x
Convex Datacenter
Página 71 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081121171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 2980
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caro Professador,

Não sei se aconteceu com mais alguém, mas não consegui abrir as imagens relativas ao hyperlinks que você indicou como Anexo 436408 e Anexo 436409.

Você poderia checar e, caso constate o problema, poderia tentar anexar de outro modo diferente, como por exemplo, inserindo as imagens no post?

Grato,
    dd1969.
    Bom as imagens:
    Curva de potência:
    Renault Duster 4X4-05u3.jpg
    Curva de torque:
    Renault Duster 4X4-vt4d.jpg

espero que agora vá
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

A Renault assistence é muito boa

Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Grande Professador,

Excelentes informações prestadas ao pessoal do fórum sobre os respiros dos diferenciais do Duster! Até então eu não tinha lido nada sobre a altura na qual os mesmos estariam e nem como estariam fixados. Pelo que entendi, você explanou o traseiro. Acredito que o dianteiro deve ser mais complicado para verificar, não é?

Com relação ao Renault Assistance, eu ainda não aumentei o prazo em mais 1 ano ainda. A dica é: quando estiver próximo de completar 2 anos da data de aquisição do veículo, você entra em contato com a Renault para solicitar a extensão do serviço, e paga-se uma taxa, que no momento não me lembro direito, mas seria algo próximo de R$150,00. Tentei contato pelo telefone (0800) 055-5615 agora há pouco, mas a atendente disse que essas informações de como estender o prazo você somente pode obter no horário comercial, através da mesma central de atendimento.

Utilizei somente 1 vez o serviço do Renault Assistance e foi muito bom, porque, se eu não tivesse esse serviço, teria gasto muito, mas muito mais mesmo com o reboque do carro até a concessionária mais próxima, além do táxi do local onde eu estava até minha residência, mais o táxi de minha residência até a concessionária para buscar o carro, mais as diárias do carro reserva que foram liberadas pela Renault. Sei que o seguro do carro libera alguns desses serviços, mas não liberaria o carro reserva, uma vez que não tratou-se de sinistro (por exemplo: acidente) ocorrido com o veículo.

Abraços,
    dd1969.
    Usei o serviço duas vezes, uma em Eunápolis, BA e outra estava em uma trilha 10 horas da noite, veio o guincho e o táxi, show de bola. O carro reserva é muito bom, descobrir que pode ser até uma ranger 4x4. Na última vez só não peguei a ranger por que no momento não tinha na locadora.

Acho que me expressei mal e acabei sendo injusto com a concessionária Renault daqui de Aracaju, Eles atendem bem, tem boa vontade, me tratam muito bem, porém não tem experiência com 4x4 e sofrem da falta de informações, comum em todas as CSS.
    Acredito também que o modelo de gestão de todas está errado, eles deveriam focar mais no mecânico e aproximar o mecânico do cliente. Treinar ele não só para reparar, mas também atender. Os supervisores deveriam ser mecânicos promovidos, pessoas que um dia já trabalharam embaixo do carro...
    As oficinas deveriam ter um plano de carreira que promovesse os bons mecânicos...
    Aquele perfil do mecânico sujo de graxa, analfabeto e ignorante já acabou, mecânico hoje opera computador...

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Bom as imagens: Curva de potência: ... Curva de torque: ...
    Legal, Professador,

Analisando o gráfico, vemos que:

1) Sempre que possível devemos prestar mais atenção às curvas de potência e de torque que os valores de potência e torque máximos informados pelos fabricantes, pois muitas vêzes nos surpreendemos, como neste comparativo entre o Duster 2.0 e o Ecosport 2.0, conforme informações abaixo;

2) Em matéria de potência, o motor 2.0 do Ecosport somente rende mais que o do Duster após as 5500 ou 5700 RPM;

3) Com relação ao torque, novamente, somente a partir das mesmas rotações já mencionadas é que o motor do Ecosport rende mais que o do Duster;

4) Considero, então, o motor do Duster 2.0 mais forte que o do Ecosport, pois na maior parte do tempo estamos a até aquela faixa de rotações;

5) Interessante que, acima das 5500 RPM o motor 2.0 do Duster fica com menos torque que o mesmo motor abaixo de 1500 RPM, e também que, acelerar acima das 5500 RPM faz a potência decair até chegar na faixa de corte de aproximadamente 6500 RPM, quando a potência é a mesma do mesmo motor na faixa das 4000 RPM. Isto também explica porque em outro dia estiquei as rotações do motor até a faixa vermelha para ultrapassar e achei o carro um pouco mais fraco (com menos vigor) naquela faixa estreita das altas rotações. Agora com o gráfico, está comprovada esta percepção;

6) Acelerar o nosso motor (Duster 2.0) acima das 5500 RPM aumentará o consumo de combustível e o desgastará desnecessariamente sem trazer benefício algum que justifique tal atitude (menor relação custo/benefício).

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    ... Acredito também que o modelo de gestão de todas está errado, eles deveriam focar mais no mecânico e aproximar o mecânico do cliente. Treinar ele não só para reparar, mas também atender. ...
    Caro Professador,

Concordo com você. No meu caso, pelo que lembro, somente tive acesso direto ao mecânico por 2 vêzes, ambas em situação de revisões, sendo 1 vez para eu acompanhar parte dos serviços da 1ª revisão, e 1 vez na 3ª revisão, onde o mecânico falou diretamente comigo oferecendo orientação, sem a perda de informações técnicas que provavelmente ocorreriam caso meu interlocutor fosse o consultor.

Tenho um amigo que possui um New Civic e ele disse que nas concessionárias Honda você acompanha as revisões diretamente com o mecânico, que inclusive também presta orientações durante ou após o serviço prestado.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Minha experiencia aqui em Campina Grande é muito boa. Tenho acesso aos mecânicos e ao chefe da oficina que me presta ótimos esclarecimentos.
    Falando em Campina Grande, teremos neste final de semana um passeio só para duster 4x4. Este sai de J Pessoa e vai atá barra de Cunhaú no RN....acho que tá aberto para quem quiser e tiver duister 4x4....quem está organizando é o grupo J Carneiro da Renault de JPA....se isso é uma propaganda do grupo e se alguém não gostou, não fiuque com raiva de mim, me avise que eu não posto mais....um abraço

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG

Pequeno complemento

Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Tenho uma dúvida.
    Este link (...) mostra um vídeo em que o duster tira um tr4 de uma situação chata. (...).
    Olá, Pessoal. Sei que já se passou mais de uma semana desde o video com a Duster e a tr4, só achei interessante esta colocação, colocada em um site cujo link, Pesca Minas. Roteiros e dicas de pesca esportiva: Minas e Brasil. 4x4.Turismo: Renault Duster 4x4 opinião, eu havia guardado. Apenas sobre a parte da Duster não ter uma caixa de redução e sim apenas a "primeira reduzida". Isto foi quando também fiz várias pesquisas sobra a Duster (tenho uma branquinha também). Analisando bem, eu concordo totalmente com o texto, já que nos passeios que fazia com um colega, dono de um samurai (Passava aperto, literalmente, com meus 1,87m), raramente precisou-se colocar uma reduzida, que dirá uma segunda marcha.
    Abraços.

Ah, mais uma coisa: Parabéns, MESMO, por todas as excelentes informações/videos sobre o Duster. Muito Obrigado.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    ... Apenas sobre a parte da Duster não ter uma caixa de redução e sim apenas a "primeira reduzida". ...
    Olá, Carmoro,

Apenas para ilustrar, segue um breve comparativo dos valores finais de redução do Duster e de outros veículos 4x4:

Renault Duster 4X4-veiculos-4x4-1-reduzida.jpg
    Como você pode ver, o Duster não está mal nesse quesito, uma vez que está ligeiramente melhor (praticamente empatado) com o Mitsubishi TR4 4x4 Automático, e está com valor de reduzida melhor do que uma boa parte dos outros veículos 4x4.

Há realmente alguns "tratores" nessa área como o Jeep Wrangler Rubicon, o Land Rover Defender 90, o Troller T4, e alguns poucos, mas, considerando o conjunto do Duster, que, diga-se de passagem, ao pé da letra não é SUV e sim Crossover, ele está muito bem perante os demais, sem fazer feio.

Você comentou bem que o Duster é leve, o que é muito útil na areia, na lama, etc., e acredito que isto é um item bem favorável também.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Pessoal, passeio arretado nesse fds. De João Pessoa até Barra de Cunhaú. Praia e areião não faltaram. Os 13 dusters 4x4 subiram o morro do Farol do Bacopari na Baia Formosa. Eta carro forte danado...só dei uma errada, subi todo o morro na primeira mas alguns subiram melhor na 2a marcha....fica pra próxima. Tenho filmes mas achoq ue fica muito pesado coplocar aqui....espero que gostem das fotos.

Renault Duster 4X4-inicio.jpgRenault Duster 4X4-camaratuba.jpgRenault Duster 4X4-praiiaaaa.jpgRenault Duster 4X4-grajau.jpgRenault Duster 4X4-reunidos.jpg

Entendo porque eu tive medo na primiera vez qdo encarei o morro do Bacopari em Baia Formosa, na primeira vez só tinha no grupo Tracker, Dakar e TR4....todos esses com reduzida...com essa tabela postada acima dá pra ver o duister realmente se destaca na reduzida.....é, até agora o duster não me decepcionou com relação à trilha....claro que não estou exagerando...

Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Grande passeio

Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Pessoal, passeio arretado nesse fds. De João Pessoa até Barra de Cunhaú. Praia e areião não faltaram. Os 13 dusters 4x4 subiram o morro do Farol do Bacopari na Baia Formosa. Eta carro forte danado...só dei uma errada, subi todo o morro na primeira mas alguns subiram melhor na 2a marcha....fica pra próxima. Tenho filmes mas achoq ue fica muito pesado coplocar aqui....espero que gostem das fotos.

Renault Duster 4X4-inicio.jpgRenault Duster 4X4-camaratuba.jpgRenault Duster 4X4-praiiaaaa.jpgRenault Duster 4X4-grajau.jpgRenault Duster 4X4-reunidos.jpg
    Parabéns Ricardo pelo passeio e as fotos...
    sobre o vídeos pesados, recomendo abrir uma conta no Seja bem-vindo(a) ao Flickr - Compartilhamento de fotos , lá vc tem um terabyte para armazenar fotos e vídeos...
    compartilhe os vídeos...
    um grande abraço

Usuário
    Entrada
    17/11/2013
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Pessoal, moro no oeste baiano, vou trocar de carro, e queria aproveitar a minha proximidade do Jalapão para conhecê-lo. Será que um Duster 4x4 aguentaria o tranco? Não tenho experiência com trilhas...

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por Canuck Ver Post
    Pessoal, moro no oeste baiano, vou trocar de carro, e queria aproveitar a minha proximidade do Jalapão para conhecê-lo. Será que um Duster 4x4 aguentaria o tranco? Não tenho experiência com trilhas...
    Olá, Canuck,

Posso lhe dizer que o Duster 4x4 é um crossover valente, com boa resistência a torções no monobloco, um bom sistema 4x4 inteligente no modo lock, que utiliza os sensores do ABS para implementar bloqueio de rodas simulando bloqueio de diferenciais de eixos, um bom torque em baixos giros (apesar de não se poder comparar com os motores a diesel), um razoável ângulo de entrada, saída, breakover, e vão livre do solo, além de ser macio (principalmente devido à suspensão traseira multilink), confortável e sobretudo espaçoso, leve em relação a outros 4x4 (o que é bom na lama e areia), além de econômico para um carro a gasolina com motor 2.0.

Os pontos negativos seriam que, devido a ser relativamente novo, não possui tantas opções de personalização disponíveis para melhorar as capacidades off-road, em relação a veículos que estão há mais tempo na praça, além de que, em razão de possuir monobloco ao invés de chassis, possui capacidade mais limitada para lift de suspensão, etc.

Infelizmente não conheço o nordeste brasileiro, então não poderia opinar se a robustez do Duster 4x4 seria suficiente para superar com segurança as eventuais dificuldades que seriam enfrentadas no Jalapão, e, quanto a isto, somente os membros que já conhecem a área, e que poderiam expressas suas opiniões.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem