duster despege - YouTube
duster protector de carter - YouTube
Versão Imprimível
Amigo bom dia. No mês passado o ECOSPORT vendeu 6525 und contra 4871 und do DUSTER ( 1654 und a mais). Porém até hoje, dia 23/11/12, o DUSTER já vendeu 3153 und contra 2054 und do ECOSPORT, quer dizer, das 1654 und que o ECO vendeu a mais que o DUSTER ele já recuperou 1099 und. O NOVO ECOSPORT parece mais um CROSSFOX do que um SUV. Percebo que você gosta muito do carro da FORD, mas se você não compra carro apenas pela aparência, pense no DUSTER. Tenho um 4x4, ele é muito robusto, enorme por dentro, tem um bom motor e ainda e capaz passar por lugares onde com certeza um 4x2 não passa, claro que o DUSTER não é um jipe, mas consegue unir o conforto de um carro de passeio com alguma capacidade off road e preço aceitável. Agora, se o assunto é trilha pesada, fique com um jipe
MOAJF, você está respondendo a quem?
Citação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por Frederico Mendes http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
Jeff, com o Duster 4x4, dá para andar nas areias do Ceará?
Minha irmã mora aí, tem um Tucson 4x2, e quer se divertir um pouco mais (ela ja andou de palio em na praia de Flexeiras)
Ok, mas, nao andando apenas nas areias da praia (que é relativamente facil), mas sim uma subidas em pequenas dunas, ou uma viagem para jeriquaquara, coisas que vao alem do poder de um 4x2 com pneus murchos...
Voces do Ceará, tem visto Duster 4x4 na 'festa da areia'?
Ver ainda não ví!
Assisti a um video feito aqui de um Duster brincando em pequenas dunas...
Já me programei duas vezes para levar o "test drive" de uma CCS para testar, mas não deu certo ainda... Falta tempo, na verdade falta prioridade para isso....
Ta como enterro de anão, vc sabe que tem mas nunca viu!!!
Estive em Flexeiras (Trairí, CE) há algumas semanas e fui até Guariju, uma praia vizinha, por um trecho de dunas e não tive problemas com o Duster. Passou tranquilo. Estava com 15 libras nos pneus.
Segue imagem com a visão por satélite do trecho.
Anexo 382568
Fabio, 15 libras para terrenos mistos tá muito bom, mas para pegar as dunas e andar bem mais facilmente seria bom usar menos libras, algo em torno de no máximo 12 libras, ou mesmo 10.... mas para isso tem que levar um mini compressor, pois quando pega asfalto você enche um pouco mais... Para esse fim aqueles compressores pequenos dão conta do recado, pois é encher em poucas libras cada pneu...
Para quem não tem esperiência nisso, uma unica libra que se baixa é um alivio enorme no motor, na força que a viatura faz para se deslocar na areia frouxa...
Bom dia. Em Cabo Frio, RJ existe uma duna bem alta. Estive lá há uns 40 dias e tentei subir esta duna, engatei a segunda marcha e acelerei tudo mas foi perdendo velocidade, como estava sozinho, antes que parasse totalmente virei e desci pois estava com medo de encalhar. Os pneus estavam com 29 lbs. Você usou quais marchas para subir as dunas?
Obrigado pelas dicas, JEFFCATUNDA. Vou experimentar 12 libras da próxima vez.
Eu tenho um compressor daqueles "xing ling", será que dá conta? Normalmente uso para bolas e bicicleta. Uma vez tentei no carro, mas em pouco tempo tava muito quente. Desisti e fui a um borracheiro.
Estava também pensando um comprar um daqueles transferidores de ar com manômetro, e usar o estepe como reservatório. O que acha?
Abraço!