira que passei há muito tempo. No meio dela, parei para ver como estava a situação, foi aí que me lembrei que nela tinha umas pedras e resolvi voltar. Nesta hora que o bicho pegou...
    20131226_171259 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Vendo a pirambeira cada vez mais próxima, coloquei a patroa na direção e empurramos a frente, assim, conseguimos atravessar o carro e sair do perigo. Depois fomos virando o carro apenas empurrando e puxando as rodas traseiras (estava escorregando muito)
    20131226_171934 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Depois foi só sair, bendito seja este sistema de tração do Duster, no modo lock...
    VID-20131226-WA0009 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Ainda parei no meio da ladeira para os passageiros embarcarem...
    Aprendi algumas coisas nesta aventura...
    gostaria de comentários, principalmente sobre os erros a serem evitados....
    Achei que o carro se comportou muito bem, tendo em vista que estava com pneus de asfalto. Tremendo sabão essa estrada, hein?
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Trilha no Jeep Cross de Coruripe, AL

Mais um passeio maravilhoso que quero compartilhar com vcs, a reportagem não é muito boa, mas o passeio foi fantástico:

http://www.youtube.com/v/NOxgkjpx7iU

A subida da rampa. logo no início da trilha, muita gente refugou:

MVI_4545 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Algumas fotos deste paraíso
    2013-12-Coruripe ? um álbum no Flickr

Estou voltando lá neste fim de semana...
    é um ótimo local para um encontro de Dusteros....
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    ola amigos !

Estou precisando urgente de 4 amortecedores Duster 2012 4x4, os meus com 31 mil estão todos vazando ( estourados ) conforme confirmado na revisão de 30mil, e a garantia não cobre ( rs ) . Isso ta certo ? Se tiver, não compro na autorizada, estão pedindo cerca de 2mil pra trocar os 4, alguém sabe de alguma outra marca de primeira linha ( monroe, cofap, etc ) que seja compatível com o carro e que seja mais em conta ? Aproveitando rs, vou trocar os pneus, colocarei esses o que me dizem ?pneusPneus Fácil - Dunlop Grandtrek AT3 LT225/70R16 103T

Agradeço a todos e Feliz Natal e um 2014 cheio de trilhas e emoções !!!

Ger.
    Ilustre colega,

Entre no site da Renault, entre em serviços e escolha Pacotes Fechados. Os amortecedores estão por 532 o dianteiro e 509 o traseiro, já com a mão de obra. Caso isto não seja o preço de 1 amortecedor, me parece um negócio razoável. Ligue no 0800 da Renault para tirar a dúvida.

A COFAP já fabrica amortecedores para o Duster, porém somente o dianteiro. O código é GP30361.

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Muito bacana o passeio Professador!
    Certamente matou o tédio!! rsrs

Nessas descidas em que a terra está um quiabo de escorregadia, sem um diferencial com deslizamento controlado LSD, ou um bloqueio, NUNCA freie, SEMPRE reduza. Se precisar coloque até primeira e deixe que o carro deslize, assim você mantem a direção e não perde o controle do carro. Vai só corrigindo a direção do "deslize", pois mesmo que ele saia um pouco de lado, ao corrigir o veículo volta a trajetória.
    Uma vez peguei essa mesma situação de descida deslizando na minha 4x2 e consegui seguir viagem numa boa. Só tomando cuidado pra ela não atravessar.
    Se você colocar uns Pirelli Scorpions AT aí ele vai ficar o bicho. Meu cunhado tem na saveiro dele e são muito bons e ajudam bastante em barro e lama.
    Abraço

Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Dia 26/12/13, estava de bobeira na casa dos meus pais, em Eunápolis. Chuva caindo, tédio batendo, resolvemos fazer um passeio aleatório pelas estradas vicinais do município.
    Saímos em um único carro em cinco pessoas
    http://flickr.com/gp/92278260@N04/BD624d

No início, tudo tranquilo, a ideia era não arriscar nada
    20131226_142640 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    20131226_144522 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Mas, sabe como é, vai se criando confiança...
    20131226_154424 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    20131226_155136 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    20131226_165145 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    20131226_155249 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Aí resolvi ver como estava uma ladeira que passei há muito tempo. No meio dela, parei para ver como estava a situação, foi aí que me lembrei que nela tinha umas pedras e resolvi voltar. Nesta hora que o bicho pegou...
    20131226_171259 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Vendo a pirambeira cada vez mais próxima, coloquei a patroa na direção e empurramos a frente, assim, conseguimos atravessar o carro e sair do perigo. Depois fomos virando o carro apenas empurrando e puxando as rodas traseiras (estava escorregando muito)
    20131226_171934 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Depois foi só sair, bendito seja este sistema de tração do Duster, no modo lock...
    VID-20131226-WA0009 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!

Ainda parei no meio da ladeira para os passageiros embarcarem...
    Aprendi algumas coisas nesta aventura...
    gostaria de comentários, principalmente sobre os erros a serem evitados....
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, geroliveira,

Achei estranho o fato de os 4 amortecedores estarem vazando com apenas 31000 Km, pois meu carro anterior, um Fiat Idea ELX 1.4 2007, vendi com 118000 Km com os amortecedores originais e aparentemente em perfeito estado, pois além de não estarem vazando (conseguia ver atrás da poeira seca as inscrições "Cofap 2007"), eu conseguia fazer curvas em boa velocidade sem mudanças inesperadas de direção, nem balanços ou sustos, além do mecânico dizer que, apesar de recomendarem a troca com uns 60000 Km, normalmente os de fábrica duram mais, e, segundo seus testes, ainda estavam bem. Posso ter tido sorte com os meus mas 30000 Km parecem pouco, pelo menos inicialmente, e também não sei se você fez trilhas pesadas ou não.

Desconheço se no mercado fora das concessionárias já há disponibilidade dessas peças, mas, de qualquer modo, eu não trocaria fora para não perder a garantia de fábrica de várias outras peças ligadas à suspensão ou ao monobloco em si.

Com relação ao fato da garantia cobrir ou não, sabe-se que o veículo possui peças de desgaste normal como pneus, amortecedores, molas, bateria, pastilhas e lonas de freio, óleo do motor, filtros, correias, etc., que não são cobertas pela garantia total. Entretanto eu chutaria que um problema num amortecedor com 1000 Km deveria ser coberto pela garantia, salvo queda forte em buraco ("cratera") das ruas de nossas cidades. Cada caso é um caso diferente e precisa ser analisado pela oficina. Eu mesmo tive um problema com a correia do motor que toca os acessórios (ar-condicionado, direção hidráulica, etc) que estava fazendo um barulho e que foi trocada gratuitamente em garantia (sem custo algum), inclusive com a liberação de táxi, reboque e carro reserva providos pelo serviço Renault Assistance (o carro reserva foi em função da demora de poucos dias para se obter a peça). O ideal seria você procurar ler a documentação fornecida pela Renault no manual do carro.

Outra coisa, procure em sua concessionária (ou até em outra) um cartaz contendo promoções de kits de peças já com a mão de obra incluída no preço, pois na que eu faço as revisões havia (pena que não tirei foto naquela oportunidade para lhe enviar agora) e me surpreendi ao ver que as peças do Duster são bem mais em conta que as do Fluence e regulam em preço com as do Sandero e do Logan que são carros mais baratos, ok?

Abraços, e que o ano de 2014 seja ainda mais abençoado para todos nós! Fiquem com Deus!
    dd1969.

Opa !
    troca realizada na Valence BH, preju ficou em 1411,00 dilmas, troca dos 4 amortecedores mais pastilhas de freio mais coxin. fazer o que ne ...ainda assim beeeeeeeeeeeeeeemm mais barato que em aqui em minha cidade que ficaria em mais de 2500 dilmas rs
    Mas ainda indignado com a Renault, 32 mil e troca de 4 amortecedores, nem trilha leve eu faço !!! Valeu amigo, boas trilhas !!!

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Bom dia colegas....
    Meu carro está com 59mil km e chegou a hora de trocar os pneus.
    Moro ao lado do Paraguai mas confeço que os preços lá não me agradaram, assim sendo não valia o risco.
    Achei na net uma loja e fiz o pedido dos maxxis bravo 771 na mesma medida do original por 350 a vista cada e achei ótimo preço.
    Renault Duster 4X4-image.jpg
    Acabaram de chegar com a transportadora, demorou 4 dias úteis.
    PNEU MAXXIS 215/65 R16 AT771 98T - MaisQPneu

obs: entrei agora no site para verificar e saiu da promoção, agora fica 395 a vista cada.
    4X4 Brasil
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Para colaborar com o amigo dos amortecedores estourados, meu duster foi constatado na revisão dos 40mil que os 4 também estavam e que garantia não cobre mesmo.
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Bom dia colegas....
    Meu carro está com 59mil km e chegou a hora de trocar os pneus.
    Moro ao lado do Paraguai mas confeço que os preços lá não me agradaram, assim sendo não valia o risco.
    Achei na net uma loja e fiz o pedido dos maxxis bravo 771 na mesma medida do original por 350 a vista cada e achei ótimo preço.
    Renault Duster 4X4-image.jpg
    Acabaram de chegar com a transportadora, demorou 4 dias úteis.
    PNEU MAXXIS 215/65 R16 AT771 98T - MaisQPneu

obs: entrei agora no site para verificar e saiu da promoção, agora fica 395 a vista cada.
    Edapo, também estou querendo comprar este pneu.
    Nos conte com está o carro com este pneu?
    Ve se faz barulho, desempenho, etc...
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem