Interessantes, tanto o guincho quanto o adaptador para proteger o para-choque.
Com relação ao guincho, o problema é, pelo que verifiquei muito rapidamente, teríamos que cortar uma seção da parte frontal do carro alterando a originalidade do mesmo. Me lembro de ter visto neste mesmo tópico um guincho, se não me engano também alemão, que não precisava de alteração alguma (havia um vídeo no próprio post do tópico).
Com relação ao adaptador, achei mais interessante (e gostei da idéia), justamente por não alterar a originalidade do carro.
Com relação à cinta de 8 cm, a princípio, acredito que seja um pouco exagerada, uma vez que eu comprei uma de 5 cm com reforço ("
Cinta Sling 6m 5 Ton com Reforço - Cintas - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4") que suporta até 5 toneladas, sendo que, apesar de haver alguma probabilidade de chegarmos a esta carga em alguma situação mais severa (desatolar na areia, por exemplo), pelo fato do Duster não possuir chassi (possui monobloco) acredito que não poderíamos exigir cargas tão grandes quanto uma cinta de 8 cm poderia suportar (ela estaria superdimensionada, portanto, sem necessidade na minha humilde opinião).
Agora o adaptador pode ser interessante sim, porque eu comprei juntamente com aquela cinta, um par de anilhas curvas de 3/4" ("
Manilha Curva 3/4 - Resgate - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4") que entraram com alguma dificuldade (precisou um pouco de habilidade) no engate traseiro do Duster, mas não entraram no meu engate dianteiro porque o meu possui instalado aquele protetor frontal com faróis de longo alcance, que possui uma abertura um pouco pequena para entrar o parafuso da anilha Acredito que quem não possui esse acessório não deverá enfrentar dificuldade para encaixar esta anilha. Em razão disso, encomendei nesta semana um novo par de anilhas, agora retas (não curvas) e de dimensões menores (5/8" ao invés de 3/4", que seria o mesmo que 6/8") ("
Manilha Reta 5/8 - Resgate - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4") para tentar encaixar, mesmo com o protetor frontal. Se não der certo, acredito que terei que providenciar um extensor desses que você indicou, uma vez que não encontrei nas pesquisas até o momento, anilhas menores que 5/8", provavelmente porque, quanto menores, menor quantidade de material metálico, e menor a capacidade de suportar carga mecânica de tração.
Abraços a todos e bons passeios!
dd1969