Passando por aqui pra te dar os Parabéns! Nunca pensei que um Duster ficaria tão bonito com os MuD e Suspa elevada!
Prezado Ferton,
Me interessei pela parte da elevação da suspensão. "as suspenção foi elevada em 3,5 centimetros, da seguinte forma; nos amortecedores existem as bandejas que são soldadas no amortecedor, as soldas foram torneadas, e as bandejas resoldadas 3,5 cm acima do local original, e mais 3 cm dos penus"
Agora, pergunta de quem não entende nada, essa engenharia deixaria o carro somente mais alto, ou melhoraria a "quebra" das peças da suspensão, porque tenho um sandero 2008 e costumo andar por estradas de terra e quase todo ano tenho que trocar as peças da suspensão.
Há 3 meses atrás foram os 3 calços do motor, o de baixo e os dois de cima, em novembro o prejuízo foi maior, foram 2 coxins dos amortecedores dianteiros, 2 coxins da carroceria traseiro, 2 calço da mola dianteira, 2 pratinhos do amortecedor dianteiro, 1 kit do amortecedor dianteiro, 1 terminal de direção direito e 1 do esquerdo, 1 barra axial esquerda; 2 rolamentos do amortecedor dianteiro e 1 calço da caixa.
Agora mesmo, estou sentindo um barulho na roda dianteira que possivelmente é a bieleta, já vou ter que trocar, de novo.
Ainda mais que em agosto estarei indo para Maraú e vou pegar a BA-001, 42km de terra, mas com sorte deverá estar sem muitos buracos, que não forçará muito a suspensão.
Me interessei pela parte da elevação da suspensão. "as suspenção foi elevada em 3,5 centimetros, da seguinte forma; nos amortecedores existem as bandejas que são soldadas no amortecedor, as soldas foram torneadas, e as bandejas resoldadas 3,5 cm acima do local original, e mais 3 cm dos penus"
Agora, pergunta de quem não entende nada, essa engenharia deixaria o carro somente mais alto, ou melhoraria a "quebra" das peças da suspensão, porque tenho um sandero 2008 e costumo andar por estradas de terra e quase todo ano tenho que trocar as peças da suspensão.
Há 3 meses atrás foram os 3 calços do motor, o de baixo e os dois de cima, em novembro o prejuízo foi maior, foram 2 coxins dos amortecedores dianteiros, 2 coxins da carroceria traseiro, 2 calço da mola dianteira, 2 pratinhos do amortecedor dianteiro, 1 kit do amortecedor dianteiro, 1 terminal de direção direito e 1 do esquerdo, 1 barra axial esquerda; 2 rolamentos do amortecedor dianteiro e 1 calço da caixa.
Agora mesmo, estou sentindo um barulho na roda dianteira que possivelmente é a bieleta, já vou ter que trocar, de novo.
Ainda mais que em agosto estarei indo para Maraú e vou pegar a BA-001, 42km de terra, mas com sorte deverá estar sem muitos buracos, que não forçará muito a suspensão.
Agradeço a ajuda.
Boa noite mfonseca
com a elevação do veículo as peças citadas continuaram com sua resistência de fábrica , isto é , continuarão quebrando
att
fernando
Boa noite mfonseca
com a elevação do veículo as peças citadas continuaram com sua resistência de fábrica , isto é , continuarão quebrando
att
fernando[/QUOTE]
Obrigado pela resposta Fernando, era isso que eu gostaria de saber.
Vou continuando a "judiar" do carro, até ter como$$$ trocar de carro.
Eu achei na net um que segue este instinto para o Duster, quero deixar o meu assim, já estou procurando rodas de ferro e qual o pneu você indicaria?
Parabéns o carro ficou excelente, bem agressivo, se quiser ver na net procure como Duster All Terrain, ficam muito agressivos visual que combina muito bem com o carro...
caro Rikkardo, não sei porque mas a minha resposta a tua pergunta com relação ao parachoque não chegou...bom, retirei o parachoque duas vezes e também tenho problemas com o encaixe no lado direito e p´roximo ao farol. A presilha parece não abraçar o furinho no parachoque e por isso fica mal encaixado e feio....já vi pior....até fiquei quieto com relação ao meu....caso contrário a gente endoida....dá para fazer o que o indiano fez mas ele colocou um farol muito grande, achoq ue não ficou bem nio carro.....ainda estou atrás de um pequeno mais eficiente....na hella.com tem várias opções....um abraço
Show de bola esse Duster 4x4 andando na lama ......tivesse o cambio automatico até pensava em comprar
Olá IAMDIX,
Seria legal levar em conta o tipo de uso que pretende fazer com o carro. Quando eu fui comprar o meu Duster 4x4, eu até fiz um test-drive na concessionária em um modelo com câmbio automático, e até gostei dele, mas sabia bem o que eu queria, e, mesmo que houvesse uma opção para o 4x4 automático, levaria o 4x4 manual mesmo.
Há algumas situações nas quais é impossível realizar procedimentos com controle com câmbio automático.
Exemplos:
Você está atravessando um riacho e quer, ao mesmo tempo, manter baixa velocidade na travessia e manter alta rotação do motor para não deixar entrar água pelo escapamento. Com o manual, basta controlar com o pedal da embreagem, soltando levemente e apertando conforme a necessidade. No caso do automático, é impossível, pois, como não há pedal da embreagem, você tem que escolher entre manter baixa velocidade correndo o risco de entrar água no escapamento, pois provavelmente estaria em marcha lenta, ou acelerar para evitar isto, e o carro responderia com mais velocidade, formando onda na frente do motor, podendo até entrar água pelo coletor de ar que fica atrás do radiador.
Situação parecida com a dos riachos é a dos alagamentos em cidades, tais como no Rio de Janeiro, em São Paulo e muitos outros lugares, especialmente no verão, devido ao excesso de chuvas. Com a embreagem podemos manter rotações mais altas e sairmos devagar desses alagamentos.
Somente devemos ter cuidado porque o Duster não possui snorkel para proteger o coletor de ar, e também não deve possuir extensões grandes das mangueiras dos suspiros de diferenciais de eixos, da caixa de marchas e do conversor de torque (ele não possui caixa de transferência).
No link que o professador divulgou tem muita coisa boa.
Gostei muito com protetor de motor. Pena não ter já pronto para venda aqui no Brasil
Visitando esse post, lembrei que vi na semana passada uma oferta no Mercado Livre, de um peito de aço semelhante a esse da foto, fabricado por uma empresa gaúcha, sediada em Canoas, de nome TORK. Fiz contato com um dos sócios, que me informou estarem trabalhando esse mes num projeto de criação de peito de aço, parachoques diant. e tras. para a L-200/2017. Se os participantes desse Forum demonstrarem interesse por produtos para os Duster, acredito que também teríamos produtos exclusivos.
não sei se estou falando besteira mas no automatico não pode-se acelerar e freiar ao mesmo tempo para tentar sair daquela situação especifica?
Legal, IAMDIX,
Interessante a tua pergunta, e eu não havia pensado nesta possibilidade.
Bom, nesta hipótese, e exercitando o raciocínio teórico, penso em duas tendências:
a) Se o controle do câmbio automático deixar a embreagem sem atuação, a força do motor estaria ligada diretamente às rodas (passando, claro, pelas reduções de caixas de marchas e diferenciais), em em razão do freio aplicado, faria a rotação do motor cair, havendo o risco maior de entrada de água no escapamento;
b) Se o controle do câmbio automático atuar parcialmente a embreagem nesta situação, parte da força do motor seria perdida, permitindo uma rotação maior do motor que a efetivamente girada nas rodas (além das devidas proporções de reduções já mencionadas de caixa de marchas e diferenciais), protegendo o escapamento, mas, talvez, forçando mais a embreagem (devido à aplicação do freio) que simplesmente debreando o carro com o pedal (seria talvez como controlar a embreagem no pedal numa subida muito íngreme, forçando mais o conjunto de embreagem, diferentemente das situações dos riachos e alagamentos mencionadas anteriormente, nas quais seriam como atuar a embreagem em ruas planas, que forçariam menos esse conjunto).
Como não possuo um exemplar com câmbio automático, não tenho como saber qual das duas implementações acima foram efetivadas no projeto do Duster Automático, e somente os membros que possuam um Duster assim poderiam fazer o teste e nos reportar o que acontece nesta situação, ok?