O alargador que vi aqui em Campina Grande é fabricado pela www.poliuretanodobrasil.com.br....esse aqui estava custando 750,00 instalado.
Versão Imprimível
O alargador que vi aqui em Campina Grande é fabricado pela www.poliuretanodobrasil.com.br....esse aqui estava custando 750,00 instalado.
Acho que para não ter erro o jeito é procurar uma loja física que tenha o produto e comparar a cor...
ola amigos ! o alargador é paralelo da TG poli, e comprei no mercado livre, de um vendedor de SP, Duster Alargadores De Para Lama Renault Duster Orig Tgpoli - R$ 296,99 no MercadoLivre , ficou tudo em pouco mais de 400,00 com frete ,o meu é preto e no inicio ficou um pouco mais escuro que as partes pretas do carro , deve ser por causa da diferença de idade ,o meu ja ta com 1,5 anos e pela acão normal do sol o preto nao fica tao preto assim rs, mas depois de um mês ja esta bem parecido, quase imperceptível .
Obrigado pela resposta geroliveira, vou comprar esse da tg poli!
Abraço
Valeu pela dica dd1969, pois acabo de buscar meu carro na revisão dos 30k, e pedi para fazer o reaperto da suspensão. Ficou parecendo como nova.
Olá, fgs.vet,
Que bom que a suspensão do teu carro tenha ficado como nova também! Esta manutenção das suspensões dentro das condições de fábrica através do reaperto deve contribuir não somente para o conforto mas também para a segurança.
Este fórum é excelente no compartilhamento de conhecimento sobre 4x4! Tenho participado somente deste tópico, mas já obtive informações valiosas em outros tópicos sobre a experiência de outros membros em outros assuntos, especialmente sobre técnicas de resgate e equipamentos tais como compressores de ar, rádios de comunicação, etc.
Um método interessante é, quando pesquisar no Google sobre um determinado assunto sobre 4x4, incluir sempre no final a expressão: "site:4x4brasil.com.br".
Abraços e fique com Deus!
dd1969.
Falando em amortecedor....na minha revisão de 30 mil km foi constatado vazamento nos dois amortecedores dianteiro. Conversei com o gerente da oficina para ver a possibilidade de efetuar a troca dentro da garantia. Resultado: coisa de 15-20 dias depois, recebi um telefonema da renault dizendo que tinha sido autorizado a troca do meus amortecedores. Naturalmente fiquei contente. Mas reforcei a minha ideia de que o duster é um excelente carro para o 4x4 em trilhas, no máximo, mediana. Claro, imaginei também que os amortecedores podem ter vindo com defeito. Ou foram "subprojetados". Sei apenas de uma coisa: hoje, ainda compraria um outro duster 4x4 mesmo não estando 100% satisfeito com ele....normal....100% de satisfação é impossível, acho. Principalmente de muitos pessoas que são um tanto criteriosas.
Bom dia, ricardo arlen,
Concordo plenamente com você. O Duster 4x4 é um excelente carro, mas, uma vez que é um crossover e não um SUV (muita gente confunde isto), ele não foi projetado para trilhas mais pesadas, e, acredito, que a proposta mais indicada para os crossovers 4x4 é o gelo e/ou neve (foi projetado na Romênia e é utilizado em outros países da Europa), e as situações de lamaçal, atoleiros e areia das estradas do interior dos países da América e também as cidades com alagamentos.
E, apesar de tudo isto mencionado acima, do mesmo modo que você, eu também compraria outro Duster 4x4 novamente!
Abraços e fique com Deus!
dd1969.
Lembremos que a renault introduziu o duster no mercado como sendo um "verdadeiro suv"....dd1969, antes de entrar no duster eu tive uma inclinação grande pela ASX 4x4, carrão, carão.....mas ainda acredito que o duster faz mais coisas que o asx. bom....vamos ver se a renault melhora o duster onde deve ser melhorado.
Ricardo, acho que você foi "premiado". Por enquanto, estou achando o ponto alto da Duster exatamente a suspensão. E o que menos faço é passear pelo asfalto, mas estou só com 21000km. No entanto, tem um gerente de autorizada aqui em BSB que levantou a dele e botou pneus mais altos para fazer trilha, e manteve os amortecedores originais. Até agora ele disse que não vale a pena procurar amortecedor especial., o original está dando conta do recado. Vou conversar mais com ele e te passo fotos da viatura e as opiniões dele.
Abraço!
Caros Professador, Geroliveira e Mraposo,
Desculpem a demora em responder, mas é que um simples comentário gerou um movimento que começou a crescer. Sim, eu quero ir para o Jalapão no fim do ano e não só aceito, como desejo muito novos companheiros. Tal como o amigo Mraposo disse em um post lá atrás, entendo que não se trata de passeio de fim-de-semana, mas sim de uma expedição. Mas precisa ser tiudo muito discutido e planejado, creio que precisamos nos falar mais a respeito. O fórum tem alguma restrição a que nos comuniquemos por e-mail para tratar desses assuntos? Sou novo aqui e ainda não sei.
Tem mais um amigo meu (Ranger 4x4) que gostaria de ir também. Vamos ver se combinamos?
Mando em anexo o que aprontei no fundo do meu porta-malas. Tem um monte de espaço útil á toa, que aproveitei pra botar tudo o que preciso pra me enfiar no mato sozinho com a patroa e não ter medo de ficar na mão. Da esquerda pra direita, tem: cabo para chupeta, extensão de 20m com pontos para lâmpadas, silver tape, pedaços de câmara de ar para fazer elásticos, 1 sacola de ferramentas pequenas, 1 sacola de ferramentas maiores, triângulo de segurança, escova de cerdas duras, cinta de tração, fita isolante, calibrador digital para pneus, kit para reparo de pneus, lâmpadas 220v e soquetes, mini-compressor de ar 12v, sacola com cordões diversos, 2 tubos de reparador de pneus, 1 marreta de 1,5kg, cordas de nylon para puxar carro, 2 âncoras de madeira (funciona melhor que a de ferro, é só enterrar com a marreta), lixa, trena e um guincho portátil (com controle remoto) para 4.000 lbs. Junto com o guincho está uma base que fiz para engatar nos pontos de puxar, na frente ou atrás.
Mas penso ir em dezembro mesmo. Além de ser a época gostosa, com barro à vontade, é que meu filho mais novo casa no começo de setembro.
Ah! E instalei na traseira três pontos adicionais de 12v, ligados direto na bateria, e dois pontos de 220v, conectados a um inversor de 1000W com chave liga-desliga no painel.
Abraços a todos
Renato,
Ficou muito bom, queremos mais detalhes de tudo, onde comprou o guincho, detalhes dos pontos de energia, videos e fotos de tudo e principalmente do guincho e o sistema de ancoragem em ação.
Sobre a expedição, devemos abrir um canal de comunicação exclusivo que pode ser grupo no whatsapps, ICQ, telegram, facebook, tópico específico neste forum ou no duster.forumeiros.com, G+...
temos tantas opções que fica difícil escolher...