Postado originalmente por
ricardo arlen
Pessoal, preciso tirar uma dúvida importante: eu subi uma serra muito íngrime e com várias curvas fechadas. O chão era de paralelepípedo e, aparentemente, com boa aderência. No final da subida, ao parar o carro, senti um cheiro de embreagem queimada, provavelmente por ter passado marchas (1ª e 2ª) durante a subida, segundo um amigo falou para mim. Porém, outro amigo me disse que esse cheiro pode ter sido pelo fato do duster, quando no modo 4x4, gira as rodas traseiras na mesma velocidade (como o palio adventure locker faz) e isso fez com que o pneu do lado interno da curva derrape enquanto o do lado externo (raio maior) gire sem derrapar. Acredito que isso não é verdade pois o modo 4x4 do duster ainda tem o diferencial traseiro atuando, ou seja, os pneus giram com velocidades diferentes de acordo com o raio da curva. Se o 4x4 do duster funciona como uma palio locker, então o seu uso fica muito limitado a velocidade e a terrenos, proibindo até de fazer curvas fechadas no modo 4x4. Alguém tem conhecimento com relação a esta dúvida?