Boa noite a todos,... em complemento ao observado pelo colega Edio, com relação ao funcionamento do LOCK do Duster, costumo sempre fazer as passagens nas condições descritas, em especial porque o Duster tem um vão livre que não permite uma abordagem muito agressiva dos obstáculos. No entanto já fiz alguns testes com o carro em condições de maior aceleração. O que pude observar é que o sistema funciona também nestas condições, enchendo o motor e indo com sede. Na lama em especial o sistema é muito efetivo em alta aceleração. No X também, desde que se acelere antes que o sistema seja acionado. Se a roda patinou, seja vc indo leve, (como nos vídeos que postei anteriormente), ou acelerando fundo como no vídeo que posto agora, já pode parar dar uma rézinha, reposicionar a roda e abordar de novo, se insistir direto, só vai patinar.
Estas naturalmente são apenas algumas impressões pessoais. No vídeo levantei a rotação e liberei, pode-se ouvir o funcionamento do sistema com estalidos metálicos correspondentes ao travamento intermitente das rodas. Em câmera lenta é perceptível o momento que roda dianteira esquerda perde a tração e a seguir, alguns milesegundos depois, recupera a tração jogando o carro para frente.
https://www.youtube.com/watch?v=GutGVP0QOYE&feature=youtu.be