Postado originalmente por
dd1969
Caro Bianor,
Considero o Duster 4x4 econômico (estou satisfeito), e o Inmetro avaliza isto classificando-o com a etiqueta "A" (o melhor consumo da categoria dos carros fora-de-estrada), até o presente momento.
No meu caso específico (durante a semana, trajetos bem curtos e pouca kilometragem dentro da cidade, e nos finais de semana, trajetos mais longos e maior kilometragem por rodovias federais e estaduais), a média sempre fica por volta dos 11,0 a 11,5 Km/litro de gasolina comum.
O Duster de um modo geral também possui um computador de bordo bem confiável (preciso), pois a diferença do abastecimento para o consumo indicado no mesmo é muito pequena. Um fator que colabora com isso é a boa precisão do hodômetro, e do velocímetro. Entretanto, o meu indicador do combustível nem sempre é confiável e devo alertar sobre isto na próxima revisão, e já li comentários de outros companheiros que reclamam também disso.
O problema é que você pode apenas obter informações de outros companheiros que possuam também um Duster 4x4, somente por curiosidade, pois, cada um utiliza o carro em condições diferentes.
Abraços,
dd1969