O "problema" é a traseira, Multilink:
Anexo 357907
Pesquisando vi que é bem semelhante ao do Range Rover Evoque, que é pouca coisa "mais reforçada" :
Anexo 357909
Bem que poderia ser mais reforçada ainda:
Anexo 357910
Versão Imprimível
O "problema" é a traseira, Multilink:
Anexo 357907
Pesquisando vi que é bem semelhante ao do Range Rover Evoque, que é pouca coisa "mais reforçada" :
Anexo 357909
Bem que poderia ser mais reforçada ainda:
Anexo 357910
Como dizem meus amigos...o importante não é o tamanho da vara e sim e sua mágica. Quem sabe o duster não usa um material melhor e consequentemente a peça pode ser mais fina e mais leve? Não sei.
Aham, dá para acreditar, ainda mais sendo o carro de um marca conhecidamente de baixo custo como a Dacia, deve ser sim material melhor que os outros carros. Ah, e eu acredito em Papai Noel também!!!! Se faz serviço porco em coisas visíveis do carro, imagina em coisas que o consumidor nao vê. Como é fácil vender carro neste país!!!
Tonho, a suspensão do Range Rover que é um carrão de quase 200 mil, "aparentemente" é similar ao do Duster. As barras são pouca coisa mais calibrosa e as junções estão no mesmo nível (visualmente).
Acho que vou esperar mais alguns meses por enquanto, para vê como o carro se mantém e aproveito para fugir dos juros do financiamento, apesar da pressão da patroa para comprar o carro logo. Vou remendando e se virando com o velho mesmo.
Quem sabe depois dos novos concorrentes sairem, o carro pode sair já com o ESP e os preços melhorem mais ainda.
Sem comparacao, mesmo que aparentemente sejam parecidas, nao tem nem como tocar no assunto dos dois carros. Land Rover usa o que tem de melhor no mercado, o mais tecnológico, até pelo preco podemos notar. A Dacia usa em seu sistema de construcao o conceito de cortar tudo o que pode, o conceito de baixo custo. Eu disse e repito, quero ver esses Dusters que vao para o off road como estarao daqui alguns poucos anos. Pode ir bem na cidade, isso nao discuto, mas no off road tenho sérias dúvidas sobre a resistencia do carro. Sobre esperar para comprar para ver se baixa o preco é o melhor mesmo, com a chegada da nova Eco, do possivel Enjoy da GM com certeza o preco vai cair.
Comunidade do RENAULT DUSTER no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93626712
Participem!!
Pessoal,
Alguém já teve a experiência de utilizar o Duster 4x4 para rebocar outro carro que estivesse atolado (ou mesmo o contrário: ter sido rebocado nessa situação)?
Caso positivo, qual o modelo de cabo ou cinta foi utilizado? Qual o comprimento do cabo ou cinta? Qual a capacidade de carga? Qual a largura? Houve algum problema quando da utilização?
Estou pensando em adquirir uma cinta para deixar guardada no porta-malas para qualquer emergência em algum passeio off-road ou mesmo trilha, e os modelos que encontrei na Internet, numa rápida busca, todos possuem 50mm de largura, sendo que as argolas/alças de reboque do Duster possuem um pouco mais de 1 polegada (não medi precisamente), e neste caso a cinta ficaria dobrada...
Abraços a todos.