Postado originalmente por
edusao
Então, apesar de não ter dado tempo ou ninguem ter respondido minha duvida, este tópico da duster me ajudou muito na minha escolha. Acabei fechando negócio numa duster 2016 4x4, como eu queria mesmo. Ainda não andei muito, mas até agora estou curtindo demais o carro. Para começar, concordo com alguém que disse aqui no forum que só arranca em segunda marcha, realmente parece ser o ideal mesmo, pois a primeira é muito curta. O espaço interno é ótimo pelo tamanho e pelo peso do carro, tem uma rodagem leve e relativamente ágil. Acabamento é razoável, talvez mais bonito que bom, mas parece tudo muito funcional. O multimidia é muito legal, parece também muito prático no dia a dia. Gostei do som, qualidade boa, embora não tão forte. Gostei do gps e da camera de ré também. Motor é muito macio, silencioso e forte, perto da tracker parece que até sobra torque (nunca achei a tracker ruim). Gostei muito do conjunto de faróis e lanternas, funcionais e na minha opinião muito bonitos, tanto ligados quanto apagados. Gostei do volante novo também, achei bom de pega e bonito. Também gostei muito das rodas na cor cinza, do bagageiro de teto e especialmente gostei muito da frente nova, achei que grade, farois e parachoque formaram um belo conjunto. Agora o tempo e a quilometragem dirão se vou acostumar com ela, por enquanto to pensando que encontrei o carro ideal para mim, principalmente porque minha nova fase agora é de casado e esperando meu primeiro filho (ou filha...kkkk). Valeu pessoal, acho que as dicas do forum que tanto já me auxiliaram são de grande valor para muita gente que acompanha. Na minha opinião este forum só precisa de um pouco de compreensão, tolerância, paz e amor entre os foristas para que as (pontuais e eventuais) brigas gratuitas sejam evitadas. Jipeiro para mim é aquele que gosta de jipe, gosta da natureza, gosta de viajar, gosta de mecânica, de trocar pneu, gosta de sentir o carro, o motor, a suspensão, arrumar, trocar, mexer, etc. Não importa se o cara é o tatuzão que vive se enterrando em buracos, lamaçais, ou se o cara é simplesmente aquele que vai na fenajeep assistir as provas e olhar os jipes, 4x4 é entrosamento, amizade, troca de experiencias e principalmente respeito ao gosto duvidoso do amigo ao lado. Paz galera!