se alguém achar esse pneu no Brasil para compra, favor postar
Bridgestone Dueler A/T 694 215/65 R16 98T RBT
[/B]Anexo 463450
lindo
Bridgestone Dueler A/T 694 215/65 R16 98T RBT RBT - autobandenmarkt.nl
Versão Imprimível
se alguém achar esse pneu no Brasil para compra, favor postar
Bridgestone Dueler A/T 694 215/65 R16 98T RBT
[/B]Anexo 463450
lindo
Bridgestone Dueler A/T 694 215/65 R16 98T RBT RBT - autobandenmarkt.nl
O desenho achei parecido com o Dunlop Grandtrek. Vi uma camionete patinando na areia com esse pneu (o dunlop) e não gostei, ele ficou praticamente liso.
Até onde pesquisei por aí, esse pneu, nessa medida, não existe no Brasil. Creio que apenas medidas mais estreitas, e ainda assim é difícil de achar. A segue a faixa de preços das marcas conhecidas.
Na minha opinião, nenhum pneu bate o custo-benefício do Maxxis AT771
Mas, seria bom ter essa opção por aqui também.
Boas novas, depois de anos acompanhando o fórum(*1), hoje a VIÚVA encomendou meu Duster 4x4 prata.
Na hora H a concessionária fez pelo TechRoad (NAV + Couro(*2) + Insulfilm) o mesmo preço do Dynamic só que se trata de um 2013/2014. Alguém sabe a diferença da TechRoad para a TechRoad II?
Acho que pego na semana que vêm.
Feito isso é começar o projeto do Motor Meriva 1.8 no Niva... no 2º semestre talvez.
Espere que o problema de vibração na direção, dos primeiros exemplares, tenha sido sanado e que eu não tenha que fazer "saravá treis veiz" pro marcador de combustivel exibir corretamente as barrinhas. Os defeitos mais frequentes que observei nesses 3 anos que acompanho o fórum.
*1 - Já acompanhava desde 2010 quando estava sendo lançada no exterior;
*2 - Já ouvi aqui que é um couro do tipo "la garantia soy io", mas vem de fábrica;
Com relação ao marcador de combustível, creio que se você abastecer sempre sem a chave na ignição (não me pergunte porque, tá no manual) e observar o limite de desarmar 3 vezes a bomba durante o abastecimento (se deixar o frentista enfiar gasolina até onde der, vai mais uns 20 litros que não são considerados utilizáveis e pode estragar o filtro canister) , não terá problemas.
A primeira barra cai bem rápido depois do abastecimento, rodando em torno de apenas 20 km, a segunda demora mais , e depois vai bem progressivo, em torno de 6 litros/barra.
Com relação a direção, sempre li, até antes de comprar, e inclusive, quando fui ver na concessionária, antes de comprar, vi acontecer na minha frente, dentro da loja, com um funcionário manobrando uma.
Na minha, pra não dizer que não aconteceu, aconteceu, mas só verifico isso em pisos vitrificados. Não sei o motivo. Em qualquer outro tipo de piso, nem me lembro desse detalhe. Acho que a produção em escala já gastou as mangueiras velhas a tempo. A minha é 13/13
Com relação a tech road I e II, acho que a principal diferença é que a II tem a opção de motor 2.0. A I era apenas 1.6. Mas deve ter outros mimos na história.
T+
A minha é uma Dynamique 4x4 12/13. Não tive problemas com a vibração da direção nem com o marcador de combustível, que marca com bastante precisão. A Tech Road II vem com barra de teto preta, para choque inferior na cor do veículo com detalhes em plástico preto. Acho a versão Dynamique 4x4 mais bonita, já que fica mais robusta com as partes inferiores do para choque e lateral sem pintar. Aconselho montar no configurador da Renault as diversas versões, já que é bem difícil explicar e entender.
alguem ai já fez lift no Duster? é possivel, fica bom?
Abraços
Aqui em João Pessoa/PB tem um Duster com guincho elétrico, lift 2" e pneus AT.
Anexo 464145
No forum duster.forumeiros.com tem um tópico chamado "Primeiro Duster com grades modificações off road no Brasil". De uma olhada pois lá tem como fazer o lift.
Basicamente o que o pessoal tem feito é subir os "pratos" dos amortecedores que sustentam as molas.
mas so subindo o carro vai mudar o angulo dos eixos que vao do diferencial ate a roda, a cruzeta vai trabalhar com mais angulo e tbm vai ter uma retração, talvez dê problema na homocinética, pois ela vai ficar com menos área encaixada devida a essa retração.
Caro Edio, gostei bastante dos pneus, e estou usando direto, pois pego pouco asfalto. A desvantagem é só o ruído. Vou postar alguns videos na sequência quanto ao desempenho na lama. Vc vai gostar do carro, se optar por ele... tenho poucas queixas e muitos elogios.
Grande abraço
Olá Luis, agradeço :). Mas acredite o sistema funciona bem, não é perfeito mas funciona. Mesmo nesse caso com uma maior aceleração, eu creio que no momento que a roda dianteira esquerda parou de tracionar (11 para 12 segundos do video), e a dianteira direita e esquerda traseira estavam sem tração e girando descontroladas, se o abs não tivesse travado a roda e garantido a recuperação abrupta da tração na roda dianteira esquerda, o carro teria grandes chances de parar o seu avanço. O funcionamento do sistema é mais perceptível em baixa velocidade como no vídeo que segue. Observar o travamento abrupto da roda que está no ar e a seguir travamentos sucessivos e suaves permitindo o carro avançar.
https://www.youtube.com/watch?v=1vNESz7LPtY