Lí todo o manual e não vi nenhuma parte que dizia que ele perdia a garantia se eu fizesse as coisas que tem no vídeo. Também não conheço ninguém que tenha feito um passeio off-road com o duster e o carro tenha se desmontado.
Versão Imprimível
Lí todo o manual e não vi nenhuma parte que dizia que ele perdia a garantia se eu fizesse as coisas que tem no vídeo. Também não conheço ninguém que tenha feito um passeio off-road com o duster e o carro tenha se desmontado.
Esse negócio de não passar de 3500rpm nos primeiros 1000km é coisa de carros dos anos 70/80... o negócio é não manter altas rotações por longos períodos.
Olha, o meu está com 2000 km, já metemos no mato, arranhamos toda a pintura, atolamos, guinchamos, andamos com rodas suspensas, em estrada a velocidades acima de 140, e o carro está perfeitamente inteiro e sem ruídos. Os riscos da pintura saíram com polimento. Por enquanto eu aprovo. Média Geral 8,5 km litro. Melhor média até agora 11,5 km litro no asfalto plano, percurso de 180 km rodados.
Ranking dos mais vendidos - De janeiro/2012 até junho/2012
Categoria SUV (coloquei somente monovolumes na lista)
Data da consulta no site da Fenabrave: 30/junho
Fonte: Fenabrave
www.fenabrave.com.br
RENAULT DUSTER: 18089
FORD ECOSPORT: 14606
HONDA CRV: 9415
HYUNDAI TUCSON: 8359
MITSUBISHI PAJERO: 7584
FIAT FREEMONT: 6614
GM CAPTIVA: 5053
MITSUBISHI ASX: 4905
HYUNDAI IX35: 4856
KIA SPORTAGE: 4060
TOYOTA HILUX SW4: 3646
KIA SORENTO: 3327
HYUNDAI SANTAFE: 2546
SUZUKI GRAND VITARA: 2096
VW TIGUAN: 1907
MITSUBISHI OUTLANDER: 1885
FORD EDGE: 1829
CHERY TIGGO: 1197
TOYOTA RAV4: 677
SSANGYONG KORANDO: 578
HYUNDAI VERACRUZ: 533
SSANGYOUNG KYRONM: 418
SSANGYOUNG ACTYON: 304
SUBARO FORESTER: 282
Comentário:
Eu fico até um pouco surpreso ao ver as vendas do Tucson apanhando de relho do Duster.
Revista 4 Rodas deste mes de julho relatando os problemas ja conhecidos por muitos proprietarios do Duster, problema na direcao hidraulica. Materias em duas secoes, teste de longa duracao e secao auto defesa.
Daniel gade....eu acho que a rotação do motor não diminui a medida que o carro fica mais amaciado. Diminui sim, se você baixar a velocidade. Acho!
Não estou dizendo q a rotação do motor diminui depois de amaciado, apenas coloquei a recomendação do manual de limitar a rotação do motor durante os primeiros quilômetros. Acho q isso se deve para permitir um ajuste melhor das peças. Se passar desse limite, pode causar algum dano ao motor. Não conheço muito de mecânica, mas acho q é por isso.
Quem disse que a rotação deve diminuir quando o carro estiver amaciado foi o Emerson67, e não o danielgade... seja como for, isso não existe. Conforme os pneus vão se desgastando, a rotação vai é aumentar (mas num valor insignificante).
A rotação do motor a uma determinada velocidade só vai diminuir se você alogar a relação final do carro: seja colocando pneus com maior diâmetro seja mexendo na relação de marchas/diferencial.
Eu troquei de cara os pneus originais por Pneus Yokohama Geolandar A/T-S G012 235-60 R16. Quanto ao giro a 100 km/h, acho normal e não incomoda, e na verdade tá mais fácil ficar preso em congestionamentos do que voando a mais de 140 km/h. Por aqui tá cheio de radares, e no mais a grande maioria usa o carro 5 a 6 dias dentro da cidade a 40 ou 60 km/h, então esse lance todo não faz muito sentido.
Eu gosto mesmo é de ver o giro passar dos 4 mil RPM e deixar os outros na poeira. Acho um crime ficar trocando de marcha com 2 mil RPM.
E antes que alguém pergunte sobre o consumo, eu não to nem aí.
Olá a todos!
Estou de olho no Duster já faz alguns meses e pretendo adquirir um em breve. Depois de pesquisar e lê muito na net, decidi pelo 4x4, apesar do consumo um pouco maior e menor espaço do porta-malas. Tenho uma dúvida apenas que está pegando: Será que esses "palitos" (barras do multilink) da suspensão traseira aguentam o tranco, mesmo para uso moderado? Sou leigo na área, mas achei o sistema relativamente frágil em relação aos demais tipos de suspensão.
Eu nao tenho o Duster, somente aindei com ele em test drive. Confesso que fiquei assustado com a suspensao, nunca tinha visto nada tao fino. Tenho carros 4x4 a algum tempo e nunca vi nada parecido. Vi videos do Duster indo bem no off road (nao igual a um 4x4 verdadeiro, mas indo bem), mas tenho sérias dúvidas quanto a resistencia do carro. Quero ver daqui alguns anos.