O pneu original do Duster, nao é All Terrain (todo terreno)?
Voce quiz dizer MUD? (lameiro?)
Versão Imprimível
Há meu amigo, mas nessa medida não cabe não !!! essa aí é medida é para picapes 4x4 parrudas como l200 outdoor ,ford ranger etc, nem na antiga S-10 cabe essa medida aí !!! o ideal para o espanador seria o mesmo do pajero TR4 225 70 R16. deve ficar muito bom !!!
abs
Opah...eu achei q tinha colocado os 225. Acabei copiando errado e saiu 265.
Vcs acham q um 225/75 r16 MUD entram ?
Valeu e desculpa a confusão ! Abraço
Se for comprar em uma revenda, dá para colocar na hora e ver se ficou bom...
Penso que terás tem um outro problema. Provavelmente a garantia da viatura nao cobre o uso deste tipo de pneus (principalmente o MUD), que realmente força (e muito) o sistema de transmissão.
Olha, pessoal, com certeza o Mud vai prejudicar o sistema de transmissão. O que acho aconselhável é o VJ900, mas mantendo a característica do original, ou seja, 215/65R/16. Acho que se colocar o 225/75R/16 não vai caber, vai encostar ou na suspensão ou no protetor do para-lama.
Uso o VJ900 na Sportage há muito tempo e garanto que é um pneu muito bom em trilhas. O VJ900 é pre-moldado. Se for optar pelo VJ900 é bom usar uma carcaça com, no máximo, 3 anos de uso.
Outra coisa que seria interssante é montar um jogo de rodas sobressalentes e de ferro.
Abraço a todos.
Olha, Doc.Jota, como eu disse, uso o VJ900 há muito tempo na Sportage (clique no avatar que tem fotos). É um pneu confoável sim. Só que o uso no asfalto causa um incômodo pelo barulho (zoa muito). Por isso que acho interessante um jogo de rodas sobressalentes pois é facil trocar, qualquer borracheiro faz isso em menos de 10 minutos. Outra coisa é que tenho amigos que usam no TR4 mas, como eu disse, como jogo sobressalente. Veja também na "net", tem várias recauchutadoras que trabalham com o VJ900.
Abraços.
Ricardo,
também fiz esta trilha...
pauleira!!
o duster passou bem sem problemas, aqui está a trilha
Lençóis_Andaraí - Google Maps
fui com o pessoal do jipe club de Segipe, tinha troller, frontier, hilux, sw4, ranger, tr4 e até ssangyong kyron.
Nosso diretor de eventos e líder do passeio fez este vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=FsNXD...e_gdata_player
fiz outros vídeos, porém minha internet tá muito lenta, quando conseguir subir pro youtube, eu posto aqui..
Encontrei um pneu at que parece muito bom (além de mais barato que o original)
tem em dois tamanhos, o tamanho original:
PNEU MAXXIS 215/65 R16 AT771 98T - MaisQPneu
o mais largo:
PNEU MAXXIS 235/60 R16 AT771 104H - MaisQPneu
Segundo esta calculadora serve no duster. Um forista colocou pneus deste tamanho e parece que deu certo, veja aqui
Este pneu tá bem avaliado:
Pneus Fcil - Avaliao do Pneu Maxxis AT-771 Bravo
Maxxis AT-771 Bravo Series 4WD Tyre Reviews Australia
Alguém tem alguma experiência melhor?
Será que ele é bom na lama? areia?
Beleza Professador, o bom foi que vc estava super acompanhando com outros carros para socorro se forsse o caso....só um detalhe: a música e o cantor deram um ar diferente ao filme....e que ar....
Prá animar um pouco o tópico:
https://www.youtube.com/watch?v=ZD_46ndgryg
de dentro do carro a emoção é maior...
http://www.youtube.com/watch?v=o8g1jYAbTT8&feature=youtu.be