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Convex Datacenter
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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Flavio19 Ver Post
    O consumo da Duster aumentou porque foi alterado o mapeamento do motor e ele ganhou 6 cv na versao 2.0
    Olá, Flavio19,

    Obrigado pela informação. Eu não estava sabendo desta novidade...

    É uma pena que o consumo tenha aumentado significativamente, na minha opinião, apenas para disputar os valores máximos de torque e potência com os concorrentes.

    Na minha opinião, o Duster já possuía curvas excelentes de torque e potência (pode verificar posts antigos neste tópico do fórum), ganhando do Ecosport em quase toda a faixa de rotações, perdendo para ele somente em altíssimos giros, situação na qual não utilizamos no dia-a-dia. Então, apesar de o Ecosport ter divulgado como mais potente, isso somente vale para a potência máxima. Na verdade, em praticamente toda a faixa de rotações, o Duster 2.0 já possuía mais torque e potência que ele, mas, os fabricantes divulgam apenas os valores máximos, e não todas as curvas.

    Eu até acharia mais "palatável" aumentar ainda mais a potência e o torque se isto fosse conseguido através do aumento da eficiência energética, mantendo o mesmo consumo, ou até mesmo reduzindo-o, e não aumentando-o.

    De qualquer forma, valeu pela informação!

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2
    Usuário Avatar de ajmacedo
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    Unhappy Buzina não combina com carro

    Pessoal,

    Alguém tem a mesma opinião?

    Gosto de carros originais, pelo menos enquanto novos, mas estou pensando em trocar esse pequeno detalhe.

    Alguém já trocou? Tem alguma sugestão? Sabe onde fica localizada?

    Gosto da do Focus antigo (não sei se desde 2008 mudou), forte mas não muito irritante.

    Abs
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #3
    Usuário
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    02/12/2014
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    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, Flavio19,

    Obrigado pela informação. Eu não estava sabendo desta novidade...

    É uma pena que o consumo tenha aumentado significativamente, na minha opinião, apenas para disputar os valores máximos de torque e potência com os concorrentes.

    Na minha opinião, o Duster já possuía curvas excelentes de torque e potência (pode verificar posts antigos neste tópico do fórum), ganhando do Ecosport em quase toda a faixa de rotações, perdendo para ele somente em altíssimos giros, situação na qual não utilizamos no dia-a-dia. Então, apesar de o Ecosport ter divulgado como mais potente, isso somente vale para a potência máxima. Na verdade, em praticamente toda a faixa de rotações, o Duster 2.0 já possuía mais torque e potência que ele, mas, os fabricantes divulgam apenas os valores máximos, e não todas as curvas.

    Eu até acharia mais "palatável" aumentar ainda mais a potência e o torque se isto fosse conseguido através do aumento da eficiência energética, mantendo o mesmo consumo, ou até mesmo reduzindo-o, e não aumentando-o.

    De qualquer forma, valeu pela informação!

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    Concordo com você. Não mencionei, mas o torque também aumentou um pouco em baixas rotações, porém diminui o valor máximo.Nada disto compensa o aumento do consumo, que já é alto, foi feito sob medida mesmo para aparecer na propaganda; gostaria de outras mudanças como ar condicionado automático que Logan e Sandero já tem, ou alarme com levantamento dos vidros, isso sim.

  • #4
    Rikkardo, bem levantado essa tua observação. acredito que esse problema de estepe diferente pode ser ruim se vc estiver usando o 4x4. Se o estepe for para o eixo traseiro, isso pode prejudicar o sistema se o carro estiver em 4x2? Na dianteira faz sentido. É isso mesmo ou estou errado?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Rikkardo, bem levantado essa tua observação. acredito que esse problema de estepe diferente pode ser ruim se vc estiver usando o 4x4. Se o estepe for para o eixo traseiro, isso pode prejudicar o sistema se o carro estiver em 4x2? Na dianteira faz sentido. É isso mesmo ou estou errado?
    Pra falar a verdade, mais lancei a dúvida do que a resposta. Acho que isso já foi mencionado aqui mesmo neste tópico, mas não sei onde procurar...a busca do fórum não é muito boa.
    O que me lembro bem, é que talvez o 225/70 não caiba no compartimento do estepe...convém testar isso também.
    Quanto ao 4X4...o sistema funciona com o cardã sempre girando. O que define a tração nas 4 rodas no duster, é um acoplamento elétrico no próprio diferencial, tipo uma embreagem. Também creio que, se não estiver em 4x4 "lock" (não de diferencial bloqueado pois não tem esse recurso...simplesmente de tração ativada) talvez não haja problema.
    Aos mais conhecedores dos diferentes sistemas...está correta a minha afirmação?

  • #6
    Usuário
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    11/07/2012
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    Citação Postado originalmente por Rikkardo Ver Post
    Pra falar a verdade, mais lancei a dúvida do que a resposta. Acho que isso já foi mencionado aqui mesmo neste tópico, mas não sei onde procurar...a busca do fórum não é muito boa.
    O que me lembro bem, é que talvez o 225/70 não caiba no compartimento do estepe...convém testar isso também.
    Quanto ao 4X4...o sistema funciona com o cardã sempre girando. O que define a tração nas 4 rodas no duster, é um acoplamento elétrico no próprio diferencial, tipo uma embreagem. Também creio que, se não estiver em 4x4 "lock" (não de diferencial bloqueado pois não tem esse recurso...simplesmente de tração ativada) talvez não haja problema.
    Aos mais conhecedores dos diferentes sistemas...está correta a minha afirmação?
    Olá, LÚCIO CALDAS, ricardo arlen, e Rikkardo,

    Encontrei estas informações úteis transcritas da página 66 do arquivo PDF que contém o manual do Duster (página 2.11):

    "... Se o sistema detectar uma diferença de dimensão entre as rodas dianteiras e traseiras (no caso, por ex.,
    de um pneu murcho, desgaste acentuado em um eixo, etc.), o sistema passa automaticamente ao modo “2WD”.
    ... Dirija-se, logo que possível, a uma Oficina Autorizada, circulando em velocidade moderada. ".

    Quanto a um pneu maior que o original caber no compartimento do porta-malas, foi uma boa observação também. Somente quem já adquiriu um modelo destes pode contribuir, efetuando um teste e postando a informação para os demais membros do fórum.

    Abraços e fiquem com Deus!
    dd1969.

  • #7
    Rikkardo, de buzina eu entendo rsrsrsrsss.....já troquei as minhas buzinas, são duas, uma em cada lado atrás do parabarro(?).....porém, troquei de lugar e não de buzina, pra ser mais preciso. Por que fiz isso? Tive moto, e sempre que eu achava necessário eu dava um toque na minha buzina para alertar outros motoristas nos cruzamentos. Faço isso com menos frequencia no duster, mas ainda faço. O detalhe é que as buzinas são viradas para o motorista, ou seja, o som sai pra trás. Isso me incomodava pois parecia que a buzina estava dentro do carro. Resultado, cascaviei as buzinas, aumentei os fios e prendi elas logo atrás da grade dianteira, olhando pra frente, naturalmente. Resultado: mais eficiência sonora e menos incômodo para mim....apenas reforço que não sou a favor do barulho, mas na minha cidade, tem zeta trilhões de motos e é melhor uma alerta do que uma batida.....outro detalhe: nunca tive problemas com chuva ou água de lavágem....até agora elas estão bem de saúde.

  • #8
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Rikkardo, de buzina eu entendo rsrsrsrsss.....já troquei as minhas buzinas, são duas, uma em cada lado atrás do parabarro(?).....porém, troquei de lugar e não de buzina, pra ser mais preciso. Por que fiz isso? Tive moto, e sempre que eu achava necessário eu dava um toque na minha buzina para alertar outros motoristas nos cruzamentos. Faço isso com menos frequencia no duster, mas ainda faço. O detalhe é que as buzinas são viradas para o motorista, ou seja, o som sai pra trás. Isso me incomodava pois parecia que a buzina estava dentro do carro. Resultado, cascaviei as buzinas, aumentei os fios e prendi elas logo atrás da grade dianteira, olhando pra frente, naturalmente. Resultado: mais eficiência sonora e menos incômodo para mim....apenas reforço que não sou a favor do barulho, mas na minha cidade, tem zeta trilhões de motos e é melhor uma alerta do que uma batida.....outro detalhe: nunca tive problemas com chuva ou água de lavágem....até agora elas estão bem de saúde.
    Aqui eu tenho uma foto das benditas...quando tava tentando solucionar a folga no parachoque, mas essa tá virada pra frente, não?
    Renault Duster 4X4-foto000019_zpsje07lo3e.jpg

  • #9
    sobre buzinas, na época eu cheguei a reclamar na Renault (site) sobre o incômodo que elas proporcionavam que eu buzina. Bom, se agora tá pra frente, ótimo.....gostei d afoto.

  • #10
    Usuário Avatar de Professador
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    26/02/2011
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    Comunidade dusteira no brasil

    Só para lembrar que existe um grupo no WhatApp dos donos de duster, é muito bom, nível muito alto, muitas interações, por exemplo, estive recentemente na Serra Gaúcha e conheci três membros, gente muito boa, fui como zequinha em uma trilha maravilhosa...
    quem quiser participar do grupo é só me informar o nome, telefone, cidade e estado via mensagem particular ou email professador@gmail.com .

    Renault Duster 4X4-dsc_3532.jpg
    Eu (boné amarelo) e os Dusteiros da serra Gaúcha, Flávio, Fernando e Zéto.
    Renault Duster 4X4-img_0282.jpg
    e suas respectivas viaturas.

    Algumas fotos da trilha no Passo da Ilha (Cambará do Sul?)
    Renault Duster 4X4-img_0218.jpg
    Renault Duster 4X4-img_0228.jpg
    Renault Duster 4X4-img_0241.jpg
    Renault Duster 4X4-img_0242.jpg
    Renault Duster 4X4-img_0271.jpg


    Também, no Facebook tem a página do Duster Cluble do Brasil, com mais de 300 membros do mundo todo. Lá há informação do kit (camiseta, boné e adesivos) que está sendo preparado.
    Ainda o fórum duster.forumeiros.com

    A comunidade dusteira é um ponto forte que me mantém fiel ao Duster.

    A renault está tomando conhecimento da comunidade e três membros foram convidados para o lançamento do novo Duster. Ocasião que foram ouvidos pela marca.
    Além disso em parceria, está promovendo os Domingo de Duster, passeio 4x4 em diversas cidades brasileiras.
    4X4 Brasil Razão: Colocar nome das pessoas
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #11
    Fui ver o novo duster....entre várias pequenas mudanças, duas coisas me chamaram a atenção: o forro do teto numa cor escura, ficou até interessante e bonito e as barras longitudinais no teto, esse sim, me deixou um pouco triste, pois, se eu fizer upgrade no meu duster atual, terei que providenciar outro rack pois o que eu uso atualmente (e muito) não será suficiente para abraçar essas novas barras pois elas são exageradamente grossas...sei não....tem certas coisas que não precisariam mudar....Alias, acredito que essas barras exageradas se deveu ao fato na necessidade de escrever com letras bem visíveis o nome Duster.

  • #12
    Caros

    Tentei fazer uma leitura rápida no forum, mas ele estão muito extenso, então me desculpem se o que vou perguntar já tiver sido respondido.

    1- Existe medida de BF/AT que caiba nas rodas e suspensão originais?
    2- O sistema de freio realmente funciona como um bloqueio eficiente de diferencial? Vi vários videos, alguns parecem que sim, existe algum bloqueio funcionando quando alguma roda fica no ar, outros aparentemente não. Deve ser muito importante isso, pois o curso de suspensão dele é bem pequeno e frenquentemente uma roda fica no ar...

    abs FH

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