Eu estava lá e vi, nas vzs q estive por perto da sua viatura vc estava se saindo bem! Tinha tb 1 land rover evoque que andou bem mas deixou algumas peças de acabamento pelo caminho!
Versão Imprimível
Dojão,
Anexo 377066
Olha aí a fera ferida...
Estou pensando em ir ao Jeep cross de Coruripe, como é lá? a trilha é muito difícil? é lama ou areia? interior ou praia?
Estou em lua de mel com minha viatura, ainda tenho muita dó dela...
ela só tem 1800 km
O organizador de Coruripe, Gastão, é gente boa, quanto a trilha nos anos que fiz tinha muito estradão entre canaviais (algumas poças dágua + ou - fundas, 1 ano choveu fora de época), algumas subidas íngremes e algumas erosões. O circuito de in-door é parecido com o de Aracaju, muita areia! Opcionalmente pela maré que vai estar boa para passear (baixa sempre em torno do meio dia), se vc tiver companhia (nunca se aventure sózinho) poderá passear pelas praias do miaí de cima e de baixo, peba e até mesmo a foz do são francisco pela areia, que só fica fôfa na curva de chegada, quando vc deve procurar o local + afastado da água que puder! Programa bom para ir com a família, Coruripe tem muitas pousadas boas, principalmente no povoado Pontal.
Areia é um terreno traiçoeiro, mais do que lama. Pelo jeito o motorista do Evoque era como eu e não tinha muita prática. Na foto que o Professador enviou, parece que não tirou uma libra do pneu antes de entrar na areia e nem desconfiou que esse carro não é pra esse tipo de coisa. O Evoque é como qualquer outro crossover, foi feito pra andar no asfalto. Duna é off-road.
Da mesma forma que já afundei o Discovery na areia até sentar o fundo já vi Palio 1.0 alugado da Localiza acompanhar todos os jipes nas dunas de Jericoacoara.
Na areia, o braço e a experiência contam mais do que qualquer outra característica do carro.
Ele esvaziou os pneus sim, teve um momento para isso na trilha .Neste caso o que mais atrapalhou foram os pneus de perfil baixo. deixa ele muito baixo...
Anexo 377174
Agora, se repara bem, a maioria dos carros "patrolava" a areia e nenhum quebrou... isso não se espera de um land rover...
Anexo 377175
Professador,
Se o cara baixou para umas 12 libras pra andar nas dunas, o Evoque deve ter ficado a menos de um palmo do chão.
Mas essa confusão acontece o tempo todo. O Evoque e o Freelander não são carros off-road e foram feitos pra asfalto, no máximo alguma estrada com lama, andando bem devagar. Tal qual qualquer outro crossover como Ecosport, CRV, Duster, Edge, BMW X3, etc. Muitos não entendem (isso é normal) que tracionar as 4 rodas não quer dizer que é um off-roader, cismam de acompanhar carros construídos pra fora de estrada e acabam desiludidos com a marca, mas na verdade compraram o carro errado.
Isso acontece com SUVs e pick-ups também. Alguns motoristas acham que aquele motor todo é pra correr e enfiam 150 km/h sem imaginar que o risco de acidente é imensamente maior do que num carro baixo, porque devido ao centro de gravidade e peso, esses carros não fazem curvas e não freiam bem em altas velocidades. Cansei de ver carros grandes tentando acompanhar carros baixos na estrada. Compraram o carro errado.
Eu já tive um Freelander 1 em quase 80.000 km (22.000 km fora do Brasil, alguns em bastante barro e gelo), nunca tive do que reclamar. Esse carro deve estar agora com uns 170.000 km e nunca parou. Conheço o atual dono.
O problema não é a marca ou o carro, é o motorista.
Abraço, :concordo:
Neilson
Olha aí Professador, dá p vc pois é perto! Estarei lá! Abraço. dojao campeao
BOM DIA AMIGOS,
NOS DIAS 17 E 18 DE NOVEMBRO, REALIZAREMOS A 5ª EDIÇÃO DO JEEP CROSS DE CORURIPE, E VC É NOSSO CONVIDADO;
DIA 17 SABADO, TRILHA - A TRILHA SERÁ LEVE, NÃO É INECESSÁRIO PNEUS GARRA, VAMOS INICIAR NO POSTO LIBERAL AS 10HS, ENTRADA DA CIDADE, E SEGUIREMOS SENTIDO NORTE, UMA PARADA NA FOZ DO RIO POXIM E RETORNAREMOS PELA PRAIA ATE A LAGOA DO PAU, CHEGAREMOS NO PONTAL NA PISCINA DO HOTEL DA PROVA, CLUBE DA AFUSCO, POR VOLTA DAS 17HS, ONDE SERA SERVIDO UM CHURRASCO E MUSICA AO VIVO PARA OS PARTICIPANTES, A BEBIDA É PAGA. INSCRIÇÃO 1 PCT DE FRALDAS PAMPERS, CAMISA R$ 20,OO.
DIA 18 DOMINGO, CORRIDA - A CORRIDA SERA REALIZADA NO SITIO ILHA DAS COBRAS, NAS MARGENS DO RIO CORURIPE, CIRCUITO IN DOOR COM 2 PISTAS PARALELAS E 1.200m CADA, A CRONOMETRAGEM SERA O GAÚCHO, WINNER CRONOMETRAGEM, TROFÉUS DO 1º AO 5º. INCRIÇÃO R$100,00, INICIO 10HS.
ONDE FICAR
HOTEL DA AFUSCO, PONTAL DE CORURIPE, R$ 45,00 POR PESSOA, CRIANÇA ATÉ 10 ANOS FREE.
FALAR COM MIGUEL; 82 3217-2818 E 3217-2871
CONTO COM SUA PRESENÇA.
GASTÃO LESSA
82 9144-8534
O bonitão do asfalto, detonou o Duster...
Ford EcoSport supera marca de 6 mil unidades vendidas em outubro - Revista - Webmotors
Prego isso desde o começo do ano, agora é esperar reduzir o IPI e a marolinha chegar aqui no Brasil e ainda vou pagar R$ 58k no Duster 4x4, o problema vai vai ser compará-lo com o Jimny nacional (com air-bag e abs, pelo amor... né?). Pois na trilha mesmo o Jimny é melhor, mas não é páreo para o Duster quando o assunto é dia a dia, estrada, bagagens, etc.
É... vai ser uma dúvida para o final do ano que vem, quando o carro da patroa faz 10 anos, e menos de 70k, e então devemos trocar. Ela diz há tempos que quer um jipinho, mas deixei claro que MicoSport nem pensar. Ela achou bonitinho o Jimny, mas não andou, dizem que é meio cabrito para o uso no dia a dia, também não sei. De qualquer forma enquanto o Jimny não oferecer abs/air-bag, nem pensar, mas esse ponto deve ser resolvido com a obrigatoriedade em 2014, seja nacionalizado ou não. Mais uma coisa a favor do Jimny deve ser o consumo urbano (SP/SP), além das trilhas quando ficar velhinho e eu vier a herdá-lo.
Fizemos o test-drive no Duster 4x4, quando foi lançado, e gostamos bastante do conforto, impressão de robustez na suspensão, arranque no farol, etc. O único porém,e bem desagradável, foi o cheiro de plástico vagabundo do interior... incompatível com o preço do carro, eu mesmo já usei um Logan numa temporada que passei em Recife e que não tinha esse problema, acho que a Renault deve ter corrigido. O pimpolho a ser encomendado também deve fazer a balança pender para o lado do Duster...