Postado originalmente por
dd1969
Olá, Gabriel Paz,
O Media Nav seria o kit multimídia vendido pela Renault como item de fábrica opcional em alguns modelos, e, a princípio, não veria incompatibilidade alguma na instalação posterior, uma vez que os encaixes são os mesmos (padrão 2DIN), sendo que talvez você tivesse apenas que ver a questão da moldura e a questão de eventual assinatura do plano de atualização dos mapas, se for caso.
Mas leve em conta que, pelo que verifiquei uma vez na concessionária antes de comprar meu kit multimídia, desisti do Media Nav porque ele não possui entrada para DVD/CD e nem TV digital, além do fato de que a qualidade de som não deve ser das melhores, a exemplo do rádio de fábrica.
Caso você aprecie ouvir boa música com boa fidelidade sonora, pense na possibilidade de adquirir uma central da Alpine, Clarion, Kenwood ou JVC. Eu comprei e instalei uma central da Kenwood e não me arrependo, pois o som melhora bem, apesar de que os alto-falantes é que farão a maior parte da melhora da qualidade do som, e o Duster merece isto porque possui uma cabine que favorece a reprodução sonora, especialmente os graves (muito melhor a acústica do que a do meu antigo Fiat Idea!).
Caso queira economizar, pode comprar mais barato ainda os modelos daquelas marcas que mencionei, mas sem GPS, e utilizar algum GPS que você eventualmente possua (faço isto até hoje com um GPS da Garmin que possui nada menos que 3 mapas do Brasil, e isto é especialmente importante para quem anda por estradas de terra não mapeadas em algus mapas e mapeadas em outros), e pode fazer o upgrade para TV digital quando e se quiser, mas há sempre possibilidade (não fica amarrado sem escolhas).
Abraços e bom final de semana a todos!
dd1969.