x
Convex Datacenter
Página 69 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 19596061626364656667686970717273747576777879119169 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 817 a 828 de 2980
    Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ESTEBAN Ver Post
    É snorkel
    Sim, mas será que conseguimos instalar na duster aqui em sao paulo?

Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    poa/RS
    Boa noite, sou novo aqui no fórum. Gostaria de saber se alguém conhece alguma central multimidia com sistema android, que possa ser instalado sem adaptação na duster? Sou proprietário de um duster 4wd.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fgs.vet Ver Post
    Boa noite, sou novo aqui no fórum. Gostaria de saber se alguém conhece alguma central multimidia com sistema android, que possa ser instalado sem adaptação na duster? Sou proprietário de um duster 4wd.
    Bom dia, fgs.vet,

Normalmente, as centrais multimídia são do padrão 2 DIN (Double DIN, ou formalmente como normas ISO 7736 e DIN 75490), o mesmo utilizado por qualquer um dos modelos do Duster, porém você precisará de uma moldura que preencherá o espaço vazio (fresta) entre a central multimídia e o console central do carro. Há algumas molduras no mercado. Um ponto de atenção é a profundidade da central multimídia, pois normalmente variam na profundidade (a largura e a altura são um padrão das normas mencionadas acima, mas a profundidade não), e se forem muito grandes nesta dimensão, pode ser difícil a instalação. O ideal é conversar com seu instalador profissional que saberá orientá-lo nesse aspecto. Não conheço centrais com o sistema operacional Android mas, lembre-se que, se você eventualmente for uma pessoa que prioriza qualidade de som, muito provavelmente não será atendido nesse aspecto, pois as melhores nesse quesito (dentro da realidade brasileira) são as das marcas Alpine, Kenwood, JVC, e Clarion, lembrando que para tirar muito melhor proveito delas deveria substituir os alto-falantes originais do carro por outros melhores como os das marcas Morel, DLS, Focal, Hertz e algumas outras.

Caso ainda deseje uma com Android, leve em consideração que a profundidade até 163mm deve caber sem adaptações, uma vez que a minha Kenwood possui esta profundidade e foi instalada sem problemas.

Dica: Peça ao seu consultor que lhe atende na concessionária Renault para lhe informar o código de ativação do rádio original do Duster. O meu consultor me informou o código do meu, e assim, quando eu resolver vender o carro e retirar o som e instalar novamente o original do carro, o instalador poderá inserir o código informado anteriormente pelo consultor Renault para desbloquear o rádio de fábrica, permitindo o funcionamento, ok?

Abraços, e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    poa/RS
    Obrigado pelo esclarecimento, mas onde posso encontrar essa moldura. Com a moldura, não fica com aspecto de gambiarra, ou fica certo no painel.

Usuário
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    Petróplis/RJ
    Eu achei na net um que segue este instinto para o Duster, quero deixar o meu assim, já estou procurando rodas de ferro e qual o pneu você indicaria?
    Parabéns o carro ficou excelente, bem agressivo, se quiser ver na net procure como Duster All Terrain, ficam muito agressivos visual que combina muito bem com o carro...

Usuário
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    Petróplis/RJ
    OI pessoal vejam na net como deixar o Duster bem agressivo para todo o tipo de terreno, digitem no google imagens Duster All Terrain, ou Duster Elia (pelo que entendi a Elia é uma empresa da Alemanha que customiza o Duster entre outros carros), segue uma foto de um Duster All Terrain que acredito ser o ideal para todo 'Dustero" off road...
    Além destas fotos, podem pesquisar também o modelo Terrano da Nissan, que usa a mesma plataforma Duster e tem também um da Lada, empresas controladas pela Renault, assim como a Dacia da Romenia que comercializa o modelo em boa parte da Europa.Renault Duster 4X4-duster-all-terrain-black-01.jpgRenault Duster 4X4-duster-all-terrain-black.jpgRenault Duster 4X4-step-duster.jpg

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por fgs.vet Ver Post
    Obrigado pelo esclarecimento, mas onde posso encontrar essa moldura. Com a moldura, não fica com aspecto de gambiarra, ou fica certo no painel.
    Bom dia, fgs.vet,

Pode ficar tranquilo pois a moldura não deixa aspecto de gambiarra. Pelo contrário, somente fica este aspecto se você não instalá-la, pois ficaria um vão esquisito entre o painel central do carro e a central multimídia! Repare que o painel central do Duster não é retangular e sim um trapézio (veja como o rádio de fábrica possui largura na parte superior diferente da largura na parte inferior). A moldura equaliza a situação pois cobre o espaço entre a central multimídia e o painel central, sendo trapezoidal na parte próxima do painel central e retangular na parte mais próxima da central multimídia. O único detalhe é que a minha moldura é de um preto fosco (não brilhante) em um tom um pouco diferente do painel central e também da central multimídia, mas como é estreita, passa despercebida na maioria das vezes em que se olha.

Ahhh. Um outro aspecto chato é que custa caro para um pedaço de plástico sem eletrônica alguma. A minha custou na época uns R$300,00, mas acredito que você deva encontrar mais barata agora.

Você pode fazer um orçamento com seu instalador profissional, pois ele já deve ter um ou mais fornecedores de molduras, ou você pode comprar pela Internet, buscando com a pesquisa "moldura 2 DIN para rádio Duster". Verá muitas opções no site do Mercado Livre, além de em lojas de acessórios automotivos.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    poa/RS
    dd 1969
    Obrigado pela dica, vou procurar a moldura na net.

Tenho uma dúvida.
    Este link ( ) mostra um vídeo em que o duster tira um tr4 de uma situação chata. Na realidade acho que um empurraozinho tirava o tr4....deixa pra lá. Bom, existe um comentário que o tr4 ficou "atolado' porque não tem lock(er) e o duster tem. Realmente, vejo que o duster é um carro diferenciado com relação aos muitos 4x4 que não tem nem reduzida nem locker (CVR, ASX (tem locker mais sua primeira marcha tá longe de ser curta), trailblazer, captiva etc). O duster tem locker e uma primeira marcha bem reduzida. Porém, acredito que não temos dúvidas que o tr4 para trilhas é bem melhor (ou não ?) que o duster, isso é devido a sua reduzida? Lendo tópicos aqui sobre o pajero dakar vi que algumas dakar têm reduzida e locker, outras apenas reduzida. É só entrar no site da mitshubishmotors.com.br e vê a diferença entre a hpe e at....tinha muita vontade de adquirir uma dakar de 5 lugares mas esse carro tem apenas uma reduzida e nada de locker. Muito diferente da de 7 lugares que tem locker apenas no diferencial central. é locker mais importante do que uma reduzida? Bom, o duster me surpreende a cada dia mas acho que o pessoal tá exagerando um pouco quando o coloca para trilhar pesado. Alguém poderia fazer um comentário com relação ao que eu escrevi sobre o 4x4 da dakar? Ficaria muito contente em adquirir mais conhecimento sobre esses carros. Só para citar e não deixar dúvidas....tenho um duster 4x4 e até o momento tem correspondido ao que eu esperava.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Olá, ricardo arlen,

Vamos lá.

Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    ... o tr4 ficou "atolado' porque não tem lock(er) e o duster tem. ...
    Realmente, me parece que o TR4 ficou preso no X, ou seja, 1 roda dianteira patinando e 1 roda traseira do lado oposto patinando. E isto deve ter acontecido não porque havia lama, e sim porque o trecho acidentado de terra era mais alto que o vão livre do carro. Pode ter contribuído a (im) perícia do piloto também, uma vez que o vão livre do TR4 e de 21,5 cm e o do Duster é 21,0 cm (ambos com os carros vazios). De qualquer modo, o Duster sairía, mesmo raspando um pouco o fundo, porque, no modo 4x4 lock (e somente neste modo), utilizaria os sensores dos freios ABS para detectar rodas de eixos patinando e freá-las, transferindo o torque para as que estavam apoiadas no chão. Resumindo: o Duster tem locker sim, mas é um meio termo, pois não é como o da linha Fiat Adventure Locker (e veículos 4x4 especialmente equipados) no qual você bloqueia o eixo todo e as duas rodas tracionam o tempo todo. No nosso Duster, a transferência do torque em cada eixo é sob demanda, e variável, mas é muito, muito mesmo melhor do que nada. E me parece que o TR4, além do Grand Vitara e a grande maioria dos 4x4 não possui este recurso, que ajuda muito a sair de situações que requerem mais tração. O único bloqueio que o TR4 teria é o do diferencial central, não os bloqueios dos diferenciais de eixos de rodas.

Porém, acredito que não temos dúvidas que o tr4 para trilhas é bem melhor (ou não ?) que o duster, isso é devido a sua reduzida?
    O nosso Duster 4x4 possui a sua 1ª marcha ligeiramente mais reduzida que a do TR4 4x4 Automático (quase um empate técnico). Somente o TR4 4x4 Manual, esse sim quando engatado na caixa de transferência no modo reduzido, possui a 1ª bem mais reduzida que o Duster 4x4. Com relação a ser melhor ou não em trilhas, deve-se levar em conta outros fatores além da reduzida, tais como: capacidade de trafegar em trechos alagados, e curso das suspensões, entre outros...

Muito diferente da de 7 lugares que tem locker apenas no diferencial central. é locker mais importante do que uma reduzida?
    Diria que ambos são importantes. No meu caso pessoal, não compraria um carro 4x4 que não possui recurso de bloqueio de diferencial de eixo (mesmo que controlado eletronicamente como o Duster), para não acontecer o que parece que houve com o TR4 do vídeo acima.

Bom, o duster me surpreende a cada dia mas acho que o pessoal tá exagerando um pouco quando o coloca para trilhar pesado.
    Concordo com você. O Duster é muito valente, mas não se pode exagerar como por exemplo praticar trilhas mais pesadas, pois nem ele e nem alguns 4x4 mais preparados de fábrica também não podem. Há trilhas nas quais somente carros como o Troller T4, Land Rover Defender 90, Agrale Marruá, e alguns outros, muito, mas muito equipados mesmo, é que podem trilhar, como por exemplo: lift de suspensão, pneus MUD, etc.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Thumbs up Comparativo entre 4x4

Renault Duster 4X4-comparativo.jpg
    fiz este comparativo, entre os 4x4, demonstra o que o colega explicou acima...
    entre o Duster e o TR4, fico com o Duster por uma série de fatores, espaço, conforto, o TR4 só tem opção 4x4 com câmbio automático, nada contra câmbio automático, porém o do TR4 é antigo, só 4 marchas...
    Sobre o desempenho off road, acho que se equivalem com uma leve vitória do TR4, devido ao ângulo de ataque, estrutura mais rígida e o principal: por estar mais tempo no mercado tem mais "acessórios" disponíveis no mercado, tipo snorkel, parachoque, kit para levantar suspensão, etc...
    Sobre o bloqueio do Duster não é as mil maravilhas, ajuda bastante, mas não resolve tudo, principalmente em situações de X:
    http://flickr.com/gp/92278260@N04/47mh1R
    neste vídeo estava com o Lock ligado, o fundo estava pegando no buraco...
    Porém em outras situações ele mandou muito bem...
    http://flickr.com/gp/92278260@N04/93m9wn

duster_arrepiando | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    este é interessante, pois tem também como o troller subiu:
    André arrepiando | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    e do lado de dentro, o bicho quando em lock, tem um barulho bonito:
    MVI_3415 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    http://flickr.com/gp/92278260@N04/3v6Pdq

Ricardo e DD1969 convido vocês para participar do fórum duster.forumeiros.com
    vale muito a pena...
    Gostaria muito de ver críticas e melhorias a este comparativo, quem quiser, está em uma planilha eletrônica...
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    O professador deve receber da Renault para postar video de como esse Duster 4x4 é valente hahahhaha

Parabens .......estava quase comprando um mas devido ao fato de não fazer trilhas optei pelo Tucson automatico; mas um amigo meu que mora aqui do lado pego um branco igual ao seu.

show de bola o custo/beneficio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem